sábado, 8 de julho de 2017

Gestores da Bahia: O Espanta Gado precisa de investimentos e mais cuidados pra continuar crescendo

Gestores da Bahia: O Espanta Gado precisa de investimentos e mais cuidados pra continuar crescendo


O povoado precisa de infra-estrutura


O Espanta Gado é um povoado novo, em comparação a diversos outros distritos que temos espalhados pelo país e pela Bahia. No entanto, já se passou mais de 50 anos, desde a primeira feirinha que inaugurou os rumos deste pequeno vilarejo, que na verdade era apenas uma fazenda. E o Espanta Gado é um dos povoados que já tentaram virar cidade e que a canalhice de políticos como Lula e Dilma ou ACM, por exemplo, impediram que isso acontecesse. Só que mesmo assim, é um dos povoados que mais crescem, mostrando uma tremenda resistência a crise. O Espanta Gado cresce num ritmo impressionante. Porém o descaso do poder público com o povoado é revoltante. Um projeto ridículo que quadra, que temos no meio do povoado é um grande prova disso!

Entra prefeito e sai prefeito e seus governos se reduzem ou se traduzem em apenas duas coisas: pagar funcionários (o que é importante, mas, já é o óbvio e obrigatório, por isso, independente de quem seja o prefeito) e manter serviços básicos. Isso é muito pouco! Até hoje, nunca surgiu um prefeito inovador em Queimadas, que faça mais com pouco. E não temos dúvida que dá pra fazer muito mais. A prefeitura tem maquinários, tem funcionários e o pouco que sobra dos recursos próprios, dá sim pra fazer muita coisa. Uma outra coisa que vemos nas administrações sucessivas, é cargos e mais cargos dados a apadrinhados, o que só atrapalha, pois são colocados onde sequer precisa, mas, onde precisa, não colocam.

A População se pergunta: o que será feito dessa estrovenga? Quem vai pagar a conta?


O Espanta Gado, está crescendo, mas, não tem o mínimo de infra-estrutura, como redes de esgoto, calçamentos, praças e assim por diante. Ai alguém vai dizer "mas,  até mesmo na sede, falta tudo isso"! Pois é, meus caros leitores, prova vida da inércia e incompetência de todos os administradores que passaram por lá até hoje! Não nos atemos as desculpas ridículas e choradeira da falta de dinheiro, pois 1 milhão de reais, quando bem aplicados, pode sim produzir muitas coisas. Quanto você acha por exemplo, que pode ser feito de esgotos com 1 milhão de reais em tubulações? Pois é, muito!

Não precisamos apenas de prefeitos pra pagar contas e colocar apadrinhados na prefeitura! Precisamos de gestores arrojados, que saibam fazer render os recursos, que faça boas parcerias, que vá a Salvador e Brasília atrás de recursos e não apenas pra passear. Precisamos por exemplo,  que façam redes centrais de esgoto de verdade e não com caninhos de PVC que entope toda hora. E evidentemente, precisamos de vereadores mais atuantes, não apenas, pra bater continência ao prefeito e fazer papel de administrador político, indicado puxa-sacos. Precisamos de vereadores atuantes!

 

Riacho da Onça e Espanta Gado, precisam de infra-estrutura, não apenas da já necessária coleta de lixo, pois isso é algo automático e obrigatório. Os povoados precisam de inovação, novos calçamentos, asfalto, praças novas e estrutura pra crescerem. E não venham com choradeira, pois sabemos que os recursos do município são poucos, mas, sempre sobram algo que possam ser aplicados, desde que geridos com honestidade, capacidade e interesse em produzir bons efeitos!

Acompanhando a rotina de diversos outros municípios, vemos que prefeitos da nossa região, conseguem recursos, apoio político na Assembléia do Estado, no Congresso Nacional. E Queimadas, é centenária, merece maior destaque, mais respeito e mais apoio, é chegada a hora de impor respeito e cobrar por investimentos em nosso município. Se o Governador Rui Costa, vive passeando pela Bahia, só inaugurando pistas, pode muito bem, conseguir recursos pra nosso município. E ficaremos aqui cobrando incansavelmente, já que prefeitura e câmara de vereadores não fazem isso! Ao menos como deveriam...

Redação C7 Notícias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers