segunda-feira, 26 de junho de 2017

Queimadas Bahia: 133 anos de emancipação e o que temos pra comemorar de desenvolvimento?

Foto antiga de Queimadas - reprodução: Facebook

Queimadas tem que resgatar seu orgulho e positivamente crescer - chega de apenas clamar...


O município de Queimadas, ultrapassou a marca dos 133 anos de emancipação política, sem desenvolvimento, sequer de longe, do que deveria ter, pra uma cidade dessa idade. E temos que levar em conta, a situação por causa do clima, por está implantada num território que sofre ao longo do tempo com a seca, mas, existem diversas cidades no mundo, com climas piores e que conseguem desenvolver. Até porque vemos cidades bem próximas das gente, como Serrinha, Coité e Senhor do Bonfim, com o mesmo clima, mas, que são bem mais evoluídas. É claro que não podemos tirar dessa conta as administrações desastrosas ao longo da história do município, o que deixa hoje, qualquer administração inviável. Só que mesmo assim, ainda temos certeza que poderia ser um município melhor, com maior desenvolvimento. Não basta ter prefeitos só pra pagar folhas de funcionários e fazer serviços básicos no município. Sabemos que querendo podem fazer bem mais. 

Foto antiga Queimadas - fonte: Facebook


Uma cidade com a idade de Queimadas, não pode criar limbo no ostracismo da inércia do "não posso fazer nada, por causa da inadimplência...", pois é ai que se destaca os grandes administradores que fazem muito com pouco. Bom administrador é aquele que faz render, que inova, que acha jeitos de criar novas estruturas. Arrancar esses calçamentos horrorosos de paralelepípedos e implementar pavimentação asfáltica, buscar asfalto pras estradas do município, colocar semáforos nas ruas, cuidar melhor dos povoados e calçá-los... parece impossível? Parece, mas, não é. Até porque todos sabem muito bem o que fazer no palanque. Na campanha todos tem solução pra tudo, mas, quando ganham, pautam apenas por colocar apadrinhados políticos, manter vereadores no cabresto e seguir a mesmice de sempre! Não precisamos de gestores só pra seguir os serviços básicos. Até um software moderno, pode fazer pagamento e gerir as contas! O que precisamos é de um gestor que trabalhe duro pra inovar com o pouco. Coloca funcionários da prefeitura pra ir fazendo calçamentos de ruas aos poucos, seguindo as redes de esgoto, modernizando a cidade! Falta dinheiro? Sim. Mas, pra que serve esses deputados inúteis que tanto gestores, quanto vereadores pedem votos? Porque ao invés de fingir uma briguinha pra passar os quatro anos enrolando o povo, todos não se juntam e vão a Brasília e Salvador, atrás de recursos? Porque Santaluz e Nordestina tem outro clima do nosso, já que somos um município centenário? Temos que acima de tudo que melhorar a interação entre as pessoas, entre os órgãos públicos e atendimento ao cidadão! Só ouvimos comentários ruins das pessoas que quando são obrigadas a irem a Queimadas resolver qualquer coisa, já clama logo "tenho que ir naquela droga?" Vixi...

Queimadas - fonte Facebook


Correios, Bancos, Prefeitura, Fórum, tudo parece ter um peso enorme e uma imensa má vontade com as pessoas, que todos preferem ir pra outras cidades resolver as coisas! Chega disso! Vamos despertar o orgulho de ser queimadense, receber bem as pessoas, atender bem o cidadão, seja em qual órgão for, vamos melhorar o astral e o clima da cidade, vamos criar um pensamento positivo, desenvolvimentista, sem tanto peso inconsciente e humor ruim! Vamos visar o bem estar, o desenvolvimento e a alegria na cidade. Chega de choradeira, de só dizer que não tem dinheiro, que tá inadimplente, que não pode fazer! Faz 1 metro de calçamento hoje, depois vai continuando; faz uma ponte hoje, depois continua; faz 6 metros de esgoto hoje e depois vai continuando; Se não começar as coisas não farão nunca!



Vamos modernizar a cidade. Arranca esses paralelos da sede, leva pra calçar os povoados e mete um asfalto nas vias e praças da cidade. Moderniza isso tudo, chega de marasmo e ostracismo! Queimadas é centenária, merece ser bem cuidada, respeitada e admirada. Temos que fazer governo do estado e governo federal e deputados, como também senadores inúteis respeitar nosso município e liberar verbas pra nosso desenvolvimento. Vão ao secretário de indústria e comércio pedir desenvolvimento pra cidade! Até garimpos, temos nos vizinhos como Nordestina e Santaluz, porém Queimadas nada! É um absurdo o peso e ostracismo dessa cidade. Vamos dar o valor merecido ao nosso município. Chega de astral pesada, na nossa terra. Vamos melhorar os serviços, vamos pensar positivo em desenvolvimento e bom viver!

Eu só espero que todos os representantes e lideranças políticas não se ofendam com o desabafo nosso, pois é apenas uma crítica construtiva, como diria Ana Maria Braga "acorda menina", digamos "acordem governantes e lideranças", pois Queimadas, está cansada de ser um município que só fica pra trás, enquanto todos os outros crescem!

Que Santo Antonio, Nossa Senhora Aparecida e os anjos da cidade, iluminem os políticos, empresários e cidadãos, pra que a prosperidade, firmeza e positividade ocorra. Amém

Redação C7 Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers