domingo, 11 de junho de 2017

PGR: "Deve o Brasil se perguntar a quem interessa enfraquecer o MPF"



De José Robalinho Cavalcanti, presidente da ANPR, a entidade que indica a lista tríplice de candidatos à vaga de PGR, sobre a possibilidade de o governo de Michel Temer romper a tradição de escolher o primeiro colocado:
“Deve o Brasil se perguntar se a alguém interessa, e a quem interessaria, enfraquecer o Ministério Público Federal neste momento da vida nacional. Acreditamos, firmemente, que não é esta a intenção das entidades do Ministério Público da União, mas mesmo as nossas coirmãs chamamos a refletir se não estão sendo usadas como peças de um jogo que visa a prejudicar, enfraquecer e retirar a liderança efetiva e independente do Ministério Público Federal”.
O Antagonista responde a quem interessa: à ORCRIM.


Temer procura aliado para vaga de Janot



Torquato Jardim, quando assumiu o Ministério da Justiça, sugeriu que outras associações ligadas ao Ministério Público da União (MPU), além da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), apresentem nomes de candidatos ao cargo de Rodrigo Janot.
Como comentamos em Reunião de Pauta, foi uma indicação de que o governo de Michel Temer, em guerra contra a Lava Jato, poderá romper a tradição de escolher o nome mais votado pelos procuradores na lista tríplice da entidade.
O Estadão noticia neste domingo que Temer, de fato, vai analisar outras opções.
Não é qualquer um, por exemplo, que toparia um acordão com Eduardo Cunha.

Rodrigo Janot diz que Gilmar Mendes "caga pela boa"


  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers