terça-feira, 9 de maio de 2017

O kaô dos prefeitos na Bahia! O "migué" dos gestores sobre os recursos públicos


Eles só falam nas dívidas e gastos, mas, jamais divulgam as sobras, recursos extras e cargos comissionados ou nomeações...


Estamos vivendo uma fase diferente na vida política de nosso país. Tanto pela podridão que as investigações mostram impregnada no seio da política nacional, que envolve, praticamente todos os partidos e políticos, mas, também pelo maior acesso a informação que a população tem hoje em dia. Mas, claro que a cara de pau dos políticos, regalias e transtornos que eles causam, em grande parte é culpa mesmo do cidadão brasileiro, que tá poderes a eles. Mesmo nesse tempo de maior acesso a informação, ainda tem gente defendendo elementos como o Lula e outros políticos, que só querem manobrar o povo brasileiro, pra tirar proveito.



Uma outra coisa revoltante, é que mesmo nessa era de maior poder da internet, onde podemos averiguar tudo com mais rapidez, os políticos não cansam de agir com cinismo e cara de pau. Tentam criar fatos, distorcer a verdade e passar engôdos pra ludibriar a opinião pública. Um bom exemplo disso, é a cara de pau e kaô de muitos prefeitos, que tenta fazer os cidadãos de seus municípios de idiotas. Sempre alegam aperto na hora de fazer algo pelo povo ou pra comprar o essêncial, mas, na hora de esbanjar, inchar a máquina com diversos apadrinhados políticos, colocando-os em cargos inventados só pra dar emprego, ai eles acham que podem tudo! Uma grande farsa, diversos prefeitos vem propagando, por exemplo, na hora de fazer as festas tradicionais de seus municípios, sempre e todo ano, é a mesma choradeira, dizendo que a verba está curta e que farão festas mais modestas por "falta de dinheiro". Sempre dizem que receberam muitas dívidas de prefeitos antecessores, sempre dizem que há muitas dívidas e inadimplências, mas, além de não dizerem quais sãos essas dívidas, eles jamais dizem o total dos repasses e no que são gastos todos os recursos! Sempre se fala em saúde, educação e FPM, mas, nunca falam de diversos outros repasses, com o povo nunca sabendo pra onde eles vão!

Os prefeitos estão inflando as folhas de pagamentos, colocando seus apadrinhados políticos, empregando toda família e se esbaldando na grana pública. Porém na hora de comprar merenda, ai vem com papinho de "dinheiro curto". Assim como na hora de fazer as festas tradicionais da cidade, a choradeira é de dar pena! Mas, quando vai se verificar, encontra-se apadrinhados ganhando gordos salários e o pior - sem trabalhar! Eu sempre afirmei aqui e provo, que todo prefeito que começa seu mandato com recadastramento de funcionários, é apenas pra saber onde encaixar seus puxa-sacos e que estes sempre fazem as piores gestões e governos! Digo e provarei...

Pra piorar, esses prefeitos demagogos, sempre compram a maioria na câmara, vereadores inúteis, que vivem apenas do assistencialismo e que se vendem tanto pra enriquecer as custas do município, quanto pra colocar seus apadrinhados nas tetas das prefeituras! Sempre a mesma choradeira, que a prefeitura tá "falida" que veio descontos e que tem muitas dívidas, mas, não cansam de contratar e nunca falam dos repasses quando eles vem sobrando!

Agora mesmo, nesse mandato, mal começou e prefeitos já estão devendo salários, chorando lágrimas de crocodilos, dizendo que o orçamento está curto, porém não dizem que veio grana de complemento do governo federal e que muitos recursos como da repatriação, saneio contas de muitas prefeituras!

No caso de festas tradicionais dos municípios, uma única festa que se faz por ano, aqui pelo interior é que já é reconhecida pela cultura nacional, eles ficam com choradeira, tamanha cara de pau, pra dizer que se preocupam com a crise ou que não podem fazer. Tudo pra colocarem bandinhas pequenas ou sem expressão e que estão esquecidas da mídia, pra comerem gordos lucros dos contratos! Na hora de gastar com o que o povo quer, a grana é sempre "curta", mas, na hora de contratar família e apadrinhados, ai a grana tá sobrando! É um país revoltante o Brasil, em termos de políticas e gestões, em todas as esferas... Não engulam esses kâos e argumentos furados!

Não engula argumentos vazios de gestores de seu município - cobre, afinal eles não são donos do município, são apenas gestores passageiros...

C7 - Da redação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers