terça-feira, 9 de maio de 2017

Lula perdeu outra na Justiça. E não tem nada a ver com Sérgio Moro


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou o pedido dos advogados de Luiz Inácio Lula da Silva e manteve o depoimento do ex-presidente ao juiz Sérgio Moro para esta quarta-feira (10). A defesa fez a solicitação ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, como parte de um habeas corpus protocolado nesta segunda-feira (8) que pede a suspensão do processo que investiga o tríplex do Guarujá feito pela OAS. A defesa de Lula argumenta que cerca de 100 mil páginas com novas informações foram juntadas ao processo entre 28 de abril e 2 de maio e por isso não teria tempo suficiente para preparar o seu cliente para o depoimento desta quarta. “A ampla defesa não pode ser confundida com a possibilidade de a defesa escolher a forma que entender mais adequada, mesmo sem qualquer utilidade prática”, relata o juiz federal Nivaldo Brunoni, autor da decisão.

Segura, Zanin


Em nota sobre a decisão em que negou o pedido de suspensão do processo do triplex e, consequentemente, do depoimento de Lula amanhã a Sérgio Moro, o juiz federal Nivaldo Brunoni destacou:
"A ampla defesa não pode ser confundida com a possibilidade de a defesa escolher a forma que entender mais adequada para a prova, mesmo sem qualquer utilidade prática."

O Seminarista reza



Gilberto Carvalho, em um vídeo de boas-vindas aos lulistas a Curitiba, disse sobre o depoimento de Lula:
"Bicho, o velho está a mil por hora. Vai ter um desempenho brilhante, se Deus quiser."

#BrasilComLula: ou melhor, a turma de sempre com Lula


A estratégia de transformar Lula em vítima ou herói durante o depoimento de amanhã a Sérgio Moro já começou no Twitter.
O movimento "espontâneo" é impulsionado pelas velhas figuras de sempre: alguns caciques petistas e sites que andam a tiracolo.
O gráfico interativo abaixo resume a história: a linha azul mostra a distribuição, minuto a minuto, das mensagens que usaram a hashtag #BrasilComLula desde o meio-dia de hoje; os círculos em movimento apontam o exato momento em que alguns dos primeiros tweets foram publicados. Os conteúdos desses tweets podem ser lidos clicando-se nas fotos na parte inferior do gráfico.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers