domingo, 26 de fevereiro de 2017

Religião e fanatismo: Pastor desafia fiéis a beber veneno de rato para “mostrar sua fé”

  “mostrar sua fé”
Religião e fanatismo: Pastor desafia fiéis a beber veneno de rato para “mostrar sua fé”

Pastor mistura veneno de rato com água, bebe e dá para fieis beberem para "mostrar sua fé" e o poder de Deus!


Um pastor da África do Sul está sendo duramente criticado por desafiar os fiéis de sua congregação no início deste mês para beberem água com veneno de rato como uma demonstração de sua fé e do poder de Deus.Light Monyeki, pastor da Grace Living Hope Ministries, pediu aos participantes do culto que bebessem água misturada com Rattex , um raticida que pode ser nocivo e pode causar morte aos seres humanos se ingerido. Rattex é um anticoagulante. Uma pessoa que ingerir Rattex poderia sofrer de coagulação sanguínea reduzida que pode levar a hemorragia ea morte. Outros efeitos de Rattex em humanos incluem desidratação, vómitos, náuseas, convulsões, dor abdominal e diarreia.

Monyeki, a quem os fiéis o chamam também de “profeta” e “homem de Deus”, desafiou os efeitos tóxicos do veneno de ratos, dizendo que “a morte não tem poder sobre nós”. “Se aqueles que são viciados em Nyaope, (uma droga, destrutiva contendo veneno de rato, detergentes e heroína, muito usada na África do Sul), pudessem ‘fumar’ Rattex e não ser afetados, o povo de Deus seria muito mais protegido”, disse Monyeki aos fiéis. “Nós não precisamos proclamar a fé porque somos crentes“, disse ele, de acordo com um post no Facebook da Grace Living Hope Ministries. “Se os meninos podem fumar nyope, podem fumar Rattax por mais de 8 anos, quem somos nós? A morte não tem poder sobre nós”. Ele orou e declarou vida para a água e solução de Rattex em uma garrafa. Ele também orou por alimentos e pelos corpos de todos os presentes e declarou cura para os doentes.

Monyeki então bebeu a água envenenada. Ele encorajou os fiéis a “mostrar a sua fé” bebendo da garrafa. “O homem de Deus, o Profeta Luz Monyeki demonstra poder de fé, fazendo com que os congregados bebam Rattax; Veneno mortal para mostrar a sua fé “, o posto de mídia social ler. “Uma multidão de congregados voluntariamente correu para a frente para tomar um pouco da bebida do veneno mortal.” A igreja postou fotos de Monyeki no Facebook segurando a garrafa de solução de veneno de rato enquanto as pessoas bebiam dela. Ele foi amplamente criticado por expor seus congregantes ao perigo. Algumas histórias on-line circularam alegando que algumas pessoas que beberam a água envenenada morreram enquanto outras foram hospitalizadas. O Daily Gossip, por exemplo, disse que 13 dos congregados foram hospitalizados no dia seguinte à ingestão de Rattex e que cinco deles morreram. Grace Living Hope Ministries afirmou que o Daily Mail também publicou tal história. Em resposta a isso, a igreja postou uma mensagem no Facebook dizendo que nenhum dos congregantes que beberam a solução Rattex ficou ferido ou procurado o hospital após a “prova” de fé. “Há um site no Reino Unido (dailymail.co.uk) que está dando às pessoas no Reino Unido informações falsas sobre Grace Living esperança ministérios e o homem de Deus que há pessoas que morreram devido a beber o rato veneno“, o diz post da Igreja. “Tal informação é falsa todos os membros que beberam a água com veneno de rato ainda estão vivos e saudáveis, não houve nem mesmo um deles que foi admitido no hospital”, disse ainda.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers