segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Perigo no ar: Avião da Gol fica com 'pneus de fora', aborta viagem e sobrevoa DF por quase 3 h

Avião da Gol que precisou sobrevoar DF por quase três horas antes de pousar (Foto: TV Globo/Reprodução)

Trem de pouso não se recolheu e piloto decidiu interromper viagem por segurança. Antes de pousar, precisou gastar combustível. Voo iria de Brasília para Roraima.


Um avião da Gol que sairia de Brasília para Boa Vista, em Roraima, teve problemas no trem de pouso, precisou voltar para a capital federal e ficou sobrevoando a cidade por quase três horas antes de pousar, na madrugada desta segunda-feira (23). A situação ocorreu porque o trem de pouso não se recolheu. Como as rodas continuaram para o lado de fora, o piloto decidiu voltar para o Aeroporto JK por segurança. Antes disso, teve que "gastar combustível" para diminuir o peso da aeronave.

Percurso que avião da Gol fez antes de pousar no Aeroporto JK (Foto: Reprodução)


O avião, que levava 130 passageiros, pousou à 1h30. Os ocupantes começaram a desembarcar meia hora depois. "Trinta minutos de voo, o avião não subia, ficava naquela mesma, aí a gente percebeu que estava dando volta em Brasília. E [o piloto] avisou que a gente teria que retornar pra cá", disse o apresentador Erli Fernandes.

Avião da Gol enquanto sobrevoava DF antes de pousar por ter falha em trem de pouso (Foto: TV Globo/Reprodução)


Outro passageiro no voo 2020, o médico Humberto Fortes disse que só soube o motivo do atraso depois de pousar.
"Foi um funcionário aqui da Gol, no desembarque [quem informou]. Ele esperou todo mundo desembarcar, reuniu todo mundo e avisou", afirmou.
"É ruim a gente não saber o que está acontecendo, mas estava tudo tranquilo ali e a gente só ficou aguardando mesmo informação por parte da tripulação", continuou o médico.
Os viajantes foram levados pela empresa a um hotel e devem embarcar de novo às 12h desta segunda. A ida até Roraima leva cerca de três horas.
Em nota, a Gol afirmou que presta "toda a assistência" aos passageiros. A empresa disse que lamenta "os transtornos causados" e declarou "que todas as medidas são para garantir a segurança, item prioritário de sua política de gestão". O comunicado não especifica as possíveis causas do problema no trem de pouso.

Passageiros desembarcando do voo da Gol que teve problema no trem de pouso (Foto: TV Globo/Reprodução)
Fonte G1
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