sábado, 14 de janeiro de 2017

Comércio do sexo: Polícia fecha casa de prostituição, prende proprietário e dois homens que estavam com adolescentes no Recife

 estavam com adolescentes no Recife
Imagem ilustrativa

De acordo com o delegado Ademir Oliveira, ainda foram retiradas do estabelecimento oito adolescentes com idade entre 14 e 16 anos.


A Polícia Civil fechou uma casa de prostituição localizada na Avenida Dantas Barreto, no bairro de São José, no Centro do Recife na madrugada deste sábado (14), por volta das 2h. No local, foram presos em flagrante o proprietário do estabelecimento por reincidência no crime de favorecimento à prostituição de adolescentes e dois homens, com mais de 40 anos, que estavam no quarto com duas jovens, uma de 14 e outra de 16 anos. Segundo o delegado Ademir Oliveira, ainda foram retiradas da casa outras seis adolescentes com idade entre 14 e 16 anos. Essa não é a primeira vez que o dono da casa, de 44 anos, comete esse tipo de crime. Com um processo em curso na 2ª Vara de Crimes Contra a Criança e Adolescente da Capital, ele foi preso em 2012, mas solto logo em seguida. “Recebemos denúncias do Ministério Público de Pernambuco, do Conselho Tutelar e até do Disque 100, que recebe denúncias de exploração sexual. O DPCA [Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente] fez uma operação em 2012 no mesmo lugar e já constatou o crime. Ele [dono] foi preso em flagrante e posto em liberdade”, contou o delegado. Ainda segundo Ademir Oliveira, outras 50 pessoas, entre homens e mulheres, estavam no local no momento da operação. “Todos maiores de idade. Recebemos as denúncias no fim de novembro e resolvemos introduzir três agentes no estabelecimento. Eles monitoraram o movimento e se havia armas e drogas lá. Fizemos tudo com muita cautela e num dia com o movimento mais alto”, pontuou. O proprietário e os dois homens foram encaminhados para audiência de custódia. O proprietário do estabelecimento responderá por reincidência específica pelo crime de favorecimento à prostituição de adolescentes. Os homens responderão pelo crime de favorecimento à prostituição de adolescentes. As oito adolescentes foram retiradas do local e entregues para as famílias ou para o Conselho Tutelar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers