quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Novos prefeitos e velhas táticas de pirotecnias ultrapassadas

  pirotecnias ultrapassadas
Novos prefeitos e velhas táticas de pirotecnias ultrapassadas

Recadastramentos de funcionários - a velha pirotecnia dos novos prefeitos


2017 chegando galera, com novos gestores nos municípios  mas, mesmo sem torcer contra,  pelo contrário, torçamos sempre pra que tudo dê certo, porém é difícil ter muita fé, vendo que a política brasileira não muda. Tanto na administração federal, estadual ou municipal, são sempre os velhos grupos que mandam. Troca-se os prefeitos e vices, mas, as câmaras continuam sempre praticamente as mesmas composições. E na prefeitura, muda-se um secretário aqui e ali, mas, no geral é quase os mesmos grupos que dão as cartas. Por isso, as gestões pode até ter cara de nova mas, é só enganação. As práticas e táticas são sempre as mesmas. Prestem atenção ai no seu município, caro eleitor, pra ver se não são sempre as mesmas táticas e falta de criatividade.

Essas repetições acontecem, porque são sempre as mesmas cabeças despreparadas que mandam no nosso município, além disso, pensam neles primeiro, em que eles defendem em segundo lugar e o povo só lá pra terceiro ou quarto lugar. É assim que a banda vai tocando sempre. Desde a campanha até a posse, os discursos são sempre bonitos, pomposos, majestosos e revolucionários mas, basta os primeiros dias na cadeira de prefeito pra tudo mudar. E não é porque se assustam com os problemas, as contas ou dívidas do município não, pois todos eles já entram conhecendo tudo, sabendo como supostamente resolveriam e com suas ideias de campanha, quase sempre milagrosas. A questão é que quando sentam na cadeira de prefeito, as ambições mudam, o foco muda e ai voltam sempre pras velhas ideias mais fáceis de engambelar o eleitor. 

O primeiro sinal de uma gestão fracassada, começa sempre pela perseguição e mania de mexer com o pessoal da prefeitura. Ou seja, sempre começam com o velho "migué" do recadastramento de funcionários. Mesmo a prefeitura no seu setor pessoal, já estando apinhado de recadastramentos, listas, tendo tudo no servidor online da prefeitura, contracheques e ainda teno todas as informações nos sindicatos. Vem sempre a velha mania de fazer o servidor marchar, com xerox inúteis, assinaturas num recadastramento desnecessários e um eterno show de pirotecnia, que conhecemos bem, chamado de "engana trouxa". Eles vão sempre demitindo contratados, que é realmente o único recadastramento que deveria ser feito, já que tem tanta fixação por isso, pois o único objetivo desses recadastramentos idiotas, é apenas pra tirar desafetos e colocar novos apadrinhados - nunca pra enxugar a máquina da prefeitura. Todos estamos cansados de ver essas pirotecnias há décadas, gestão por gestão! Aliás, esses recadastramentos, sempre são ideia de outro "migué" que é feito pra enganar o povo, que são as tais "empresas de consultoria e assessoria". Contratam umas tais empresas, pra dizer que vão gerir bem a contabilidade e gestão, mas, é tudo balela. Ano após ano o que vemos são contas rejeitadas, sempre pelos mesmos motivos "excesso na folha de pessoal". É o velho migué de sempre! Fazem os recadastramentos idiotas no inicio de gestão, somente pra achar vagas de colocar apadrinhados. 

Todos os sindicatos, apesar de se calarem, frente a essas enganações, sabem muito bem que isso tudo é só enganação desnecessário e que eles já  tem todas as informações que quiserem bastando apenas complementar alguma coisa, sem  ter que mobilizar o corpo de funcionários efetivos e concursados das prefeituras! Desde que o mundo é mundo, que prefeitos inexperientes, mas, com soberba de "novo gestor" vem com essas balelas de recadastramento, transparência nos gastos e folha de pessoal, além das velhas contratações de empresas de lixo, de transportes escolares, assessoria de contabilidade ou consultorias! Tudo o velho migué de sempre! Eles não melhora em nada. E os prefeitos centralizadores, que não dão autonomia aos seus secretários, especialmente pastas importantes com saúde e educação serão sempre as piores gestões. Podemos constatar facilmente isso. São os primeiros que abandonam o eleitor, deixam os municípios às mocas no final de gestão e vivem envolvimento com empréstimos suspeitos. Estamos cansados de ouvir e ver esse tipo de coisa. Ainda mais que temos sempre vereadores relapsos, que apenas balançam a cabeça pros prefeitos e obedecem tudo quando o prefeito bate o pé!

Todo prefeito que entra mexendo na folha de pagamento, vendendo pra banco, fazendo recadastramentos, podem ter certeza, sempre serão as piores gestões. Por isso eles sempre entram querendo fazer pirotecnia no inicio, pois não tem nada de novo pra apresentar. É o primeiro sinal de que serão as mesmas e velhas práticas, sempre acompanhados de antigos secretários e tesoureiros de outras gestões, com as mesmas ideias xucras que não mudam nunca!

Espero que um dia essas práticas mudem, pois só assim, mudarão as formas de governar nas três esferas de governo. Como estamos vendo, Temer derrubou Dilma por má gestão, agora ele faz uma gestão que só afeta o pobre, os trabalhadores e a assistência social do país. Ou seja, tira-se um ruim, pra colocar outro pior. Da mesma forma acontecem nos estados e municípios, onde os trabalhadores, pobres e servidores, são sempre quem pagam a conta, pois temos sempre sindicatos fracos ou que não se importam em cumprir seu verdadeiro papel que é o de defender a autonomia e honra dos servidores. São poucos sindicatos no Brasil que tem coragem e independência pra bater de frente com gestores autoritários e cheios de pirotecnia. Na região do sisal, a décadas sempre vemos prefeitos que não paga corretamente o que arrecada do INSS, ferrando os municípios e servidores, além de venderem folha de pagamento, inventarem recadastramentos desnecessários e injustificáveis, pois já tem todas as informações, além de conhecerem todo mundo. Todos, na gestão municipal, tanto a que sai como a que entra, pode facilmente levantar todos os dados e informações de pessoal rapidamente, sem ter que fazer o servidor de idiota, com seus shows de pirotecnia!

Que 2017 seja menos frustrante que os anos que estamos vivenciando até aqui. Mas, rezemos muito, pra que Deus toque na cabeça desse políticos que só tem compromisso com o próprio bolso. Sempre velhos grupos, que depenaram as prefeituras, se unem pra vencer eleições e tomarem conta dos cofres das prefeituras. Duvido muito que melhore algo nas gestões e pior ainda num ano de crise interminável, como estamos vivenciando e tetos desumanos criados pelo Temer e Congresso. Jesus tenha dó...

C7 Noticias e Entretenimento - da Redação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers