quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Senado: Renan Calheiros cometeu abuso para passar o "abuso"

Uma resposta contra o golpe


O Vem Pra Rua, em 4 de dezembro, vai protestar contra as medidas do Congresso Nacional para enterrar a Lava Jato.
O Antagonista apoia os manifestantes, é claro.
Vamos dar uma resposta contra o golpe. 


Renan Calheiros abusou do seu poder imperial e da malandragem para votar em regime de urgência o PL 280, de "abuso de autoridade". Ontem, o painel do Senado mostrava que havia quórum, mas a maioria dos senadores não estava presente no plenário. Renan lia a pauta, quando um assessor o avisou de que o PL 280 encontrava-se na lista. Rapidamente, Renan, leu o requerimento da votação do PL 280, dando-lhe outro nome, e o colocou em votação: "Está em votação requerimento de urgência para o projeto... Os que estão a favor permaneçam como estão". Havia meia dúzia de senadores no plenário. Renan deu a votação da excrescência como aprovada. Este é o seu Senado, leitor.

Requião dedica lei do abuso a Amarildo


O senador Roberto Requião (PMDB-PR), relator do projeto de abuso de autoridade, quer aprová-lo por uma causa nobre: evitar “outros Amarildos” no Brasil.
Aos colegas do Senado, Requião afirmou que a celeridade com que a matéria tramita não tem nada a ver com qualquer tentativa de implodir a Lava Jato, “que é uma questão menor”.
De fato, desde que Amarildo de Souza desapareceu, em julho de 2013, após ser abordado por policiais militares na Favela da Rocinha, não há um dia sequer em que o Congresso não se mostre consternado e compungido com o caso. Não se ouve outra coisa pelos corredores.

"Juntar pedras"


Renan Calheiros cita a Bíblia, que no livro de Eclesiastes diz que há um tempo para cada coisa.
"Há um tempo para espalhar pedras e um tempo para juntar pedras. Este é o tempo de juntar pedras", comentou.

Moro e Cármen vão ao Senado


Renan Calheiros informa que Sérgio Moro e Cármen Lúcia confirmaram presença na segunda sessão para discutir o projeto de abuso de autoridade, em 1 de dezembro.

CRIMINOSAMENTE Renan Calheiros dá GOLPE no Senado com plenário vazio. MALTA faz discurso IMPERDÍVEL

  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers