terça-feira, 29 de novembro de 2016

Milhares de bandidos soltos! Brasil passará a adotar 'nota de corte' para superlotação carcerária

 para superlotação carcerária
Milhares de bandidos soltos! Brasil passará a adotar 'nota de corte' para superlotação carcerária

Impunidade e sistema carcerário ridículo

Uma regra que entra em vigor a partir desta terça-feira (29) cria um tipo de "nota de corte" em casos de superlotação carcerária: quando prisões masculinas ultrapassarem 137,5% de sua capacidade, o diretor do estabelecimento deverá emitir um alerta, por meio eletrônico, ao juiz responsável, à Defensoria Pública, à Ordem dos Advogados do Brasil e ao Ministério Público. De acordo com o Consultor Jurídico, as unidades femininas são proibidas de manter presas acima desse limite. A regra, criada pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, ligado ao Ministério da Justiça, também obriga a criação de um plano de redução nas prisões, assim que o índice for atingido. O plano deve ter metas obrigatórias para autoridades competentes. A organização de uma "fila da porta de saída" também está prevista, incluindo a saída antecipada de sentenciado, prisão domiciliar de sentenciado, entre outras. As unidades penais que estiverem 10% acima de sua capacidade, o Diretor da Unidade Penal deve comunicar ao Juiz Supervisor o nome dos presos provisórios recolhidos há mais de 90 ou 180 dias, que não tiveram sentença, para solicitar previdências. O modelo é inspirado em uma decisão da Suprema Corte norte-americana, implantado em 2011, no qual ao atingir o mesmo percentual, a ocupação deveria ser realizada, escolhendo encarcerados para serem liberados. A medida, que é fiscalizada por um colegiado de juízes da Califórnia, levou à saída de cerca de 40 mil presos.

Comentário: Todos nós sabemos que o sistema prisional é um lixo, desumano e absurdo, como no tempo da idade média. Mas, essa tal nota de corte é muito perigosa, num país onde a criminalidade só aumenta. Pois os bandidos podem cometer milhares de crimes o tempo todo e superlotar as cadeias direito, com um circulo vicioso de prisão-libertação e quem acaba pagando o pato é o cidadão de bem trabalhador. Nós é que ficaremos encarcerados, enquanto os bandidos, riem da sociedade, entrando e saindo rapidinho da cadeia! A pergunta que não quer calar é: porque ao invés de soltar bandido pra esvaziar a cadeia, simplesmente não constroem mais presídios? Socialistas e esquerdistas idiotas, sempre batem na mesma tecla dizendo que "temos presos demais"! É mentira! Pois nem a mentade dos mandatos de prisão, são efetivados e apenas 1 em cada 9 crimes são investigados ou solucionados. Na verdade, nem um décimo dos criminosos que deveriam está presos estão de fato. O que temos é bandido de mais. Brasileiro nunca foi pacato como dizem. A criminalidade brutal aumenta a cada dia! 

Existe uma regra muito facil, que indico aos defensores dos direitos humanos, das minorias, dos presos e de bandidos: Parem de cometer crimes, vão trabalhar, vivamos em paz e ai jamais terão que ser presos. Mas, cometer crimes e querer continuar soltos matando inocentes, ai é que não pode continuar... não é bem simples? Ou seja, parem de cometer crimes, que jamais terão problemas com polícia ou justiça. Ai ninguém irá pra presídio cheio! Não é bem facinho? Parem de matar, roubar, traficar... Ai ninguém jamais será preso!

FUTURO em JOGO! Momentos Cruciais que definirão o futuro do Brasil! Aliança com esquerda? PRESEPADA

  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers