segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Bahia: Servidor de Queimadas descobre conta de campanha do PSD em seu nome

  conta de campanha do PSD em seu nome
Foto: Reprodução / Calila Notícias

Servidor do município de Queimadas, na região sisaleira do estado, José Messias Silva Sena busca explicações da Caixa Econômica e da Comissão Provisória do PSD sobre a abertura de uma conta de campanha que usa seu CPF e seu nome em uma conta de campanha do partido. Segundo informações do site Calila Notícias, Sena descobriu o fato na última terça-feira (8), quando foi a agência da Caixa em Queimadas para retirar um extrato e o gerente informou que ele tinha outra conta aberta na agência de Ibotirama, no Vale de São Francisco, a 600 km da cidade. A comissão provisória do PSD é presidida pela prefeita de Morpará, Edinalva Almeida, que teria abertura da conta.


“Fui no site do TSE imprimir a comissão provisória do PSD de Morpará e vi que ela é realmente presidente do partido. Quero saber quem estar envolvido com essa fraude, a Caixa, a prefeita ou o partido?”, afirmou. Sena afirma que vai acionar a Justiça contra a Caixa e a prefeita de Morpará, solicitando esclarecimentos. Ele afirma já tem documentos que comprovam a abertura da conta, a presidência da Comissão Provisória e a documentos que teriam sido assinados supostamente pela prefeita e por ele.

Prefeita Ednalva Almeida | Foto: Reprodução / Correio do Oeste

Conta supostamente aberta por prefeita foi erro de agência bancária, diz advogado


A conta bancária que teria sido aberta pela prefeita de Morpará e presidente da Comissão Provisória do PSD, Edinalva Almeida, foi um erro da agência da Caixa Econômica em Ibotirama. A afirmativa é do advogado da prefeita, Guilherme Lapa, segundo o qual o erro foi reconhecido pelo próprio gerente da agência. "Estamos abrindo procedimento interno na agência para verificar o porquê do erro. (...) O gerente disse que não foi ela [a prefeita Edinalva], mas um erro da própria agência", declarou, sobre resposta obtida pelo gerente da agência na última sexta-feira (11). De acordo com o advogado, nesta segunda-feira (14) ele retornará ao banco para esclarecer quem abriu a conta e o porquê. Um servidor do município de Queimadas, José Messias Silva Sena, teve uma conta aberta em seu nome na agência de Ibotirama, supostamente pela prefeita Edinalva Almeida

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers