sábado, 22 de julho de 2017

Improbidade e nepotismo: MP recomenda que as prefeituras de Ponto Novo, Saúde e Caldeirão Grande, exonerem parentes de cargos de confiança


Ganância e nepotismo na Bahia


As prefeituras de Saúde, no Piemonte da Diamantina; e Ponto Novo e Caldeirão Grande, na Piemonte Norte do Itapicuru, receberam uma recomendação do Ministério Público da Bahia contra a prática de nepotismo [favorecimento na contratação de parentes]. As advertências, emitidas pela promotora Milena Moreschi de Almeida, dão prazo de dez dias para as prefeituras demitirem servidores parentes que não tenham qualificação técnica para os casos. Segundo as recomendações, a nomeação irregular de parentes atenta contra preceitos da moralidade pública. Além disso, a Súmula 13 do Supremo Tribunal Federal (STF) veda a contratação de “cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau”. Caso as prefeituras não acatem as recomendações, elas serão acionadas na Justiça por improbidade administrativa [crime contra a administração pública].

Valtenir encarou a PM e tombou, após trocar tiros com a polícia em Jacobina, Bahia


Valtenir Mendonça da Costa, 29 anos, faleceu por volta das 3:30h da madrugada deste sábado, 22, durante atendimento no Hospital Municipal, vítima de disparo de arma de fogo no Bairro Félix Tomaz em Jacobina. Segundo informações, Valtenir atirou contra uma guarnição da Polícia Militar e foi atingido em um revide, durante uma abordagem na noite deste sábado, 21, no Bairro Félix Tomaz. Ainda de acordo com informações, com o agressor que tinha passagem pela delegacia, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 municiado com duas munições deflagradas e quatro intactas, alguns pinos de cocaína, uma certa quantia de maconha e material para embalar a droga. Fonte: Augusto Urgente!


Ostentação: Eduardo Costa vira chacota na web após gravar vídeo dando BMW para namorada


Após dar de presente uma BMW zero, avaliada no valor de R$ 600 mil, para a namorada, Victória Villarim, o cantor Eduardo Costa virou motivo de piada na internet. As brincadeiras começaram porque o cantor gravou um vídeo perguntando a namorada quem deu o carro de presente pra ela, insistindo na pergunta até que ela respondesse “você”. Depois soltou um beijo e disse: “Hum… Safadinha”. Os internautas não perdoaram a atitude do cantor e logo começaram a reproduzir a cena, com objetos bem inusitados. Veja:

Vídeo de funcionários praticando sexo dentro de Prefeitura baiana vaza na web


Um vídeo íntimo, supostamente gravado no interior da prefeitura de Laje, no Vale do Jiquiriçá, na Bahia, tem gerado grande repercussão no município e causando revolta na população. Um casal mantém uma relação sexual, num local que segundo populares apontam é uma sala da prefeitura da cidade. Nas imagens, um dos envolvidos mostra o rosto o que facilitou a identificação, ainda segundo informações, os envolvidos foram afastados. A rádio Interativa entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Laje e foi informada que uma sindicância foi aberta para apurar as imagens e descobrir se tal pratica ocorreu em uma sala do órgão. (As informações são do Mídia Bahia)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers