sexta-feira, 14 de julho de 2017

Criança morre e mãe e avô ficam feridos em grave acidente na BR-101, na Bahia


Uma criança morreu após um acidente de carro na BR-101, perto do município de Ibirapitanga, no sul do estado. A mãe e o avô da vítima também estavam no veículo e ficaram feridos. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (14). Criança chegou a ser levada para hospital, mas não resistiu (Foto: Divulgação/Polícia Militar) De acordo com a polícia, o carro rodou na pista e desceu um barranco. O resgate foi feito por uma guarnição da Polícia Militar que passava pelo local no momento do acidente. A criança chegou a ser socorida para o Hospital de Base de Itabuna, mas a garota não resistiu aos ferimentos. De acordo com familiares, a mãe da criança quebrou a perna e passa bem. Já o avô, no entanto, teve uma hemorragia interna e não há informações sobre o estado de saúde dele. Mãe e avô da criança sobreviveram (Foto: Divulgação/Polícia Militar) A polícia não soube informar o que teria causado o acidente, nem quem estava dirigindo o carro. (Com informações do G1/BA)


Mentiras sobre a Lava Jato: Moro não se debruçou sobre ‘Bíblia’ após condenar Lula


Notícia falsa publicada em blog inventa que repórteres da BBC Brasil flagraram a cena em uma sala de audiências na Justiça Federal de Curitiba



A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão pelo juiz federal Sergio Moro, publicada ontem, é a nova sensação no submundo das notícias falsas da internet brasileira. Apaixonado por Moro, o mentiroso notório e contumaz que administra o blog Sociedade Oculta não deixaria passar a tão aguardada sentença sem uma lorota à altura. Depois de inventar que o juiz, quando jovem, distribuía cobertores a moradores de rua durante o rigoroso inverno de Curitiba, o blog se superou ao publicar que Sergio Moro foi flagrado debruçado sobre uma Bíblia após condenar Lula. Leia abaixo a notícia falsa – e não aumente a marca de mais de 400.000 compartilhamentos dela nas redes sociais e no WhatsApp:



Muito abatido, Sergio Moro foi flagrado por um repórter na sala de audiência, ele estava há [sic.] 40 minutos cabisbaixo e sozinho, a cena impressionou o repórter e sua equipe .. [sic.] Entenda!!
No julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva, presidido pelo juiz federal, [sic.] Sergio Moro, a sentença foi de 9 anos e meio de prisão.
Apos [sic.] o termino [sic.], Moro fez um desabafo a repórteres, dizendo que ele como pessoa não tinha nenhuma satisfação de fazer a condenação do Ex-presidente, porém achava vergonhoso para alguém no cargo tão alto que Lula tinha, [sic.] estar envolvido em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro.
Ressaltou o juiz que ;mesmo [sic.] ele sendo ex-presidente, não estaria acima da lei e que foi julgado como qualquer outro cidadão brasileiro.
Flagrante !! – No final do julgamento, Sergio Moro permaneceu sozinho na sala de audiência, uma equipe de reportagem resolver aguardar a saída do juiz, porém em virtude de sua demora em sair da sala, o repórter resolveu entrar no tribunal e se deparou com uma cena chocante.
O Excelentíssimo juiz, totalmente esgotado, aparece debruçado sobre sua Bíblia em cima da mesa, no que parecia ser um momento único, onde ele parecia descansar no divino, recompondo sua força por meio da fé.
Foi uma cena muito linda, um homem que o poder que Sergio Moro tem, porém mantem [sic.] a humildade, reconhecendo a verdadeira autoridade que vem do céu.
O repórter da BBC, [sic.] não quis atrapalhar a meditação do Juiz, [sic.] e chamou sua equipe de trabalho se retirando do local, deixando Sergio Moro, sozinho em seu momento de fé [sic.]
Ele parecia agradecer e ao mesmo tempo buscar um colo, carinho e forças.. [sic.] quando vi o Juiz debruçado sobre a Bíblia que estava na mesa, confesso que fiquei espantado…, [sic.] finaliza o repórter em sua coluna jornalística para a BBC Brasil.

Fora a narrativa fantástica, a primeira característica notada no texto do Sociedade Oculta são as treze agressões à língua portuguesa, distribuídas entre erros de pontuação e acentuação. Como o Me engana que eu posto frequentemente alerta, a falta de apego ao bom português é comum a 99,99% das notícias falsas espalhadas por aí e deve ser o primeiro sinal analisado pelo leitor ao ponderar se uma informação é ou não verdadeira. Isso porque o conteúdo dessas lorotas costuma ser mesclado com notícias publicadas em veículos confiáveis. No caso da mentira publicada no Sociedade Oculta, realmente procedem as informações de que Moro afirmou que não tinha “qualquer satisfação pessoal” ao condenar Lula, que lamentava a condenação criminal de um ex-presidente e que “não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você”. Ao contrário do que a notícia falsa busca fazer acreditar, contudo, o magistrado incluiu essas ponderações na sentença, e não em declarações à imprensa depois da publicação de sua decisão. Sobre a “cena muito linda” que ilustra e sustenta a mentira, suposto “flagrante” feito por repórteres da BBC Brasil, seu real contexto não tem nada a ver com bíblias ou a fé de Sergio Moro. Clicada pelo fotógrafo Lula Marques, da agência de fotos do PT, durante uma participação do juiz federal em um debate sobre o Código de Processo Penal na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), em março, a foto mostra o magistrado, possivelmente, em busca de uma tomada abaixo da bancada para abastecer um celular ou um computador.

Sergio Moro notícia falsa (Sociedade Oculta/Reprodução)


Além da pura ficção de que Moro, tal qual um herói vencedor de uma batalha homérica, desabou sobre uma ‘Bíblia’ após sentenciar o petista, a mentira transparece que houve um julgamento em que o juiz e o ex-presidente estiveram frente a frente em uma sala de audiências, cercados de jurados e advogados. Isso não aconteceu. A única vez em que Lula esteve diante de Sergio Moro foi em março, durante seu depoimento como réu no processo.
Fonte: Me engana que eu posto/Por João Pedroso de Campos - Veja

Bahia: Moradores de Itiúba pintam “buracos” da BA-381 com os nomes dos impostos que o governo cobra


Moradores de Itiúba, no Norte da Bahia, encontraram uma forma inusitada de chamar a atenção para a péssima condição do asfalto da BA-381 que liga Cansanção- Itiúba – Filadélfia. Eles pintaram vários nomes de impostos que os baianos pagam ao Governo da Bahia e afirmam não verem serem revertidos esses impostos em benefícios dessa importante rodovia, que vem há anos trazendo grandes transtornos, prejuízos a proprietários de veículos e a também a economia local e regional, por não terem como escoarem a produção local e regional. O Governo já se pronunciou diversas vezes com promessas de recuperar o trecho, na última vez informaram que sairia a obra no segundo semestre deste ano, estamos já em julho e até agora nada. Fomos informados pela SEINFRA que foi feita a Licitação para escolha da empresa responsável pela recuperação da BA em maio, e também a população foi informada que já havia a vencedora do certame, porém, não podiam iniciar a obra sem o governador Rui Costa, assinar a ordem de serviço autorizando inicio da mesma, até quando iremos ter que esperar Governador? Até quando iremos continuar depreciando nossos veículos nesta BA da morte? O que o senhor tem contra os líderes políticos do município de Cansanção, Itiúba e Filadélfia que na sua maioria são de sua base governador? Nada contra o Povoado de Quicé, município de Senhor do Bonfim, que recentemente foi beneficiada por um ASFALTO, mas o que não é justo é o Governador da Bahia, não dar prioridade nenhuma e nem cobrar celeridade neste processo para recuperar uma BA, tão importante que é a BA-381, e que vem maltratando nossa população e levando a nossa economia à falência aos municípios de Cansanção, Itiúba e Filadélfia, que possuem juntas mais de 85 mil habitantes e mais de 70 mil eleitores (votos), que é a coisa que mais político adora em ano de eleição, não é? Em 2018, o que o senhor governador terá a dizer a população destas cidades? Isso é muita ingratidão da sua parte a uma região que tanto ajudou na sua eleição em 2014, é vingança a alguma liderança ou é desprestígio deles com vossa excelência? Aguardo respostas a todas as questões acima, valeu? Por: Renilson Ramos.

Delação: Eike Batista entrega Lula, Cabral e Mantega



O Estadão informa que Eike Batista já produziu oito anexos de sua delação premiada.
"Neste momento, os principais nomes citados na colaboração de Eike são o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega".


Caiu na mão da Cipe Caatinga: Motorista de carro clandestino é preso por assalto e homicídio em Feira de Santana


A equipe de fiscalização da SMTT, baseada em uma denúncia anônima, com o apoio da CIPE/LN (Caatinga) e da RONDESP/Leste realizou abordagem do condutor Esequiel Moreira Lima, vulgo Buiú, flagrado praticando transporte irregular de passageiros no trajeto Bairro Jomafa/Centro, utilizando um veículo Ford/Fiesta, preto, de placa JRI-4436. O condutor, além de já ter sido avistado em outras oportunidades realizando transporte clandestino, possui prisão preventiva decretada em razão de ser acusado pelo crime de roubo majorado (assalto), motivo pelo qual foi conduzido à delegacia, para cumprimento do mandado de prisão. Conhecido como "Buiu", o condutor de "ligeirinho" é morador do bairro Viveiros e responde a três processos criminais, sendo dois por roubo na comarca de Feira de Santana e um por homicídio qualificado na comarca de Santa Bárbara-BA. O veículo utilizado pelo acusado que está com o chassi adulterado encontra-se no pátio da SMTT para adoção dos procedimentos administrativos cabíveis. O Secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Capitão Saulo Figueiredo, diante do fato acima relatado, reitera o ALERTA à população em geral para os riscos do transporte irregular de passageiros à vida e a integridade física de todos. Fonte: SMTT








Tragédia! Carro que seguia da Bahia para SP bate de frente com outro veículo na BR-116 e deixa três mortos


Wilson Júnior, 27 anos e duas mulheres de de 30 e 45 anos, ainda não identificadas, todos da cidade de Itapetinga-BA, morreram em um grave acidente nas proximidades de Curral de Dentro, região de Salinas (MG), na BR-116. Eles saíram do distrito itapetinguense de Palmares, na manhã desta quarta (12) para Guarujá, São Paulo, quando sofreram um acidente, no norte de Minas Gerais. O carro que Wilson e as mulheres se encontravam chocou-se de frente com outro veículo. Os três morreram de imediato no impacto. Os corpos ficaram presos nas ferragens, sendo necessária a atuação do corpo de bombeiros de Montes Claros para conseguir retira-los. O grupo que residia em São Paulo, estava passeando na Bahia e retornava para casa. Segundo familiares, o rapaz estava muito feliz, e já fazia planos de retornar brevemente para Itapetinga, onde pretendia voltar a morar. Os corpos foram retirados do veículo e conduzido para o DPT de Montes Claros, onde serão necropsiados. Não ha informações se serão transladados para Itapetinga ou Palmares, e mesmos se serão sepultados em outra localidade. Com informações do Itapetinga Agora.

Bahia: Polícia prende acusado de matar a ex-mulher Layse em Juazeiro


A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quinta-feira (13) Cleber Araújo, de 38 anos, acusado de matar a ex-companheira Layse dos Santos Silva, de 20 anos, no bairro Itaberaba, em Juazeiro, no dia 20 de junho. Cleber foi preso no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Foto reprodução Havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Juazeiro contra Cleber. Ele estava foragido desde o dia do crime. Layse dos Santos Silva tinha saído do trabalho no juá Garden Shopping e estava em um mototaxista quando foi assassinada a tiros, na Avenida São Francisco, bairro Itaberaba em Juazeiro. Na ocasião, o mototaxista também foi atingido pelos disparos. O acusado será transferido da cidade de Itaberaba para Juazeiro, onde deverá ficar à disposição da Justiça. (Geraldo José)

Vida e morte: Após descobrir que teria apenas uma semana de vida, jovem de 25 anos deixa mensagem emocionante e comove o mundo

Nardya Miller tem 25 anos é de Brisbane, Austrália, e sofria de fibrose quística, uma doença hereditária que faz com que certas glândulas produzam secreções anormais e que se manifesta, normalmente, sob a forma de graves problemas respiratórios e digestivos.

Uma jovem australiana, de 25 anos, a quem os médicos deram uma semana de vida, declarou-se ao noivo e revelou o seu último desejo nas redes sociais.


Foto reprodução Instagram

A jovem foi submetida, em 2014, a um transplante pulmonar. Todavia, o corpo começou a rejeitar os órgãos transplantados e foi informada, no dia 11 de janeiro de 2017, de que só tinha uma semana de vida.
Miller publicou, nesse mesmo dia, no Instagram, uma declaração ao namorado e revelou o seu último desejo.


Escreveu: “Talvez te conheça toda a minha vida, talvez te conheça por 10 anos, talvez te conheça apenas por pouco tempo, mas, em menos de uma semana, nunca mais te vou voltar a conhecer, nunca mais vou voltar a ver o teu rosto, nunca mais vou falar contigo, tocar-te, abraçar-te, nunca mais. Mas sempre te amarei, e às amizades que construímos e às memórias que criamos”.
A jovem agradeceu a todos os que fizeram parte da sua vida e admitiu sentir-se abençoada.
“As coisas na vida nem sempre correm como planeamos e há grandes coisas que nunca terei, locais que nunca irei visitar e coisas que nunca viverei. Mas vou estar a observar. Sempre. A sorrir. Porque estive aqui”, acrescentou na publicação.
“Os detalhes do meu funeral serão publicados assim que estiver tudo organizado. Por favor, não fiques triste por mim. Tudo o que desejo é que te lembres de mim como a rapariga que iluminou o teu dia, pelo menos uma vez. E, por favor, imploro-te que vivas a tua vida ao máximo”, completou a jovem.
A australiana esteve internada nos cuidados paliativos, com uma máscara de oxigénio 24 horas por dia.
O noivo, Liam Fitzgerald, afirmou à comunicação social que Miller queria que todos soubessem a importância da doação de órgãos.


Foto reprodução Instagram

Miller publicou poucos dias antes de terminar o tempo que os médicos lhe deram, uma imagem no Facebook, com a mensagem “Não te preocupes, sê feliz”. O casal tinha comprado uma casa e tinha feito grandes planos antes da saúde da jovem piorar. Contudo, Miller não queria que o noivo se endividasse por causa dela.


Foto reprodução Instagram

Entretanto, uma prima da jovem, criou um “crowdfunding” com o objetivo de tentar contornar a situação e arrecadou cerca de 23 mil euros, três vezes mais do que o objetivo 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers