sábado, 3 de junho de 2017

Crise hídrica: Nível da Barragem da Leste volta a cair e Embasa retoma operação de nova estrutura de abastecimento para Queimadas e Santaluz

Gerente regional da Embasa diz que medida foi necessária, pois a Barragem da Leste está novamente com pouca disponibilidade | Foto: Divulgação

Do que adiantou a idiotice de quebrar pequenas barragens? De nada! Quando o governo do estado, vai acordar e fazer algo efetivo?


A Embasa retomou esta semana a operação da nova estrutura de abastecimento de água para os municípios de Queimadas e Santaluz, implantada em março deste ano, com um investimento de R$3,3 milhões. Segundo a empresa, o sistema está funcionando com água da Barragem da Leste e da Barragem da Fazenda Correnteza de forma alternada, 12 horas cada. De acordo com o gerente regional da Embasa, Euvaldo dos Santos Neto, a medida foi necessária, pois a Barragem da Leste está novamente com pouca disponibilidade. “Vamos manter essa operação alternada entre as duas barragens, mas, se até a próxima semana não tivermos chuvas para repor o volume da Barragem da Leste, passaremos a ter uma captação exclusivamente na estrutura nova na Fazenda Correnteza”, explica. Com a perspectiva de uso exclusivo da Barragem da Fazenda Correnteza, cuja água vem do Açude Jacurici, a população deverá perceber mudanças nas características da água. A barragem tem um alto teor de cloretos, o que pode conferir sabor característico de sais à água. “Estamos informando esta condição antecipadamente aos moradores, pois começarão a perceber um sabor salgado na água. É uma condição que não afeta a saúde e não compromete a qualidade da água nos aspectos bacteriológicos”, esclarece Euvaldo Neto. Notícias de Santaluz

Morena gostosa! Wendy Tavares torna-se a Panicat com maior alcance nas redes sociais


Uma das revelações do programa "Pânico na Band", Wendy Tavares tornou-se a "Panicat" com maior alcance nas redes sociais. Antes de integrar o elenco do "Pânico", a morena tinha apenas 200 mil seguidores. Hoje com mais de 814 mil seguidores, a gata colhe frutos por conta de seus atributos físicos. Wendy Tavares nasceu em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, e se mudou para Araçatuba, interior de São Paulo, quando tinha 9 anos. Aos 19 anos ela foi morar em São Paulo para seguir a carreira de modelo. "Deixei a minha vida de modelo para virar mais gostosona, mais Panicat, mais malhada, digamos assim", detalha a beldade que tem 103cm de bumbum, 88cm de busto, 60cm de coxa e 63cm de cintura distribuídos em 1,69m de altura e 60kg.




Wendy Tavares torna-se a panicat com maior alcance nas redes sociais

A gostosa Bailarina do Faustão Erika Schneider dá show de curvas em ensaio à beira-mar


Bailarina do Domingão do Faustão, Erika Schneider arrasou e deu aquele show de curvas em um ensaio de moda praia feitas à beira-mar no Guarujá, no litoral de São Paulo. Com corpão em ótima forma, ela deu as suas dicas para manter a silhueta violão. "Não adianta, o segredo é uma boa alimentação e faço academia três vezes por semana. E resisto aos docinhos", explicou.






Erika Schneider (Fotos: CG1 Comunicação/ Divulgação)

Bahia: TCM adverte gestor de Queimadas e outras 62 prefeituras sobre prazos para prestação de contas

Bahia: TCM adverte gestor de Queimadas e outras 62 prefeituras sobre prazos para prestação de contas


O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, advertiu nesta sexta-feira, (02/06), em entrevista, prefeitos, ex-prefeitos e os ordenadores de despesas, de modo geral, responsáveis por contas municipais relativas ao exercício de 2016, para o cumprimento dos prazos legais, sob pena de graves punições administrativa. Isto porque, de acordo com levantamento realizado pela área técnica do tribunal, pelo menos 63 prefeituras, 15 câmaras municipais e 10 entidades vinculadas ainda não puseram em disponibilidade pública suas contas, de modo a permitir o devido controle social, por parte dos cidadãos. O prazo legal para isso se encerrou no dia 31 de março, e quanto maior o atraso, mais grave serão as sanções a que os gestores serão submetidos.
O conselheiro Francisco Andrade Netto explicou que as contas das prefeituras devem ser apresentadas de forma eletrônica, através do e-TCM – disponível no site do tribunal -, para que sejam imediatamente encaminhadas às câmaras municipais, que têm a obrigação legal de deixar em disponibilidade pública, para análise de qualquer cidadão interessado, pelo prazo de 60 dias, antes de começar a tramitar no TCM, que fará o julgamento ao final do processo. O presidente da câmara, ao receber as contas do Poder Executivo, deve anexar as do Poder Legislativo, que também ficaram em exposição pública. “Os prazos são constitucionais, e portanto o não descumprimento impõe punição que poderá ter consequências no próprio exercício de funções pública”, disse.
O presidente do TCM advertiu que se iludem os gestores que imaginam que poderão se beneficiar com eventual atraso na apresentação da prestação de contas. “Como o processo de contas está quase todo informatizado, o tribunal dispõe de ferramentas e de pessoal capacitado para fazer o exame necessário e com rapidez, mesmo em processo de tomada de contas, ou seja, quando o gestor não cumpriu com o dever de pôr as contas à disposição para análise. Evidentemente, toda e qualquer falha ensejará punição, e caso haja suspeita de irregularidade grave, como improbidade administrativa, a denúncia será apresentada ao Ministério Público Estadual, para que processo judicial crime seja instaurado.
O conselheiro Francisco Andrade Netto informou que inspetores regionais do TCM têm entrado em contado com os gestores municipais faltosos, para que cumpram com a obrigação com a maior brevidade possível, de modo a amenizar as sanções administrativas previstas pelo desrespeito aos prazos.
A relação das prefeituras, câmaras municipais e entidades vinculadas que ainda não apresentaram as contas referentes a 2016 são as seguintes:
Prefeitura Municipal de AIQUARA
Prefeitura Municipal de ALMADINA
Prefeitura Municipal de ANTONIO GONCALVES
Prefeitura Municipal de BARRA DO ROCHA
Prefeitura Municipal de BIRITINGA
Prefeitura Municipal de BREJOES
Prefeitura Municipal de BUERAREMA
Prefeitura Municipal de CAMPO ALEGRE DE LOURDES
Prefeitura Municipal de CANAVIEIRAS
Prefeitura Municipal de CANDEAL
Prefeitura Municipal de CAPELA DO ALTO ALEGRE
Prefeitura Municipal de CARAIBAS
Prefeitura Municipal de CASA NOVA
Prefeitura Municipal de CONCEICAO DO ALMEIDA
Prefeitura Municipal de CRAVOLANDIA
Prefeitura Municipal de DARIO MEIRA
Prefeitura Municipal de FILADELFIA
Prefeitura Municipal de BARRO PRETO
Prefeitura Municipal de IBICARAI
Prefeitura Municipal de IBICUI
Prefeitura Municipal de IBIQUERA
Prefeitura Municipal de IGUAI
Prefeitura Municipal de IRAQUARA
Prefeitura Municipal de ITABELA
Prefeitura Municipal de ITACARE
Prefeitura Municipal de ITAGIMIRIM
Prefeitura Municipal de ITAJUIPE
Prefeitura Municipal de ITANAGRA
Prefeitura Municipal de ITAPEBI
Prefeitura Municipal de ITAPITANGA
Prefeitura Municipal de JIQUIRICA
Prefeitura Municipal de JUSSARI
Prefeitura Municipal de MAIRI
Prefeitura Municipal de MASCOTE
Prefeitura Municipal de MIGUEL CALMON
Prefeitura Municipal de NOVA IBIA
Prefeitura Municipal de NOVA ITARANA
Prefeitura Municipal de NOVA REDENCAO
Prefeitura Municipal de PALMEIRAS
Prefeitura Municipal de PEDRAO
Prefeitura Municipal de PILAO ARCADO
Prefeitura Municipal de PIRITIBA
Prefeitura Municipal de PONTO NOVO
Prefeitura Municipal de POTIRAGUA
Prefeitura Municipal de PRESIDENTE TANCREDO NEVES
Prefeitura Municipal de QUEIMADAS
Prefeitura Municipal de RIBEIRA DO AMPARO
Prefeitura Municipal de RUY BARBOSA
Prefeitura Municipal de SANTA CRUZ DA VITORIA
Prefeitura Municipal de SAO FELIX
Prefeitura Municipal de SATIRO DIAS
Prefeitura Municipal de SEABRA
Prefeitura Municipal de SENHOR DO BONFIM
Prefeitura Municipal de SENTO SE
Prefeitura Municipal de SERRINHA
Prefeitura Municipal de SITIO DO QUINTO
Prefeitura Municipal de SOUTO SOARES
Prefeitura Municipal de TAPEROA
Prefeitura Municipal de UAUA
Prefeitura Municipal de UBAITABA
Prefeitura Municipal de URUCUCA
Prefeitura Municipal de WAGNER
Prefeitura Municipal de WENCESLAU GUIMARAES
Câmara Municipal de DOM MACEDO COSTA
Câmara Municipal de ENTRE RIOS
Câmara Municipal de IBIRAPOÃ
Câmara Municipal de IRAMAIA
Câmara Municipal de ITACARÉ
Câmara Municipal de ITAGIBA
Câmara Municipal de ITANAGRA
Câmara Municipal de LAJE
Câmara Municipal de MARCIONÍLIO SOUZA
Câmara Municipal de NOVA IBIÁ
Câmara Municipal de PAU BRASIL
Câmara Municipal de PÉ DE SERRA
Câmara Municipal de QUEIMADAS
Câmara Municipal de TEODORO SAMPAIO
Câmara Municipal de UBATÃ
Companhia Municipal de Urbanização de S. Filho
Caixa Prev. Assit. Social dos Servidores Públicos Caraíbas
Superintendência Municipal de Trânsito
Consórcio Intermunicipal do Recôncavo Baiano
Consórcio do Portal da Chapada Diamantina
Consórcio Intermunicipal do Alto Rio de Contas
Consórcio Intermunicipal da Região Metropolitana de Salvador
Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica
Consórcio de Transparência na Gestão Pública Municipal
Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios do Oeste da Bahia

TCM

Tragédia familiar: Filho de cigano é preso suspeito de matar o próprio pai e balear irmão no interior da Bahia


Uma tragédia em família chocou a população de Camaçari nesta sexta-feira (2). O cigano Sérgio Alves Marques, de 37 anos, foi morto a tiros dentro de casa, na Rua 22 de junho, no bairro Jardim Limoeiro. O crime aconteceu por volta das 14h e tem como principal suspeito, o filho da vítima, Sérgio Alves Marques Júnior. De acordo com testemunhas, o acusado invadiu a residência do pai e atirou por diversas vezes pelas costas da vítima. Um dos disparos atingiu o irmão do suspeito. Os feridos chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas Sérgio não resistiu aos ferimentos. Não há informações do estado de saúde da outra vítima. Na manhã deste sábado (3), Sérgio Alves Marques Júnior foi preso pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual da Polícia Militar. (Com informações do Bocão News)


Senhor do Bonfim: Três são presos por estuprar e engravidar prima com doença mental


Policiais Civis da 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim-BA, prenderam nesta sexta-feira (03) Pedro Borges de Souza, 36 anos, Mateus Souza de Jesus, 22 anos e Edvaldo de Souza Castro, 18 anos, todos parentes, os quais tinham contra si Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Senhor do Bonfim-BA, após representação da Autoridade Policial, por serem suspeitos da pratica do crime de estupro de vulnerável. O crime foi praticado em desfavor da vitima N.B.S, 29 anos, portadora de necessidades especiais, (patologia mental), a conduta ilícita dos indivíduos resultou na gravidez indesejada da vitima, a jovem era prima dos três, que também eram primos entre si. Os mesmos encontram-se custodiado na Carceragem da 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim-BA, a disposição da Justiça.

Barbárie: A Jovem Roberta Keller de 19 anos foi queimada viva por dívida com tráfico


O corpo de uma jovem de 19 anos foi encontrado carbonizado na quarta-feira (31) em uma cova rasa em uma área rural de Brusque, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Civil, a vítima teria sido executada em razão de uma dívida envolvendo tráfico de drogas. Quatro pessoas foram presas. Segundo o delegado Alex Bonfim Reis, responsável pela investigação, Roberta Keller foi morta na madrugada do dia 25 de maio. Quatro pessoas obrigaram a vítima a entrar em um táxi. O veículo foi até o ínicio de uma estrada rural e a garota, levada para uma clareira no matagal, segundo a investigação. Conforme os laudos cadavéricos, Roberta foi agredida. O delegado ainda acredita que a vítima foi queimada viva com gasolina. Entre os suspeitos presos preventivamente estão o suposto mandante do crime, o taxista e um homem e uma mulher que estavam no táxi. Uma quinta pessoa está com mandado de prisão em aberto. A jovem não tinha endereço fixo e mantinha um relacionamento com um supeito de tráfico, segundo o delegado. Investigação Conforme o delegado, a investigação começou na terça (30) a partir de informações da inteligência enviadas pela comarca de São Bento do Sul, que davam conta de dois homens eram suspeitos de ter cometido um assassinato. “Até então, não tínhamos informações nem do desaparecimento da vítima. Entramos em contato com a família e eles confirmaram que ela não dava notícias”, disse o delegado. Roberta não morava mais com os pais e tinha uma relação “tumultuada” com eles, por ser usuária de drogas, segundo a polícia. O taxista que fez a corrida foi identificado, e com isso foi possível chegar aos demais envolvidos. “No mesmo dia em que ocorreu o crime, a Polícia Militar teria parado o taxi. Os suspeitos estavam sujos de barro e havia uma pá no veículo. Apesar da cena suspeita, isso não se configuraria como um crime. Mas colaborou para a investigação”, disse Reis. Ainda segundo Reis, o taxista também foi preso pela suspeita de ter comprado a gasolina utilizada no crime. // G1-SC

MPF pede a Sérgio Moro condenação de Lula e pagamento de R$ 87 milhões em multa


O Ministério Público Federal (MPF) pediu nesta sexta-feira (2), nas alegações finais do processo que investiga o ex-presidente Lula por supostamente ter recebido propina no caso do tríplex do Guarujá, que ele e outros seis réus sejam condenados pelos crimes de corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro. O MPF ainda requereu que o petista seja condenado a pagar R$ 87 milhões em multa. Para o órgão, as penas devem ser cumpridas em regime fechado. O órgão sustenta que o apartamento seria entregue a Lula, como contrapartida por contratos que a OAS fechou com a Petrobras, nos anos em que o político foi presidente da República. Na denúncia, está também o pagamento que a OAS fez à transportadora Granero, para que a empresa fizesse a guarda de parte do acervo que o ex-presidente recebeu ao deixar o cargo. Um dos réus no processo é o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, e outros executivos da construtora. O MPF pediu também que as penas Léo Pinheiro, Agenor Franklin Medeiros e Paulo Gordilho, apesar de serem cumpridas inicialmente em regime fechado, devem ser reduzidas pela metade porque eles confessaram os crimes em depoimentos e prestaram esclarecimentos sobre a participação dos criminosos. No pedido, o MPF também quer que Moro determine a apreensão de R$ 87.624.971,26. O valor é correspondente ao montante de propinas que foram pagas nos contratos que a OAS firmou junto à Petrobras a agentes públicos. Desse montante, Lula teria recebido um total de pouco mais de R$ 3 milhões. As defesas têm até 20 de junho para contestar os argumentos do MPF, dentro do processo. Esta é a última fase da ação penal. Após todas as partes apresentarem as alegações finais, o processo volta ao juiz Sérgio Moro, que vai definir se condena ou absolve os réus.


O "absurdo" de Rui Falcão sobre pedido de prisão de Lula


De Rui Falcão, ainda presidente do PT, sobre o pedido do MPF de prisão de Lula, ainda solto:
"É um absurdo continuar investindo contra alguém que não cometeu crime, não tem apartamento nenhum. Não tem prova para condená-lo e já estão prevendo forma de cumprimento de pena. Isso faz parte da campanha para tentar interditar a possibilidade de Lula ser candidato."
A Lava Jato, como noticiamos, reuniu "centenas de provas" na íntegra do pedido de prisão, que pode ser lida clicando aqui.
Como já comentamos, no entanto, petista não lê (e, quando tem de ler, não entende ou finge que não entendeu).
Que dirá 334 páginas em 12 horas.

 BANCO SUÍÇO ENTREGA LULA e DILMA e Denuncia Contas com Meio Bilhão de Reais Usadas pelos Petistas

Advogado de Rocha Loures inverte Lula


Lula, ao ser interrogado por Sérgio Moro no caso do tríplex, acusou a Lava Jato de se submeter à imprensa:
"Quando um juiz e os acusadores se submetem à imprensa para poder prender as pessoas, aí tudo mais é possível, doutor."
Cezar Bitencourt, advogado do homem da mala Rocha Loures, acusou a imprensa de se submeter à Lava Jato:
"Desde o momento em que o deputado Osmar Serraglio não aceitou o Ministério da Cultura [na verdade, Transparência] e optou por reassumir sua cadeira de deputado na Câmara, a grande mídia tem insistido que a qualquer momento o recorrido Rodrigo Rocha pode ser preso. E, invariavelmente, acrescentam que se ele não for preso provavelmente não irá delatar. Ou seja, a própria mídia já encorpou a filosofia adotada na Lava Jato de prender, para humilhar, fragilizar e apavorar os investigados para optarem pela delação".
A ladainha consta nos documentos apresentados ao STF na sexta-feira para rebater o novo pedido de prisão feito por Rodrigo Janot.
Loures, no entanto, foi preso neste sábado.
Lula, quando será?





Palocci pega Lula, Mantega pega Dilma
 

Guido Mantega “já mandou sua oferta inicial aos procuradores”, de acordo com a Época.
A delação de Guido Mantega, de acordo com a Época, “depende do andamento da delação de Antonio Palocci. Ambas se completam. Palocci pega Lula; Mantega pega Dilma. Os dois foram, em tempos diferentes, os principais operadores das grandes propinas do PT, seja no petrolão, seja no setor financeiro, seja nos bancos públicos.
A delação de Palocci está em estágio avançado; a de Mantega, em pré-negociação. "Pode demorar”.


Polícia Federal prende ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, diz advogado

Foto: Reprodução/ Globo News

O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures foi preso na manhã deste sábado (3). A informação foi passada ao jornal Folha de S. Paulo pelo advogado dele, Cezar Bittencourt. De acordo com a colunista Monica Bergamo, foi a mulher dele que avisou ao advogado do ocorrido. O mandado de prisão foi assinado na noite desta sexta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). O órgão já havia pedido a prisão de Loures, mas Fachin negou o pedido sob o argumento de que, apesar de os indícios serem fortes, ele tinha foro privilegiado por ser deputado federal. Como o peemedebista perdeu o mandato com a volta de Osmar Serraglio (PMDB-PR) para a Câmara, Janot refez o pedido. O ex-parlamentar foi preso em sua casa, em Brasília. Bittencourt está em Porto Alegre e vai se dirigir à capital federal. A defesa diz estar "indignada", por entender que a Justiça sequer analisou os argumentos apresentados nesta sexta-feira (2) contra a detenção de Loures. O ex-deputado já está na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Não há previsão de quando ele será transferido para uma unidade prisional. Loures foi filmado recebendo uma mala de dinheiro com R$ 500 mil e é apontado como intermediário do presidente Michel Temer para assuntos do grupo J&F.


Fachin sobre Loures: "É gravíssima a conduta"



A TV Globo teve acesso ao conteúdo da decisão de Edson Fachin sobre a prisão de Rodrigo Rocha Loures.
Segundo o ministro do STF, tratando-se "de político com influência no cenário nacional, até pouco tempo assessor do Presidente Michel Temer, pessoa de sua mais estrita confiança, como declarado em áudio captado por Joesley, revelam-se insuficientes para a neutralização de suas ações, medidas diversas da prisão. Não se deixa, sem embargo, de lamentar que se chegue a esse ponto".
Fachin afirmou também que Loures "teria encontrado lassidão em seus freios inibitórios e prosseguiriaaprofundando métodos nefastos de autofinanciamento em troca de algo que não lhe pertence, que é o patrimônio público".
Para o ministro, "é gravíssima a conduta".

O desespero de Temer com o risco da delação de Loures



Rocha Loures não tem perfil de resistir por muito tempo na prisão.
É o que avaliam interlocutores de Michel Temer, segundo Gerson Camarotti, do G1.
"Uma coisa é ficar em silêncio livre. Outra coisa é ficar em silêncio na prisão. Isso é muito mais difícil. Rocha Loures já estava sendo pressionado a falar pela família. Agora, isso vai aumentar", disse um deles.
O risco de eventual delação criar um fato político novo preocupa tanto o governo que Temer voltou a Brasília ainda na sexta-feira, após encontro com Geraldo Alckmin, em São Paulo.
Agora, menos de 12 horas após a prisão, Temer deve viajar novamente a São Paulo, segundo Andréia Sadi.
O presidente pretende discutir com seus principais conselheiros, entre eles o advogado Antonio Claudio Mariz, e familiares a crise do seu governo.
Temer, como se diz, está igual barata tonta.
E não adiantará nada os seus paus mandado invadirem a área de comentários de sites jornalísticos como o nosso.

PGR deve fazer em breve denúncia 'dura' contra Michel Temer, diz coluna

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Temer conta com 220 votos na Câmara para não virar réu na Lava Jato, diz colunista


Após o senador Aécio Neves, a Procuradoria-Geral da República (PGR) deve denunciar, em breve, o presidente Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal. De acordo com a coluna Expresso, da revista Época, os procuradores não vão esperar a perícia do áudio da conversa entre o peemedebista e o empresário Joesley Batista, que está sendo realizada pela Polícia Federal, para apresentar a denúncia. Ainda segundo a publicação, procuradores que cuidam do caso relataram que a denúncia deve ser dura, com poderio para complicar o presidente às vésperas do julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foto: Beto Barata/ PR


Com o temor de que a Procuradoria-Geral da República (PGR) denuncie rapidamente o presidente Michel Temer, o Palácio do Planalto já começa a fazer contas para evitar que o peemedebista vire réu. A contabilidade aponta que, até o momento, o governo teria o apoio de 220 deputados federais para evitar o prosseguimento do processo contra o presidente. Segundo o Blog do Camarotti, caso o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denuncie o presidente, uma comissão da Câmara precisará analisar o pedido e, em seguida, o plenário. Como num processo de impeachment, Temer precisaria, então, de 171 votos para evitar que a denúncia tenha andamento e siga para o Supremo. Entretanto, dentro destes 220 possíveis parlamentares pró-Temer, o governo não conta com o apoio de alguns deputados tucanos. Além do PMDB, a tropa de Temer está concentrada no PP, PR, PTB, PRB e Solidariedade. "Isso tem um preço alto. Esse apoio já começa a ser cobrado pelos aliados", reconheceu um deputado que integra a articulação política do governo. "Mas agora é tudo ou nada".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers