quarta-feira, 3 de maio de 2017

Estiagem na Bahia: Embasa anuncia racionamento de água para 13 municípios atendidos pelo sistema de abastecimento do sisal


Em um comunicado divulgado à imprensa, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que, a partir deste mês de maio, a oferta de água será reduzida em 15% nos municípios atendidos pelo sistema de abastecimento do sisal, sendo eles Candeal, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Ichu, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São Domingos, São José do Jacuípe e Valente. Segundo o comunicado, a falta de chuvas baixou o nível da Barragem de Pedras Altas que está com apenas 16% de sua capacidade total de acumulação, o que levou a Embasa a adotar a distribuição de água em regime de racionamento. “Embora tenham sido realizadas ações de economia de água por parte da população e da Embasa, a falta de chuvas para recompor o volume da barragem agravou a redução do nível do manancial. A medida de racionamento visa preservar a barragem e garantir a continuidade do abastecimento até a chegada do próximo período chuvoso”, esclarece o gerente da unidade regional da Embasa em Feira de Santana, Euvaldo dos Santos Neto. A concessionária garantiu que manterá a complementação do volume distribuído com água da barragem de São José do Jacuípe. A Embasa recomenda a população a adotar medidas de uso racional da água, evitando uso de água potável para a lavagem de carros e calçadas ou rega de plantas e jardins, sendo recomendável o reuso da água de lavagem de roupas, por exemplo. Caso haja necessidade de complementar a quantidade de água distribuída pela rede, a Embasa informou que disponibilizará carros-pipa para atendimento de hospitais, escolas e creches. Notícias de Santaluz

Traindo os trabalhadores e bajulando o sistema financeiro, pra manter regalias dos ricos: Comissão aprova relatório da reforma da Previdência por 23 a 14

Deputados discutem Reforma da Previdência (Antonio Augusto/Câmara dos Deputados)

O parecer do relator, o deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), teve 23 favoráveis votos favoráveis e 14 contra


A proposta de reforma da Previdência do governo Temer foi aprovada pela Comissão Especial, em votação na noite desta quarta-feira. O parecer do relator, o deputado Arthur Maia (PPS-BA), teve 23 votos favoráveis e 14 contra. O governo precisava de maioria simples para a aprovação, dentre os 36 membros titulares – além de um quórum mínimo de 19 deputados. Os deputados ainda terão de votar os destaques. A reunião da comissão começou por volta das 11h com a leitura do relatório pelo deputado Arthur Maia; foi suspensa por volta das 13h30, retomada no final da tarde e seguiu até a aprovação.

O relatório aprovado atenua a proposta original do governo em alguns pontos, após forte resistência de deputados e movimentos da sociedade civil. A idade mínima para mulheres, por exemplo passou de 65 anos para 62. Além da idade, o relatório também prevê outras alterações em relação a proposta original, como a diminuição da idade para obtenção do BPC (Benefício de Prestação Continuada), regras para trabalhadores rurais, pensões, aposentadoria de professores e policiais e ainda na regra de transição para os trabalhadores que já estão na ativa. Com a aprovação na Comissão, a proposta de reforma da Previdência segue agora para a votação no plenário da Câmara dos Deputados, onde precisa de 3/5 do total dos deputados ou 308 votos em dois turnos para ser aprovada. O governo deverá levar a votação à plenário ainda em maio. A reforma da Previdência é o principal ato do governo Temer para recuperar a confiança do mercado, mas centrais sindicais e movimentos sociais criticam as mudanças.

Dias Toffoli chateado

Ministro Dias Toffoli. - Ailton de Freitas 29/05/2015 / Agência O Globo

Dias Toffoli ficou chateado ao constatar a formação de maioria no julgamento de ação que alcança Fernando Pimentel. O ministro não escondeu a irritação ao afirmar que "está havendo mudança de jurisprudência do STF sobre a questão de processar governador". Ele também se queixou diretamente com Cármen Lúcia pelo fato de a presidente não ter pautado ação semelhante a essa em que ele é relator.

PLENÁRIO DO STF VAI DECIDIR SE LIBERTA OU NÃO PALOCCI. VAI LIBERAR (DE NOVO)?

EXCLUSIVO: PALOCCI DISPENSA ADVOGADOS DA DELAÇÃO



O Antagonista apurou que Antonio Palocci acaba de romper contrato com os advogados Adriano Bretas e Tracy Reinaldet, que negociariam sua delação premiada.
O STF não vai decepcioná-lo.

Edson Fachin, que negou há pouco pedido de liberdade de Antonio Palocci, decidiu levar o caso ao plenário do STF, como sugeriu mais cedo O Antagonista.
Agora os 11 ministros terão de se posicionar, em sessão transmitida ao vivo. Não há data.

Momento Antagonista: Os exterminadores do futuro


Assista à análise de Claudio Dantas sobre o impacto da libertação de José Dirceu na suspensão da delação de Antonio Palocci.


"Direitos dos Mano": Após armar tocaia e balear ladrão, comerciante é preso e pode pegar de 2 a 8 anos de prisão


Vítima de furto, um comerciante de Bauru resolveu fazer tocaia e, assim, flagrar o ladrão em seu estabelecimento comercial, na madrugada de ontem, no Pousada da Esperança 2, em Bauru. Com um revólver de numeração suprimida, ele baleou o autor da tentativa de furto. A cilada, por fim, resultou da prisão do comerciante. Ele entregou a arma para um cunhado escondê-la, sendo que a atitude também gerou mais uma prisão. Já o ladrão foi socorrido ao Pronto-Socorro Central (PSC) com suspeita de traumatismo craniano, pois, além do tiro, também teria sido agredido a coronhadas. O projétil disparado atingiu seu cotovelo. Segundo informações da Polícia Civil, o comerciante reside em frente ao estabelecimento e teria ficado na área de sua residência aguardando o ladrão, que entrou sem dificuldades por meio de uma porta de vidro. Quando viu o autor invadir o local, o dono do comércio saiu da residência e o agrediu com várias coronhadas. Em luta corporal, também efetuou o disparo. A confusão chamou a atenção de vizinhos que tentaram linchar o autor da tentativa de furto. Por conta do tumulto, a Polícia Militar (PM) foi acionada. Quando policiais chegaram ao local, o dono do estabelecimento já teria desaparecido com a arma, segundo informações da Polícia Civil. No endereço, ninguém citou a o disparo de arma de fogo. O suposto ladrão, porém, foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central (PSC), onde identificaram a bala alojada em seu cotovelo. A Polícia Civil foi comunicada. O delegado plantonista esteve na unidade de saúde para ouvi-lo. Na oportunidade, o homem contou que o disparo teria partido do dono do estabelecimento que, logo em seguida, teria dado o revólver para que o cunhado o escondesse antes da chegada PM. ARMA DE QUEM? Posteriormente, uma arma calibre 38 foi localizada na casa do cunhado do proprietário do estabelecimento. Segundo o comerciante, que conhecia o ladrão morador do mesmo bairro, a arma não era dele, mas do autor do delito. Ainda segundo a versão dele e do cunhado, ambos tiraram a arma do local (que, por estar com a numeração raspada, não poderia ser rastreada) e a esconderam para evitar ‘mal maior’. Não souberam responder, contudo, por qual razão não a entregaram à PM. Ambos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram presos em flagrante. O comerciante que efetuou o disparo irá responder por lesão corporal e porte ilegal de arma. Já o cunhado, por posse de arma e favorecimento pessoal. O autor da tentativa de furto permanece hospitalizado. Segundo o delegado, a ocorrência demonstra que o caminho não é fazer justiça com as próprias mãos. Nesse caso, na tentativa de impedir o furto, o comerciante, acabou cometendo um crime ainda mais grave, usando de meios ilegais até mesmo para adquirir uma arma de numeração raspada, explicou a Polícia Civil. (*Ana Borges/JCNET)

Falha Mundial: WhatsApp cai no Brasil e em várias partes do mundo; saiba detalhes


O aplicativo WhatsApp passa por instabilidade na tarde desta quarta-feira (3). Usuários de diversas partes do mundo relatam uma queda de conexão no popular mensageiro por volta das 17h. Por volta das 19:28h o aplicativo começou a voltar ao normal. A falha afetou a conexão dos usuários, que não conseguiam se comunicar com seus contatos tanto na rede wi-fi quanto nos dados móveis. O problema a princípio não parecia geral, mas cresceu e atingiu usuários do mundo todo. O WhatsApp tem 1,2 bilhão de usuários ativos por mês no mundo. Em contato com a imprensa, às 18:45h, o aplicativo reconheceu a falha e disse que trabalhava para corrigir o problema o mais rápido possível. O problema foi registrado pelo site Down Detector, que serve para usuários denunciarem problemas de conexão com produtos. Houve um pico de avisos de falha no WhatsApp iniciado por volta das 17h. Pelo mapa disponível no site, as falhas eram apontadas por usuários do mundo inteiro: Américas, Europa, África do Sul, Oriente Médio, Rússia… A falha de conexão do servidor do WhatsApp parece ter sido corrigida inicialmente com a volta da conexão para alguns usuários, mas por volta das 17h40 o problema voltou de forma mais ampla que antes, atingindo uma maior gama de usuários.

WhatsApp caiu - Veja tudo que se tem noticia do assunto!

Marcela Antunes a Advogada gostosa do PCC é presa por suspeita de participação em maior assalto da história do Paraguai

Marcela Antunes a Advogada gostosa do PCC é presa por suspeita de participação em maior assalto da história do Paraguai

Advogada, repórter e modelo era aliada do PCC



A Polícia Nacional do Paraguai prendeu nesta terça-feira (2) a advogada Marcela Antunes Fortuna sob a suspeita de participação no mega-assalto à transportadora de valores Prosegur, em Ciudad del Este, no mês passado. Na ocasião, os bandidos levaram cerca de R$ 40 milhões. Marcela já era considerada foragida da Justiça brasileira após ser um dos alvos da chamada Operação Ethos, desencadeada pela Polícia Civil e Ministério Público de São Paulo em novembro de 2016, contra o setor de comunicação da facção criminosa PCC. Nessa operação, 35 advogados foram presos, mas Marcela e outros cinco advogados fugiram. Eles são suspeitos de transmitir recados e dados aos criminosos, inclusive para a prática de crimes. Até agora, 17 pessoas foram presas pelas polícias paraguaia e brasileira -sete foram soltos pela Justiça por falta de provas. Um dos suspeitos presos é Wellington Tiago Miranda, 35, considerado um dos chefes do PCC no Paraguai. O assalto a Prosegur aconteceu na noite de 23 de março deste ano, quando um grupo de criminosos usou bombas e fuzis para explodir as paredes blindadas da transportadora. Ele usou armamentos que as polícias brasileira e paraguaia não dispõem, como a metralhadora .50, capaz de derrubar aeronaves. Os bandidos chegaram a queimar carros e caminhões para impedir que policiais se aproximassem da sede da companhia. Na empresa, apenas três funcionários faziam a segurança. Um policial paraguaio foi assassinado. Depois de pegar o dinheiro, os homens fugiram em carros pela Supercarretera, rodovia que corta Ciudad del Este e passa próximo à usina de Itaipu, até a margem do rio Paraná, numa área conhecida como Lago Itaipu. Eles então usaram dois barcos em direção ao Brasil. Os bandidos preferiram usar o rio Paraná porque essa é uma rota com menos fiscalização do que a tradicional travessia pela ponte da Amizade. É pelo rio que contrabandistas e traficantes de drogas têm entrado com mercadoria no país. Parte dos ladrões que atacou a Prosegur chegou de barco ao distrito rural de São José do Itavó, na cidade paranaense de Itaipulândia. No local, depararam-se com policiais. Houve tiroteio e três suspeitos morreram -outros foram detidos. Parte do grupo fugiu para cidades como Santa Helena e Cascavel. Segundo a PF, já foram recuperados R$ 4,5 milhões do total. Dois barcos foram apreendidos -dentro deles havia fuzis abandonados.











A outra Advogada do PCC é presa no Paraguai


Bahia: Ex-namorado suspeito de matar jovem é preso em Jeremoabo; veja vídeo


Covardia


Ciúme. Este foi o motivo pelo qual o ajudante de serviços gerais Raul de Jesus, de 22 anos, matou a companheira, a funcionária da prefeitura de Jeremoabo Izabely Oliveira Bispo Souza, 26, na madrugada da segunda-feira, 1º, em Jeremoabo (a 388 km de Salvador). Ele confessou o crime ao delegado Ailton de Souza, titular da delegacia local. Raul revelou ter se desentendido com a mulher durante a Cavalgada de São Jorge, no domingo, 30, após ela dançar com um ex-namorado. Izabely foi encontrada morta e com o corpo parcialmente carbonizado, por volta da 0h40, dentro da casa do casal, na Av. Paraíba, no Bairro José Nolasco. Policiais militares do 20º Batalhão, de Jeremoabo, foram apurar denúncia de incêndio. “Ele disse que deu um murro nela, quando ela desmaiou, deu uma tijolada na cabeça e depois jogou gasolina no corpo dela e dele e ateou fogo. Disse que queria morrer também, mas desistiu, foi no banheiro apagou o fogo e fugiu”, contou a delegada Mirela Ventura, titular da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Paulo Afonso). Revolta Raul foi preso na manhã desta terça, 2, por PMs do 20º Batalhão, no povoado de Cabeça de Vaca, distrito de Jeremoabo. “Recebemos algumas denúncias, mas quando chegávamos, ele já tinha fugido. Mas hoje [ontem] conseguimos prendê-lo”, disse o major Fernandes, do 20º Batalhão. Ele foi detido em flagrante e encaminhado ao Hospital Geral do município para cuidar dos ferimentos. Logo depois, foi levado à Delegacia de Jeremoabo e, em seguida, após a população se aglomerar na porta da unidade policial, foi transferido para a Delegacia de Paulo Afonso. O delegado Ailton de Souza ficou com receio da população invadir a delegacia e linchá-lo. Raul encontra-se no presídio de Paulo Afonso, à disposição da Justiça, e responderá por feminicídio (crime de ódio contra mulheres). Ele foi detido em flagrante e encaminhado ao Hospital Geral do município para cuidar dos ferimentos. Logo depois, foi levado à Delegacia de Jeremoabo e, em seguida, após a população se aglomerar na porta da unidade policial, foi transferido para a Delegacia de Paulo Afonso. O delegado Ailton de Souza ficou com receio da população invadir a delegacia e linchá-lo. Raul encontra-se no presídio de Paulo Afonso, à disposição da Justiça, e responderá por feminicídio (crime de ódio contra mulheres). Fonte: A Tarde.

Tragédia: Dois mortos e mais de 30 feridos em acidente grave entre Ônibus e Caminhão na BR 242 em Seabra BA


Dois mortos e mais de 30 feridos em acidente grave entre Ônibus e Caminhão na BR 242 em Seabra BA Um acidente gravíssimo aconteceu neste feriadão de segunda-feira (01), por volta das 21:30, envolvendo um caminhão carregado de coco e um ônibus cheio de passageiros, na BR 242, próximo ao entroncamento que dá acesso à Boninal. O acidente deixou vítimas fatais e muitos feridos. Segundo informações o ônibus de turismo é da empresa Expresso Monteiro e viajava com aproximadamente 50 passageiros que tinham saído de Barreiras por volta das 14:00, vinham de um evento religioso e seguiam em direção à Juazeiro. Já o caminhão seguia em direção à Barreiras, estava carregado de coco verde e tinha placas de Anápolis Goiás. O segundo motorista do ônibus, que não estava no volante, relatou que ele percebeu quando o caminhão carregado de coco bateu no fundo de uma carreta, o motorista que dirigia reduziu a velocidade ao máximo. Em seguida o caminhão de coco veio e bateu de frente com o ônibus, que estava praticamente parado na pista. O impacto foi tão grande que o caminhão carregado de coco jogou parte do ônibus para fora da pista e tombou na sequência. A gravidade do acidente foi tanta que a grande maioria dos feridos foram socorridos pelo teto e pelo fundo do ônibus, sendo que para retirar a última vítima foi necessário a ajuda de um guincho, pois o rapaz ficou com o braço em baixo do veículo. Os primeiros a chegaram no local e prestaram socorros foram os Bombeiros Civis, Anjos da Chapada que trabalharam muito e rapidamente, em seguida o Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local e continuou o atendimento juntamente com os bombeiros civis, Anjos da Chapada. Os feridos foram levados para a UPA de Seabra, que já era uma unidade com bastante atendimento, uma vez que a cidade está sem hospital, porém, esta noite está totalmente carregada, está lotada. Tem pacientes até nos corredores, os funcionários se desdobram para prestar atendimento, inclusive até os funcionários que estavam de folga foram acionados e muitos entraram em serviço imediatamente, tanto médicos como enfermeiras. Até o momento, foram confirmadas as mortes do motorista do ônibus que estava ao volante e do motorista do caminhão de coco. Vieram a óbito no local. Dois pacientes então em estado grave e trinta estão na UPA de Seabra com quadro clínico estável. Dentre eles, quatro já foram transferidos para o Hospital Regional de Irecê. As Polícias Rodoviária e Militar estão no local. A via está bloqueada desde As 22:00, momento do acidente. Vale lembrar que alguns minutos antes houve outra ocorrência envolvendo um ônibus que ia para Iraquara na BR 242 em frente ao posto de combustível de Seabra, porém este acidente, felizmente não teve vítimas. Foto: Chapada News Coronel Notícias Policiais





Fatalidade na Bahia: Turista morre após cair de tirolesa em Dias D’Ávila


O momento em que o turista paulista, Milton Pereira de Lima, 32 anos, cai do pêndulo da Tirolesa Alto Astral, em Dias d’Ávila, foi registrado por uma pessoa que estava no local. O acidente aconteceu no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes. Nas imagens, que foram divulgadas numa matéria no programa ‘Primeiro Impacto’ do SBT, é possível ver o momento em que Milton pula da plataforma do pêndulo e cai em queda livre de uma altura de pelo menos 19 metros. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois na UPA da cidade. Segundo um laudo médico, Milton morreu após sofrer politraumatismo craniano e duas paradas cardiorrespiratórias. As primeiras informações indicam que Milton se desprendeu do cindo de segurança. O turista, que morava na cidade de Suzano, no estado de São Paulo, estava passando ferias em Camaçari onde já residiu por dois anos. A irmã da vítima, Lucimeira Pereira, disse á reportagem do SBT que ninguém da Tirolesa fez contato com a família. “Ele era amigo do meu irmão, mas ele não se apresentou, não deu nenhum telefonema e eu esperando”, disse. A reportagem mostrou ainda um áudio de uma mulher que seria funcionária da Tirolesa. A mulher disse que viu Milton caindo do pêndulo. “Eu quero que me chamem para depor porque eu tava lá na hora, eu vi tudo… Eu sei que ele não se soltou, que é impossível ele se soltar…”, comentou. Milton estava mais cinco amigos no parque, que serão chamados para depor. Um inquérito foi instaurado para investigar as causas do acidente. Fonte:Click Bahia.

Juazeiro Bahia: Encarou a Rondesp Norte e tomou bala! Conhecido pistoleiro da região do Vale do São Francisco, morre em confronto com a polícia


“Maúda”, conhecido pistoleiro da região do Vale do São Francisco, morre em confronto com a RONDESP Norte Por volta das 12:30 de ontem (01), uma equipe da RONDESP NORTE realizava rondas no Residencial Juazeiro I, quando recebeu denuncia de que o indivíduo de alcunha “Maúda” se encontrava com duas armas de fogo e traficando drogas no Apartamento 104, Bloco 42, do citado bairro em Juazeiro-BA. Na chegada ao mencionado local à guarnição se identificou como sendo Policia Militar, nesse momento a equipe foi recebida por disparos de arma de fogo vindo do interior do imóvel. Os policiais revidaram a agressão sofrida e posteriormente entraram no apartamento sendo que o agressor continuou a disparar contra os policiais.



No confronto os policiais conseguiram alvejar o homem que tentou contra as suas vidas. Após perceber que o agressor havia sido ferido, a equipe policial prestou socorro ao suspeito, ele foi conduzido até o Hospital Regional da cidade onde foi atendido, porém a equipe médica constatou seu óbito. O acusado foi identificado como sendo a pessoa de Edvan Silva Santos, natural de Petrolina-PE, nascido à 08.12.1985. “Maúda” como era conhecido possuía uma vasta ficha criminal (anexa), ele responde por vários homicídios na região do Vale do São Francisco e se encontrava em liberdade condicional.



Com o acusado os policiais encontraram o seguinte material: • 01 revólver calibre 38, capacidade para 05 munições, todas deflagradas, acabamento oxidado, cabo de madeira, nº D 977192, 12 munições sobressalentes mesmo calibre, intactas • Uma porção de maconha acondicionada em uma sacola plástica • 01 aparelho de celular cor preta marca LG. O material apreendido foi encaminhado à delegacia. RONDESP NORTE Coronel Notícias Policiais




Claudia Leitte e Bell Marques devem mais de R$ 30 milhões para a União


"Acho que pior que tá não fica", afirma o empresário do bloco baiano Ara Ketu à la Tiririca antes de explicar a dívida de R$ 2,8 milhões das empresas que os integrantes da banda têm: são decorrentes da crise político-econômica que o país enfrenta. "A gente foi pego por essa crise que assombrou o país nos últimos anos e atingiu diretamente nosso segmento. Quando tem recessão, somos os primeiros a ser cortados. Estamos com planejamento de tentar resolver esse ano", completa. O passivo em questão se refere à Dívida Ativa da União, ou seja, débitos de pessoas jurídicas ou físicas com órgãos públicos, como INSS, Ministério do Trabalho ou Receita Federal, que não foram pagos espontaneamente. Assim, se tornam títulos executivos, passíveis de discussão perante o Judiciário. Apesar do alto valor devedor, não é o Ara Ketu que acumula a maior dívida. A cantora Claudia Leitte tem pendência com a União de R$ 22,5 milhões com as empresas Ciel Empreendimentos Artísticos e 2T"s. Em comunicado, o advogado da cantora, Alessandro Dessimoni, afirma que "os débitos fiscais das empresas 2TS e Ciel estão sendo discutidos judicialmente, portanto pendentes de julgamento -o que significa que estamos analisando o parcelamento dos débitos de acordo com o novo Programa de Regularização Tributária". O ex-integrante da banda Chiclete com Banana, Bell Marques acumula R$ 11,2 milhões em dívidas com cinco empresas ligadas ao seu nome. Segundo sua assessoria, "tais débitos serão objeto de regular parcelamento por meio do Programa de Regularização Tributária." A cantora Daniela Mercury comparada com os outros cantores citados acima tem uma pequena dívida, de R$ 26 mil. De acordo com a sua mulher, Malu Mercury, "esse valor trata-se de uma multa de um processo envolvendo a DRT (Delegacia Regional do Trabalho). Não concordamos com essa multa e estamos recorrendo em juízo. Não é um dívida. É um processo." Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada (Ipea) em 2008, um processo de execução fiscal demora em média oito anos para ser julgado. Fonte: Estadão


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers