quarta-feira, 26 de abril de 2017

MPT afirma que Greve Geral de sexta-feira é legitima e justa contra Reforma Trabalhista


O Ministério Público do Trabalho (MPT), em nota, se manifestou sobre a Greve Geral anunciada para sexta-feira (28). O procurador geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, no texto, afirma que é a greve é um “direito fundamental assegurado pela Constituição Federal, bem como por Tratados Internacionais de Direitos Humanos ratificados pelo Brasil, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender”. O órgão ainda enfatiza a legitimidade dos interesses que o movimento visa defender, sendo “justo e adequado de resistência dos trabalhadores às reformas trabalhista e previdenciária, em trâmite açodado no Congresso Nacional, diante da ausência de consulta efetiva aos representantes dos trabalhadores”. O MPT ainda reforça sua posição institucional contra as medidas de retirada e enfraquecimento de direitos fundamentais dos trabalhadores contidas no Projeto de Lei da Reforma Trabalhista, “que violam gravemente a Constituição Federal de 1988 e Convenções Fundamentais da Organização Internacional do Trabalho”.

Baiano no crime: Bandido morto em confronto com a polícia após maior assalto da história do Paraguai era natural de cidade baiana


O Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu identificou o primeiro, dos três corpos que deram entrada no IML após o confronto armado entre assaltantes que teriam realizado o maior roubo da história no Paraguai. O grupo armado teria realizado o roubo a sede da empresa Prossegur em Ciudad Del Este, no Paraguai, matando um policial paraguaio, fugindo para o Brasil pelo Lago de Itaipu. Já nas imediações da cidade de Itaipulândia, Paraná, o grupo armado teria trocado tiros com policiais federais do NEPOM, desencadeando uma mega operação das policias federais, militares e civis. No confronto armado, três assaltantes fortemente armados morreram. Até o momento no IML foi identificado o corpo de Dyego Santos Silva, de 29 anos de idade, natural de Vitoria da Conquista, no sudoeste baiano.



Violência: Homem invade velório na Bahia, atira no corpo de suspeito de matar PM e deixa bilhete


Populares do bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, afirmam que, na noite desta terça-feira (25), um homem invadiu o velório de Danilo José Silva Santos, que acontecia em uma Igreja do bairro, e atirou contra o rosto do morto. A ação causou pânico nas pessoas que estavam no local. Segundo informações preliminares passados por populares, um bilhete foi deixado no local, avisando que ação foi só um aviso e que não queriam que o corpo fosse velado no bairro: “Si o corpo for velado aqui na igreja ou no Vilela noiz vai faze pio” (sic). “Pio” seria uma gíria ligada a “piar”, muito usada por criminosos para dizer que vão fazer “armas piar”, ou seja, que vão deflagrar tiros. Danilo foi assassinado na noite de segunda-feira (24), por volta das 22h , na Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus. Ele havia acabado de deixar a delegacia, onde havia sido apresentado como suspeito de envolvimento no assassinato do policial militar Tyrone Thomaz, no domingo (23). As informações são de que Danilo estava em direção a casa onde morava, no condomínio Morada do Porto, quando o veículo foi interceptado por homens que o fizeram descer do carro e deflagaram mais de 10 disparos. Danilo foi preso em Gandu, na madrugada de hoje, após informação anônima de que um dos envolvidos na morte do policial estaria fugindo para a cidade de Salvador. Policiais civis da 7a COORPIN de Ilhéus e Policiais Militares da Cipe Cacaueira, policiais das CIPMS 68 e 69, interceptaram um ônibus da Viação Águia Branca, por volta das 02h, em Gandu, localizando Danilo. Danilo contou à polícia que a morte do policial militar teria sido praticada por Fabricio Santana Caetano, vulgo Beiço. Disse ainda que o encarregado de dirigir o veículo usado na fuga foi Fabricio Magno de Santana, vulgo Testinha. Ele ainda informou que o mandante do crime é um interno do presídio de Itabuna, Adailton Dai. // Verdinho Itabuna.


Contra reformas do Temer: Policiais Civis da Bahia aderem à greve geral do dia 28 de abril

Policiais Civis da Bahia aderem à greve geral do dia 28 de abril

Manifestações serão realizadas em Salvador e no interior


Uma assembleia realizada pelos servidores da Polícia Civil da Bahia, na manhã desta terça-feira(11), deliberou que a categoria vai participar das manifestações de uma Greve Geral, marcada para sexta-feira (28). A ação será em protesto à PEC 287 e à Reforma da Previdência. De acordo com o Sindpoc (Sindicato dos Policiais Civis), as reclamações da categoria incluem ainda a possível retirada da Aposentadoria Especial dos policiais e a proibição pelo STF (Supremo Tribunal Federal) de realizar greves e paralisações, aprovada nesta semana. A policia informou que vai distribuir faixas nas delegacias de todo o Estado, mobilizar todas as unidades e estar presente nos atos políticos de Salvador e região. A assembleia ocorreu na AFPBA (Associação dos Funcionários Públicos). Fonte R7. Coronel Notícias Policiais

Bahia: Três homens morrem em confronto com a polícia em Lapão



Três homens morrem em confronto com uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido – CIPE/SA, conforme nota da polícia. De acordo com informações obtidas pelo Central Notícia, os militares foram averiguar uma denúncia sobre um suposto ponto de tráfico na comunidade de Tanquinho, zona rural do município de Lapão/BA, região de Irecê, onde teriam sido recebidos à bala. Ainda segundo a nota, houve a reação e os irmãos Ian Gabriel da Silva, 18 anos, e Vinicius Henrique da Silva, 21 anos, foram baleados. O caseiro da fazenda identificado por Antônio Izidro da Silva, 48 anos, natural do estado da Paraíba, também foi atingido. Eles foram socorridos para um hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos. Dentro da casa, a polícia encontrou dois revólveres, uma pistola 380, 42 gramas de maconha e duas espingardas socadeiras. A ocorrência é registrada na Delegacia de Polícia como auto de resistência. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. Os irmãos eram naturais de Lapão. Fonte: Central Notícia.


Bahia: Vídeos mostram PMs agredindo homens desarmados durante abordagem em Salvador


Imagens gravadas por um morador registram o momento em que dois policiais militares fazem uma abordagem truculenta a dois homens desarmados na Rua Visconde de Mauá, no bairro Dois de Julho, no Centro Antigo de Salvador. Em dois vídeos, publicados primeiramente no site Ponte Jornalismo, um dos policiais chuta as vítimas, e o outro usa um pedaço de paralelepípedo encontrado no meio da rua para agredi-las. O caso aconteceu no sábado (22), por volta das 21h30. No primeiro vídeo, é possível ver quando um dos policiais desfere vários socos contra um dos homens. Aos 22 segundos do mesmo vídeo, um agente vai ao chão, retira um paralelepípedo e, em seguida, parece bater em um dos abordados com a pedra. Já no segundo registro, aos 32 segundos, um dos policias chuta e pisa uma das vítimas, que estava caída no chão. Aos 40 segundos da gravação, o primeiro PM volta a chutar com força as vítimas, enquanto o segundo caminha novamente, como se vigiasse o entorno para garantir que ninguém assistia à cena. Em nota enviada ao Bahia Notícias pela sua assessoria de comunicação, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as imagens chegaram na segunda-feira (24) ao conhecimento do 18ª Batalhão de Polícia Militar (BPM/Centro Histórico), responsável pelo policiamento da região. Ainda segundo a pasta, uma sindicância interna já foi instaurada na unidade para o objetivo de identificar os policiais que aparecem nos vídeos. Conforme a SSP, após a identificação, os agentes responderão a um processo administrativo disciplinar (PAD) e podem também ser alvos de um inquérito policial militar. A Corregedoria Geral da SSP também está acompanhando a apuração do caso.

Bahia: Filadélfia comemorará aniversário com bolo gigante


Filadélfia irá completar 32 anos no próximo dia 09 de Maio, mas os eventos comemorativos acontecerão no dia 14 de Maio, segundo o prefeito, Louro Maia, o município irá celebrar nesta data, o aniversário da cidade e o dia das mães “Encontramos o município com vários problemas, estamos arrumando a casa, e para celebrar essas datas que não podemos deixar passar em branco, deixamos para festejar os 32 anos do aniversário de Filadélfia no dia 14, aonde será servido um café da manhã para as mães, e já encomendamos um bolo de 32 metros, e iremos cantar parabéns para o nosso município que foi bastante castigado nos últimos anos” disse Louro Maia. Mesmo diante das dificuldades, o prefeito autorizou a contratação de algumas bandas locais e regionais que irão participar da programação musical “O importante é que estamos lutando dia e noite para desatar o nó que foi dado no município, esse ano não podemos fazer uma grande festa, porque o município estava morto e começa a ressuscitar agora, com fé em Deus, se as coisas melhorarem, porque estamos trabalhando para isso, teremos uma festa digna de Filadélfia” finalizou o prefeito. Fonte: Ivan Silva Notícias

Colégio Lidirio, em Espanta Gado, adere à greve geral de sexta-feira, contra maldades do governo

Foto reprodução/2016

Colégio Lidirio Ferreira Lima em Espanta Gado, seguindo orientação da APLB Sindicato de Queimadas irá aderir à greve geral que acontece em todo o Brasil contra as reformas da Previdência e trabalhista, além da lei da terceirização na próxima sexta-feira (28). 

APLB Sindicato de Queimadas adere à greve geral de sexta-feira, contra maldades do Temer


Queimadas Bahia


A APLB Sindicato de Queimadas irá aderir à greve geral que acontece em todo o Brasil contra as reformas da Previdência e trabalhista, além da lei da terceirização na próxima sexta-feira (28). A manifestação está pautada para acontecer debates a partir das 9h30min, na Sede do Sindicato para discutir assuntos importantes referentes a educação.

Diretor da APLB Israel 

Contra maldades do Temer: APLB Sindicato de Ponto Novo adere à greve geral de sexta-feira


A APLB Sindicato de Ponto Novo irá aderir à greve geral que acontece em todo o Brasil contra as reformas da Previdência e trabalhista, além da lei da terceirização na próxima sexta-feira (28). A manifestação está programada para acontecer a partir das 8h30min. Com concentração em frente à Sede do Sindicato para uma passeata pelas principais ruas do município. Web Interativa

PALOCCI VAI DAR MAIS UM ANO À LAVA JATO


MAIS UM ANO DE LAVA JATO


Como O Antagonista revelou, Antonio Palocci fechou com o advogado Adriano Bretas para negociar um acordo de delação premiada com a força-tarefa da Lava Jato. Vale lembrar o trecho de seu depoimento a Sérgio Moro na semana passada, quando disse que estava disposto a detalhar "nomes e situações" para mais um ano de trabalho da Lava Jato. "Acredito que posso dar um caminho, talvez, que vá lhe dar mais um ano de trabalho, mas é um trabalho que faz bem ao Brasil."

Palocci diz estar disposto a dar nomes e informações à Lava Jato

Manobras dos senadores delatados: Projeto de abuso ainda contém abusos


Como dissemos mais cedo, o projeto que trata do abuso de autoridade foi melhorado, mas ainda mantém alguns jabutis do substitutivo de Roberto Requião. Há dois gravíssimos: - o artigo 9, que pune prisões que forem consideradas "manifestamente" ilegais. Para o senador Randolfe Rodrigues, uma prisão em primeira instância posteriormente revogada pelo TRF ou pelo STF pode abrir uma janela de punição ao juiz. - o artigo 43, que pune a autoridade que ofender as prerrogativas do advogado. Esse item permitiria, por exemplo, que a defesa de Lula tentasse enquadrar Sérgio Moro, inclusive requerendo sua prisão. É preciso pressionar a Câmara para que também retire do texto essas cascas de banana.

Requião: Moro “fumou erva estragada” ao criticar lei de abuso de autoridade | Morning Show

Desculpas esfarrapadas: Não cola, Lula


Lula teve de mudar sua estratégia às pressas.
Até recentemente, ele repetia que nenhum empresário o acusava de ter recebido dez centavos de propina.
Agora que os empresários resolveram acusá-lo de ter recebido dezenas de milhões de reais em propinas, ele passou a dizer que a Lava Jato os obrigou a delatar.
Vai colar?
Não, não vai.

Manobra da PF em Curitiba é a senha: LULA será PRESO a qualquer INSTANTE! Votação da PL280

  

Sexy: Emily Ratajkowski surge belíssima em ensaio para a revista francesa

Emily Ratajkowski em foto na revista L'Officiel (Foto: reprodução )

Modelo britânica provou novamente que é uma força da natureza


Emily Ratajkowski é a estrela da revista francesa L’Officiel no mês de maio. Em um ensaio pautado pelo luxo e pela sofisticação, a modelo britânica de 25 anos prova novamente que é uma força da natureza com fotos incrivelmente belas e sensuais. Ficarmos impressionados com ela não é exatamente um fato novo. Recentemente, Emily nos deixou completamente sem reação com uma foto de lingerie como "boa noite". Mas esse ensaio é especial. Ela está ainda mais linda do que o padrão (altíssimo, sempre).



GOSTOSA! ZILU GODÓI POSTA FOTOS DE BIQUÍNI E FILOSOFA: "SOU COMO VOCÊ ME VÊ"


Empresária e ex-mulher de Zezé Di Camargo fez post no Instagram e agradou fãs



Zilu Godói postou fotos de biquíni em seu Instagram e filosofou na legenda. Ex-mulher de Zezé Di Camargo, Zilu, atualmente com 56 anos, fez bonito e conquistou elogios. "'Sou como você me vê... Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania... Só depende de quando e como você me vê passar!' (Clarice Lispector) #BoaNoite", escreveu a empresária. "Arrasando", "perfeita!", "um corpo é um corpo", lindeza pega?", que corpaço" e "poderosa" foram apenas alguns dos comentários deixados pelos internautas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers