segunda-feira, 10 de abril de 2017

Seca prolongada na Bahia: Governo Federal reconhece situação de emergência em Ponto Novo e 19 municípios

Barragem de Ponto Novo em outubro de 2016- Arquivo/Web Interativa

Governos lentos e incompetentes


O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta segunda-feira (10), situação de emergência em municípios da Bahia, do Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e de Sergipe. Ao todo, 20 cidades foram afetadas por adversidades climáticas.
A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU), permite que as prefeituras dos respectivos municípios solicitem apoio do governo federal para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas por desastres naturais.
O reconhecimento federal decorre do extenso período de seca e estiagem em Quixabeira (BA), Ipecaetá (BA), Coração de Maria (BA), Ponto Novo (BA), Rio do Prado (MG), Itinga (MG), Capitão Enéas (MG), Ibiaí (MG), Virgem da Lapa (MG), Riacho dos Machados (MG) e Malhada dos Bois (SE).
Já as cidades de São José do Xingu (MT), Jauru (MT), Barra do Bugres (MT), Vale de São Domingos (MT), Encruzilhada do Sul (RS), Caçapava do Sul (RS), Santa Cruz do Xingu (MT), Ibatiba (ES) foram atingidas por tempestades, inundações e enxurradas.
Em Minas Gerais, a cidade de São Tiago (MG) está em situação de emergência devido a deslizamentos de terra causados por fortes chuvas.
Apoio
Para ter acesso a recursos materiais e financeiros de apoio emergencial da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), os municípios devem apresentar um relatório com o diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), disponível no site do Ministério da Integração Nacional.
Após a análise técnica por equipes, o órgão define o valor do recurso a ser disponibilizado.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Integração Nacional

Acidente fatal! Quatro enfermeiras morrem e uma fica ferida em acidente a caminho do trabalho na Bahia


Quatro mulheres morreram e uma ficou ferida em um grave acidente na BR-101, trecho perto da cidade baiana de Teodoro Sampaio, na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas eram enfermeiras e seguiam para o trabalho na cidade vizinha de Alagoinhas. Ainda conforme a PRF, o acidente aconteceu por volta das 6h30, na altura do KM 149, quando a condutora do veículo em que as vítimas estavam perdeu o controle da direção e o carro capotou. Os corpos ficaram presos às ferragens e, após removidos do veículo, foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro. De acordo com a PRF, a motorista, de 26 anos, foi a única sobrevivente e foi encaminhada a um hospital da região, medicada e liberada. Ela não teve lesões graves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as cinco enfermeiras são de Feira de Santana e trabalhavam na rede pública de saúde de Alagoinhas.

Enfermeiras morreram em grave acidente na BR-101, na manhã desta segunda-feira (10) | Foto: Berimbau Notícias

Esporte na Bahia: Atletas de Queimadas conquistam 7 medalhas na 1ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu


Atletas da cidade de Queimadas participaram, neste domingo (9), da primeira etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu organizado pela Organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado da Bahia (FJJEBA), realizado no Ginásio João Correia, em Senhor do Bonfim. O evento reuniu cerca de 150 competidores de diversas regiões da Bahia e de outros estados. A delegação queimadense formada pelos atletas Anthony Nicolas, Carlos Eduardo, Guilherme Alves, Josiel Júnior, Luiz Henrique, Pablo Kawê e Uanderson Silva, conquistou sete medalhas, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze. O CT Queimadas é vinculado à Vugner Silva Team, que ficou com o primeiro lugar na competição por equipe. “Sinto-me orgulhoso em ver os resultados dos treinos técnicos, físicos e da dedicação constante da nossa equipe. O jiu-jitsu exige muita disciplina e dedicação. A união da família Queimadas Jiu Jitsu no esporte que mais cresce no mundo já levou nosso nome ao topo do pódio, e nos sentimos ainda mais motivados para continuar formando campeões, no tatame e na vida”, comentou o professor Rafael Costa, responsável pela equipe queimadense, que aproveitou a ocasião para agradecer o apoio do comércio local e do ex-prefeito Tarcísio Pedreira. Notícias de Santaluz

Na Bahia, soldado blogueira tem cabelo vermelho e é modelo plus size

'Para eu manter meu equilibrio é preciso ter identidade, olhar no espelho e amar muito aquela pessoa. Eu não sei se conseguiria se fosse diferente', diz a soldado (Foto: Arte: G1 BA

Lívia Chaves atuou 13 anos na PM e hoje integra Corpo de Bombeiros. Soldado tem 38 anos e desenvolve design para fardamento da instituição.


logueira, designer de moda, costureira, modelo plus size, mãe, dona de casa e policial. Moradora de Salvador, a soldado baiana Lívia Chaves concilia todas essas atividades. Há 14 anos na Polícia Militar, hoje ela atua no Corpo de Bombeiros Militar do Estado e trabalha no setor de desenvolvimento e modernização do fardamento da corporação. Dona de uma personalidade forte, a PM, que tem o cabelo vermelho, conta que não abriu mão da identidade visual quando entrou na Polícia Militar. Com a cobertura da farda, a cor dos cabelos até passa despercebida, mas, para ela, o importante é se reconhecer. "Quando eu comecei a pintar [o cabelo de vermelho], não havia nenhuma especificação [sobre a coloração do cabelo no regulamento da PM] e, como trabalho com a cobertura, não chama muita atenção. Quando eu entrei na PM, já tinha mechas loiras", revelou Lívia ao G1. Laís conta que não abriu mão da identidade visual quando entrou na Polícia Militar (Foto: Reprodução/Facebook)

Laís conta que não abriu mão da identidade visual quando entrou na Polícia Militar (Foto: Reprodução/Facebook)


Para a soldado, que é mãe de uma jovem de 19 anos, é importante desconstruir padrões para que todos vivam bem na sociedade. “Nunca nenhum comandante superior fez oposição ao meu estilo pessoal. Para eu manter meu equilibrio é preciso ter identidade, olhar no espelho e amar muito aquela pessoa. Eu não sei se conseguiria se fosse diferente", disse.

A soldado afirmou ainda que, no trabalho, procura "entrar e sair do quartel, sempre da maneira mais discreta possível". Apesar de hoje trabalhar na área administrativa, Lívia já atuou também na parte operacional da Polícia Militar, nas ruas. Ela trabalhou em 5 unidades diferentes da PM em Salvador e região metropolitana. Lívia tem uma rotina corrida e, para dar conta de tudo, ela tem a ajuda de planilhas. No Corpo de Bombeiros Militar, a soldado trabalha em um esquema de plantão de 12h, com folga de 36h. Fora isso, ela já foi modelo plus size, desfilou, fez calendários e ganhou o concurso virtual Madame Plus Size Brasil 2016. Filha de costureira e amante da costura desde menina, Lívia também trabalha com a confecção de faixas para eventos de moda e alimenta um blog onde escreve sobre moda, comportamento, dicas culturas, dentre outros assuntos. “Fazer tantas coisas me faz feliz, isso me instiga como pessoa” ressaltou.

Além de soldado, Laís é blogueira, designer de moda, costureira e modelo plus size (Foto: Jorge Cordeiro/Secretaria de Segurança Pública)


Formada em moda desde 2009, Lívia viu no convite para fazer parte da Comissão de Identidade Visual do Corpo de Bombeiros uma oportunidade de conciliar a atividade militar com a formação acadêmica. A soldado desenvolve design para o fardamento da instituição com novas cores, formas, logomarca e modificações nos sapatos e nos chapéus, de modo que proporcionem maior conforto e durabilidade, e que principalmente se tornem mais agradáveis para os plantões de 24 horas. Ao G1, Lívia contou que o trabalho feito vai além da moda de uma maneira geral. "A moda é tecnologia também, é ergonomia, é uma questão de estudar o biotipo e trazer uma modelagem para aquela pessoa. O foco principal é ergonomia, confortabilidade, usabilidade e durabilidade. Imagina se esse uniforme fosse desconfortável", destaca a soldado. Atualmente Lívia também trabalha com colegas na produção de uma identidade visual nova para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, que foi desvinculado da Polícia Militar do Estado em novembro de 2014. Na ocasião, a soldado, que ainda faz parte da PM, foi cedida ao Corpo de Bombeiros.

Encararam CIPT- Rondesp Atlântico na bala e Adolescente morre e homem é ferido durante confronto entre policiais e suspeitos em Salvador


Caso ocorreu no bairro do Engenho Velho da Federação na madrugada deste domingo (9). Cinco pessoas foram presas.


Um adolescente de 17 anos morreu e um homem ficou ferido durante uma troca de tiros entre policiais e suspeitos no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, na madrugada deste domingo (9). De acordo com a Polícia Militar, agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico) faziam rondas por uma localidade conhecida como Lajinha, quando foram recebidos a tiros por um grupo de criminosos. Durante o confronto, a PM conta que o adolescente de 17 anos, que estava entre os suspeitos, foi baleado. Ele chegou a ser sorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Com o jovem, a polícia diz que encontrou uma pistola. No HGE, a PM acrescenta que localizou mais um homem baleado, que foi reconhecido como um dos envolvidos no confronto. Além dos feridos, cinco pessoas envolvidas no tiroteio foram presas e encaminhadas para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com o grupo, a PM detalha que foram encontrados uma espingarda, uma submetralhadora, um revólver calibre, um carregador de pistola, 19 porções de cocaína, uma porção de crack e um uniforme camuflado do Exército. Também foram apreendidos com os suspeitos um carro, cinco aparelhos celulares, três relógios, R$ 308,85 (em espécie), duas carteiras, duas correntes douradas e uma corrente na cor prata.

Polícia apreendeu drogas e armas com suspeitos (Foto: Divulgação / SSP)

Armas foram encontradas com os suspeitos (Foto: Divulgação / SSP)

Fatal! Batida com caminhão deixa carro destruído e uma pessoa morre no interior da Bahia

Carro de passeio foi atingido frontalmente por um caminhão (Foto: G1 BA)

Homem de 28 anos, que estava dirigindo o veículo, morreu na hora. Outro ocupante do carro ficou ferido e foi socorrido pelo Samu.


Um homem morreu e outro ficou ferido após uma batida frontal envolvendo um carro de passeio e um caminhão na BA-250, no município de Lajedo do Tabocal, no sudoeste da Bahia, na madrugada deste domingo (9). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as duas vítimas do acidente estavam no carro de passeio. O homem de 28 anos, que estava dirigindo o veículo, morreu na hora. O passageiro ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade médica da região. Não há informações do estado de saúde. O condutor do caminhão, de 45 anos, não sofreu ferimentos. O carro de passeio envolvido na batida ficou destruído. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Carro ficou destruído após a batida na BA-250 (Foto: Blog Itiruçu Online)
Fonte G1

Gostosa! Ellen Rocche mostra todas as suas curvas em foto de biquíni


A musa postou a foto na manhã 


A musa Ellen Rocche não cansa de provar que é uma das mulheres mais belas do Brasil. E a imagem compartilhada na manhã  em seu perfil no Instagram só comprova isso. Na foto, a atriz e modelo de 37 anos aparece dento de um biquíni colorido, mostrando todas as suas curvas. A imagem é o resultado de um esforço da musa, que perdeu recentemente 8 kg depois de se dedicar a uma dieta. "Gostosa até comendo x-bacon", comentou um seguidor mais exaltado. Dá para ver diferença?




Fatalidade na Bahia! Animal na BR 407 provoca acidente, motociclista morreu e Carreta foi incendiada em Tanquinho zona rural de Senhor do Bonfim


A irresponsabilidade de uns, causa morte de outros...


Adenilsom de Sousa Dantas 41, residia Rua Adolfo Leitão Guerra, Bairro Santos Dumont, Senhor do Bonfim, sofreu acidente no início da noite de sábado (08), na BR 407, trecho do Povoado de Tanquinho, zona rural desta cidade. Informações que ele seguia em uma moto sentido Bonfim/Tanquinho e ao se deparar com um animal atravessando a pista de rolamento da BR, colidiu com o mesmo, sofrendo a queda, no mesmo sentido seguia uma Carreta, que desviou do homem sobre a pista, porém passou por cima da moto e saiu arrastando por alguns metros, vindo a incendiar os dois veículos. SAMU fez o resgate de Adenilsom, levando-o para o HDAM onde deu entrada às 19h23min, sendo feito todos os procedimentos de praxe, infelizmente não houve chance de reverter o quadro e a vítima evoluiu a óbito às 19h42min. O motorista da Carreta saiu ileso, as chamas destruíram os dois veículos, mesmo com auxilio dos Bombeiros de Bonfim. Infelizmente é mais um na ESTATÍSTICA da impunidade para os proprietários desses animais que perambulam livremente às margens das rodovias em Senhor do Bonfim. Blog do Netto Maravilha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers