segunda-feira, 27 de março de 2017

Cultura em Queimadas, Bahia: em meio a processo de reestruturação, Filarmônica Recreio Clube apresenta novos músicos

Apresentação de novos músicos ocorreu na última sexta-feira | Foto: Notícias de Santaluz

Trinta novos instrumentistas que passam a compor a Filarmônica Recreio Clube, da cidade de Queimadas, foram apresentados na sexta-feira (24). Juntos com os músicos veteranos, eles desenvolverão suas habilidades tocando saxofone, trombone, clarinete e trompete, entre outros instrumentos. O músico Dioney da Silva Matos explica que a nova formação, que terá cerca de 60 componentes, é resultado de muito trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses, quando ele e outros membros tiveram que partir para o embate judicial para conseguir reativar a Filarmônica, que estava desativada há mais de seis anos. “Nunca nos conformamos com o estado de abandono em que se encontrava a nossa filarmônica e mantivemos o desejo de vê-la brilhando novamente no cenário regional. Por várias vezes, buscamos o diálogo com as pessoas que estavam à frente, o que infelizmente não foi suficiente, mas, depois de muito esforço e dedicação conseguimos reativar o projeto e dar início ao trabalho de resgate e integração cultural entre jovens e adultos queimadenses, amantes da boa música”. Segundo Dioney, outra ação que faz parte do plano de reestruturação é a reforma da sede da Filarmônica, que também sofreu com o abandono dos últimos anos. “Estamos com diversas dificuldades desenvolveremos projetos em prol da reforma da nossa sede, que precisa de banheiros e até de bancos para os músicos se sentarem, entre outras melhorias. Além disso, também precisamos comprar e recuperar instrumentos, adquirir fardamento, material didático e palhetas. É realmente um trabalho de reestruturação, e vamos precisar da colaboração de toda a sociedade, do comércio local, poder público. Precisamos de todo apoio possível para continuar cuidando da Filarmônica Recreio Clube, que é um patrimônio do povo queimadense”, destacou. Notícias de Santaluz

Filarmônica passa por processo de reestruturação após ficar mais de seis anos desativada | Foto: Notícias de Santaluz

Trinta novos músicos foram integrados à Filarmônica Recreio Clube | Foto: Notícias de Santaluz

Foto do dia: a youtuber, gostosa Kéfera mostra corpo em dia em foto de biquíni na praia

  mostra corpo em dia em foto de biquíni na praia
Foto do dia: a youtuber, gostosa Kéfera mostra corpo em dia em foto de biquíni na praia


A youtuber, escritora e atriz arrancou elogios dos fãs em post feito no Instagram.


Além de escritora, atriz e youtuber, ela mostrou que está em dia com o corpo. A Kéfera Buchmann colecionou elogios  no Instagram ao postar uma foto de biquíni na praia. Com uma pequena tatuagem no braço direito, ela optou por um biquíni azul, preto e branco que ajudou a ganhar elogios dos seguidores. "Linda", disse um. "Maravilhosa", postou outro. "Deusa", escreveu um terceiro.

Lava Jato: Moro autoriza uso de imagens de condução coercitiva de Lula em filme

  condução coercitiva de Lula em filme
Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas

O juiz federal Sergio Moro afirmou na última sexta-feira (24) que impedir que as imagens de condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sejam usadas pela produção do filme "Polícia Federal - a lei é para todos" e pela revista Veja seria um ato de censura. Na quinta, a defesa do petista pediu sigilo sobre as imagens, com a justificativa de que o filme busca "macular a imagem de Lula perante a sociedade. Eles ainda questionam o sigilo dos financiadores do filme. "Com estes dois elementos em vista, questionamos: a quem interessa financiar um filme que elege, seletivamente, como principal símbolo da atuação da PF no combate a? corrupção a ilegal condução coercitiva de Lula, ignorando outros tantos fatos e pessoas que compõem a história da referida operação? A quem interessa macular a imagem do ex-Presidente, justamente quando simulações de institutos de pesquisa o colocam em posição de destaque na disputa presidencial de 2018?", afirmaram os advogados Roberto Teixeira, Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins, segundo o Conjur. "Observo inicialmente que não cabe a este juízo impor censura a veículos de comunicação ou mesmo à produção de algum filme. Não são eles sequer partes deste processo", decidiu Moro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers