terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Febre Amarela em Itiúba! Sesab se reúne com prefeitos de 67 municípios para debater controle da doença

Febre Amarela em Itiúba! Sesab se reúne com prefeitos de 67 municípios para debater controle a febre amarela


O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, se reuniu com prefeitos e secretários municipais de saúde de 67 municípios localizados nas regiões oeste, sudoeste e extremo sul, nesta terça-feira (24) para debater estratégias de controle a febre amarela. A reunião convocada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com ênfase nas cidades que já intensificaram a vacinação contra a doença. "Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, o Governo do Estado está trabalhando com todos os municípios que já tinham recomendação histórica de vacinação. Por uma conclusão nossa, do risco aumentado que há devido ao fluxo migratório nessa época do ano, inclusive de mineiros, nós solicitamos autorização para que fosse feita uma extensão dessa vacinação para os municípios do extremo sul. É fundamental se criar um cinturão de proteção vacinal", afirma Vilas-Boas. Em 2017, até 23 de janeiro, foram notificados sete casos suspeitos de febre amarela em três municípios da Bahia - dois em Teixeira de Freitas, quatro em Coribe e um em Itiúba. Das notificações, seis estão em investigação e uma foi descartada por exame laboratorial. Outros dois casos investigados são considerados 'importados', pois o local da provável infecção dos pacientes é Minas Gerais, como aconteceu com um paciente que trabalhava no estado e foi a óbito na cidade baiana de Cândido Sales.

Gostosa! Denise Dias vai usar tapa-sexo na avenida: 'Bumbum impecável'

  'Bumbum impecável'
Gostosa! Denise Dias vai usar tapa-sexo na avenida: 'Bumbum impecável'

Popozuda e cheia de curvas


Denise Dias não entrou no Carnaval pra brincar! A madrinha da escola Inocentes de Belford Roxo vai pisar na avenida usando tapa-sexo para representar a energia dos vilões. "A fantasia será bem pelada, apenas com cristais onde precisar esconder alguma coisa (risos)." Para estar com tudo em cima, a modelo fitness acrescentou mais um "aditivo" ao seu treino: pular corda. "Se você pular corda diariamente por cerca de 30 minutos, é possível emagrecer até 5 quilos em 30 dias. Dá pra queimar até 300 calorias por dia pulando corda. De quebra melhora a definição e é ótimo pra zerar a barriguinha. Minha meta é pular corda todas as manhãs em jejum até o carnaval. Quero ter o bumbum mais natural e mais bonito da Sapucaí e se eu pensar assim, não vou fazer feio. Não ligo tanto pra abdômen trincado, mas um bumbum natural e em forma deixa qualquer mulher mais bonita, feminina e com curvas", disse a modelo fitness.




Denise Dias (Fotos: Divulgação/Valentin Osvaldo Villanueva)

Pelinhos! Marina Brandão, de 'Sol Nascente', nunca depilou as pernas: 'Gosto assim'

 nunca depilou as pernas: 'Gosto assim'
Pelinhos! Marina Brandão, de 'Sol Nascente', nunca depilou as pernas: 'Gosto assim'

Arroz e feijão todos os dias


Como toda mulher, porém, a atriz quer perder aqueles três quilinhos para se livrar das celulites. "Tenho 1,51 m de altura e peso 47 kg. Apesar de meu manequim ser 36, quero reduzir medidas. Além de aulas de crossfit e treino funcional, estou tentando cortar o açúcar e fazendo uma reeducação alimentar". E ela não nega as raízes mineiras. "Todo dia preciso comer arroz e feijão. É um hábito que não consigo mudar", diz Marina, que está solteira e é filha única de um administrador e de uma relações públicas. 

 Semelhança com Marina Ruy Barbosa 


Com a pele bem branca e os olhos azuis, Marina volta e meia é confundida com a também ruivinha Marina Ruy Barbosa. "Já me falaram várias vezes que somos parecidas e me confundiram na rua. Acho engraçado e um elogio também, porque ela é linda. Mas a maioria das pessoas diz que lembro muito a Camila Morgado e alguns até já apontaram semelhanças com a Angélica. Antes de começar a gravar a novela não me achava nada parecida com o Letícia Spiller. Hoje, quando tiramos fotos, vejo que temos alguns traços em comum", diverte-se ela, que tem o maior chamego com os cabelos. "Só os pintaria se realmente fosse necessário para um papel. Não faria por um motivo banal porque nunca pintei meu cabelo na vida. Mas rasparia para fazer uma novela".







Marina Brandão, de "Sol Nascente" (Fotos: Anderson Barros / EGO)

Seca na Bahia castiga o Itapicuru e o povo sofre! E a solução pra crise hídrica é apenas quebrar barragens? Porque as autoridades se calam e não explicam ao povo?


As barragens secam na longa estiagem na Bahia - Queimadas e Santaluz estão sem água


A Bahia e o Nordeste, sofre em toda sua história com estiagens. Estamos cansados de saber que os governantes nunca se preocuparam com o assunto de verdade, sempre enrolaram, ludibriaram o povo e nunca buscaram resolver o problema. Mas, aqui e ali, alguns governos, como foi o caso de Paulo Souto e César Borges, fizeram grandes obras na nossa região, que sempre foi uma das mais atingidas pela seca, pois estamos dentro do seme-árido nordestino. Porém em mais de uma década de PT na Bahia, nada foi feito, sequer ampliaram as barragens deixadas pelos governos anteriores. A barragem de Ponto Novo por exemplo, sempre foi esquecida, sempre com uma promessa demagógica atrás da outra. E pelo que sabemos, sempre teremos esse problema da seca em nossa região, apensa  temos que achar métodos de conviver com ela.

As cidades de Queimadas e Santaluz, ainda vivem uma fase mais crítica que o Espanta Gado e Ponto Novo, pois os governantes, praticamente ignoraram os problemas e o barro que entupiu a barragem da leste na sede. É uma vergonha, em mais de uma década de governo do PT, nunca terem ampliado, limpado direito a baarragem ou construido uma outra. E pra piorar, vimos uma cena injustificável e indefensável neste último final de semana, que foi o abuso de autoridade de órgãos do governo, entre eles a Embasa, que ao longo dos anos, sempre lucrou bilhões e nunca prestou um bom serviço em nosso estado, chegar quebrando pequenas barragens no Rio Itapicurú Açu, um rio que está destruido, abandonado pelo Inema, Ibama, Embasa e todas as secretárias de recursos hídricos, tanto estaduais, federais ou municipais. Até um tal comitê da Bacia do Itapicurú, nunca ouvimos falar nada de proveitoso que eles tenham feito! É um absurdo alegar que a falta de água em Queimadas seria por causa das barragens pequenas feitas pelos moradores ribeirinhos, pois elas estão lá há anos e nunca foram vistas como problemas, mas, soluções. O hilário é que estes mesmos órgãos que nunca fizeram nada pelo Rio e nem pelos moradores, agora chegam quebram as barragens e multam. Ou seja, nem fazem e nem deixam os moradores se defenderem da seca! Já viu uma barbaridade dessas? Mas, a pergunta que não quer calar é: porque as autoridades do município se calaram com um disparate desses? E de quem foi essa ideia de "gênio"?

Todo mundo sabe que isso é apenas desculpa, pra não fazerem o que tem que ser feito! Ao invés de chegar quebrando barragens, deveriam recuperar e ampliar a barragem do Espanta Gado, construindo uma outra também, em outro local, ampliar ainda as barragens de Ponto Novo e parar de ignorar a destruição do rio! Será que quebrar pequenas barragens vai resolver o problema ou piorar? Se soltando muito mais água de Ponto Novo, a água seca rapidamente, pois só tem areia na margem do rio e em seu leito! E vão ficar pra sempre soltando um chorinho de água, pra ver se chega na Queimadas, ou com essas idiotices, vão acabar deixando todo mundo sem água e ampliado o problema? Perguntar não ofende! A população está apreensiva e querendo respostas inteligentes e não autoritarismos! Queremos saber, quando as autoridades vão levar o problema a sério e agir com inteligência?

Da redação do C7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers