terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Summer Zervos, ex-participante de aprendiz processa Trump por difamação após assédio

Summer Zervos durante coletiva de imprensa em Los Angeles, na terça (17) (Foto: David McNew/Getty Images/AFP )

A mulher de 41 anos, diz que foi assediada mais de uma vez por presidente eleito. Ela afirma que abre mão de dinheiro se ele reconhecer atos e pedir desculpas.


Uma das mulheres que acusou Donald Trump de assédio sexual entrou com um processo de difamação contra o presidente eleito dos EUA nesta terça (17). Summer Zervos, de 41 anos, diz que foi assediada ao participar do reality show “O Aprendiz” e no ano seguinte, durante uma entrevista de emprego. Em uma coletiva de imprensa, Zervos disse que aceita abrir mão do processo sem ganhar dinheiro algum, desde que Trump assuma o que fez e peça desculpas publicamente. Ela falou ao lado de sua advogada, Gloria Allred. Segundo a ação, Zervos diz que Trump é um "mentiroso e misógino" e que ele "degradou e denegriu" sua imagem. "Como o senhor Trump não emitiu uma retratação, como eu pedi, ele não me deixou alternativa a não ser processá-lo para limpar minha reputação", disse ela na coletiva Em sua denúncia inicial, feita antes da eleição, ela afirmou que Trump a beijou na boca quando ela esteve em seu escritório em Nova York, em 2007, um ano após ter participado do programa apresentado por ele para falar sobre um emprego. Segundo Summer, Trump ligou para ela semanas depois para convidá-la para uma segunda reunião em um hotel em Los Angeles. Ela disse que no segundo encontro Trump foi "agressivo sexualmente", a beijou novamente e apalpou seus seios. Summer contou que impediu avanços de Trump e então os dois passaram a conversar como se estivessem em uma entrevista de emprego. Ela disse que mais tarde recebeu a oferta de um emprego de baixo cargo em um campo de golfe do empresário. Zervos havia afirmado que não pretendia abrir um processo contra Trump pelo assédio. A ação apresentada nesta terça é por difamação, já que ele afirmou que sua acusação era uma mentira e se negou a pedir desculpas.

Laisa Portela reaparece de biquíni em rede social


Ex-BBB não mostrava o corpo na internet há um bom tempo.


Laisa Portela estava dando uma trégua em mostrar o corpo na internet. Mas neste sábado, 16, ela rompeu o jejum e postou uma de biquíni no Instagram. A ex-BBB mostrou também que, além de estar em forma, entende de moda ao escolher um modelito feito de crochê.

Ex-BBB Laisa sensualiza de babydoll preto na web

Foto foi compartilhada no Instagram e mostra ex-sister dormindo com um travesseirinho.




André Andrade (PT) Prefeito de Queimadas quer recuperar estrada e levar água para duas comunidades rurais

  levar água para duas comunidades rurais
André Andrade (PT) Prefeito de Queimadas quer recuperar estrada e levar água para duas comunidades rurais

A estrada que liga a sede municipal até o distrito de Espanta Gado


O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Governo da Bahia, recebeu em audiência o prefeito do município de Queimadas, André Luiz Andrade (PT), que esteve acompanhado pelo deputado estadual Ângelo Almeida (PSB) e pelo vereador Lázaro José dos Santos Silva. Entre as reivindicações apresentadas ao Estado, o prefeito destaca o encascalhamento dos 50 km da estrada que liga a sede municipal até o distrito de Espanta Gado, o envio de uma ambulância, e de carros-pipa ao município. “Também solicitei a extensão da rede de água tratada em mais 3.800 metros para atender as comunidades de Limpo dos Bois e Várzea da Capoeira, beneficiando cerca de 200 famílias instaladas próximas ao distrito de Riacho da Onça”, diz o prefeito de Queimadas, que pediu, ainda, apoio para que a Prefeitura possa fazer a limpeza das aguadas existentes no município.

Governo acordou! Temer admite ‘crise nacional’ e anuncia que Forças Armadas atuarão em presídios

  Forças Armadas atuarão em presídios
Governo acordou! Temer admite ‘crise nacional’ e anuncia que Forças Armadas atuarão em presídios

O presidente Michel Temer reconheceu oficialmente, nesta terça-feira (17), que a crise carcerária atingiu “contorno nacional” e que contingentes das Forças Armadas atuarão nos presídios estaduais. De acordo com a Folha de S. Paulo, o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, explicou que os militares farão "inspeções rotineiras em busca de materiais proibidos” nas unidades, em ações conjuntas com a polícia. O governo federal decidiu encaminhar membros do Exército, Marinha e Aeronáutica para os estados em situação crítica depois da solicitação dos governadores. O pedido era de apoio da Força Nacional, mas o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, alegou que a medida era inconstitucional. Nesta terça, Temer reuniu ministros e assessores para discutir a questão e definiu a criação de uma comissão nacional para reforma do sistema prisional.

Ué! E a crise? Filadélfia Bahia: Mesmo em situação de emergência Prefeitura reajusta valores de Diárias para Prefeito Vice prefeito, Secretários e demais Servidores


Como já estamos detectando em muitas gestões novas: tudo vai continuar a mesma m...


A prefeitura Municipal de Filadélfia através do Decreto 049 de 16 de janeiro de 2017 reajustou os valores das Diárias pagas pelo Poder Executivo para Prefeito, Vice Prefeito, Secretários, Procurador Geral, Controle Interno e Demais Servidores; Com o novo decreto publicado os valores de diárias passam a custar aos cofres públicos os seguintes valores:

Confira a integra completa do decreto no link anaixo:
Redação
Diga Filadélfia

Comentário: É justamente pra isso, como já alertei em outros postes aqui no blogue, que todo novo prefeito, inventa os tais recadastramentos de funcionários, como se nas prefeituras já estivessem cheias de informações dos servidores e como se concursados não fossem assegurados em seus cargos - ou seja, a intenção é justificar brechas pra aumentos pra quem eles querem e pra encaixar apadrinhados. Perceba que todo prefeito que entra logo convocando recadastramentos demagógicos de funcionários, o único intuito e achar brechas pra encostrar apadrinhados e aumentar suas faturas... Tudo balela e enganação...

A solução é deixar na rua? Laurita Vaz do STJ, analisa mais de 150 HC em plantão diante de crise carcerária

  HC em plantão diante de crise carcerária
A solução é deixar na rua? Laurita Vaz analisa mais de 150 HC em plantão diante de crise carcerária

O cidadão cada dia mais preso e o bandido cada dia mais solto



A presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) durante o plantão do fim de semana, analisou cerca de 150 pedidos de medidas de urgência em habeas corpus, além de outros de natureza cível. O número representa um esforço para diminuir as pendências da Corte referentes a pedidos de liberdade ou progressão de regime apresentados em favor de presos, um dos pontos críticos da atual crise no sistema penitenciário. Durante o plantão, a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, concedeu progressão de regime a três presos por tráfico de drogas e a dois condenados por roubo simples, todos cumprindo pena em regime fechado, ao contrário do que determina a legislação. A presidente ainda determinou ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) o julgamento de habeas corpus pendentes apresentados por dois presos. Em duas decisões similares, Laurita Vaz concedeu liminar para que três condenados por tráfico de drogas no estado de São Paulo sejam transferidos do regime fechado para o aberto. De acordo com a magistrada, por não haver condenações anteriores e terem sido condenados a menos de quatro anos de prisão, a lei estabelece a possibilidade de iniciarem o cumprimento da pena pelo regime aberto – ao contrário da decisão originária que os sentenciou ao regime fechado. A ministra ainda concedeu liminares para dois condenados por roubo simples serem transferidos do regime fechado para o aberto e semiaberto. O tribunal de São Paulo também terá que julgar dois habeas corpus por determinação do STJ que estão pendentes. No primeiro, o condenado alega já ter cumprido um terço da pena, com bom comportamento, o que lhe daria direito à substituição da pena atual por outra mais branda. A presidente não concedeu a comutação de pena, mas determinou à corte paulista que decida sobre o pedido que não havia sido analisado. A ministra ressaltou que é da competência do Tribunal de Justiça decidir habeas corpus contra ato do juiz das execuções.

Comentário: existe um interesse obscuro (sabe-se lá de quem) de soltar meio mundo de bandido do sistema, ao invés de melhorá-lo. Apesar do judiciário se fazer de isento e engessado, é o poder que tem maior responsabilidade na onda de violência que o país vive há muitos anos, pois a impunidade é a maior energia do crime! Além de juízes serem rigorosos com ladrões de galinha e conceder incontáveis recursos com megas criminosos, também pune com leveza bandidos de alta periculosidade (quanto pune). Juízes e ministros em seus carros pretos e com todo conforto, segurança e mordomias, soltam com a maior rapidez, mas, pra prender são cheios de "pera ai...". Criaram uma falsa ideia de que a culpa da guerra nos presídios é da super lotação, o que é balela, pois os presídios sempre foram superlotados no Brasil. Ai inventam uma outra mentira de que 40% são presos provisórios que deveriam ser soltos, como se eles não fossem perigosos e sim "vítimas da sociedade", eles só não dizem que os presos são provisões, por que o judiciário lento e caro, não julga com eficiência logo esses casos, pra dar um destino definitivo, ai a ideia que falsos defensores dos direitos humanos tentam passar é de que o correto é soltar todo mundo. Pois esses falsos defensores dos direitos humanos, que na verdade defendem os manos, querem que o circo pegue fogo. E ai quem paga o pato é o cidadão que não tem carro blindado, segurança e grana, como tem ministros e juízes!! Mas, o que esse pessoal, tanto políticos, quanto magistrados ou defensores não se dão conta é que a violência chega pra todo mundo, de uma forma ou de outra...

Clima e meio ambiente na Bahia: Município de Serra Preta está virando deserto


Preocupante!


A situação do município de Serra Preta, 145 km de Salvador, está cada dia pior. Há mais de um ano sem chuva, a seca transformou boa parte do município em deserto. Serra Preta está situada no semiárido baiano, mas atravessa uma seca terrível, onde muitos classificam como uma das piores estiagens enfrentadas. O novo prefeito, Aldinho, articula decretar situação de emergência ainda este mês. Já os moradores da zona rural clamam por ações imediatas para amenizar o impacto da seca. A prefeitura iniciou a limpeza de lagoas, mas não há recursos suficientes para enfrentar o problema. O bombeiro Alex Matos percorreu boa parte do município nesta sexta-feira, 13, e ficou chocado com a aridez encontrado. Em sua rede social, Matos relatou que “a situação mais critica é no norte do município, deste a Fazenda Macaco (região central), até os povoados de Carocha, Lagoa da Caiçara, Descanso, Morro do Curral, Pistola, Araticum, Pé de Serra, Três Emendas, Peixe e outras localidades”. O servidor público que é natural de Serra Preta, mas atua como bombeiro em Feira de Santana, alerta para a questão do desmatamento, a falta de grandes açudes e a ausência dos serviços da Empresa Baiana de Águas e Saneamento – EMBASA em muitas localidades de Serra Preta. Mesmo nas áreas urbanas como Bravo, Ponto e Sede o serviço de abastecimento é irregular. Redação: Mario Ângelo Barreto Fotos: Alex Matos



Crime covarde! Capim Grosso: Homem é assassinado com vários tiros na janela de sua casa

  vários tiros na janela de sua casa
Crime covarde! Capim Grosso: Homem é assassinado com vários tiros na janela de sua casa

A violência dispara na Bahia


Por volta das 12:15hs desta terça-feira, 17, um jovem foi assassinado em sua residência na Rua Benjamim Maciel, Bairro Oliveira, Capim Grosso, por dois homens desconhecidos com vários tiros. De acordo com informações preliminares se trata de um jovem conhecido por Thomas, o mesmo foi alvejado quando fugia dos autores do crime e ao tentar escapar da residência pela janela foi atingido De acordo com populares os autores do crime invadiram a casa e quando Thomas percebeu tentou fugir, mas foi alvejado. Ainda de acordo com populares os criminosos estavam em uma moto. A Polícia Militar está no local resguardando a cena do crime até a chegada da perícia. A qualquer momento mais informações! Texto e Fotos: FR Notícias


Práticas suspeitas: Aos 25 anos, Geddel foi investigado por suspeita de favorecer parentes no Baneb

  suspeita de favorecer parentes no Baneb
trajetória do ex-ministro

Obscura trajetória do ex-ministro


A trajetória do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), 57, como homem público está marcada, desde seu início, por acusações de envolvimento em casos de corrupção. Mais de 30 anos antes de ter seus imóveis em Salvador ocupados por policiais federais que buscavam, na última sexta-feira (13), provas de sua participação em fraudes na Caixa Econômica Federal, Geddel foi investigado por supostamente favorecer ele próprio e três parentes quando era diretor da corretora de valores do Baneb -- o banco estadual da Bahia, adquirido pelo Bradesco em 1999.
Os auditores da Baneb apontaram o envolvimento de Geddel em um esquema de desvio milionário de recursos que consistia no "favorecimento a um restrito grupo de clientes, por meio da utilização de taxas de rentabilidade superiores às praticadas no mercado", revelou reportagem de 2001 publicada pelo jornal "Folha de São Paulo". Em valores corrigidos, os desvios chegariam a R$ 2,72 milhões.
Procurado pela reportagem do UOL por telefone na sexta-feira, Geddel não atendeu. Em todos os casos em que foi investigado, o ex-ministro negou ter cometido qualquer irregularidade.
Família teria sido favorecida
Entre os favorecidos, apontou a auditoria interina, além do próprio Geddel, estaria o ex-deputado Afrísio Vieira Lima (1929-2016), pai do ex-ministro e um antigo aliado e posterior rival do ex-governador e senador Antonio Carlos Magalhães (1927-2007). Também teriam sido beneficiados a mãe de Geddel e seu irmão Lúcio Vieira Lima, atual vice-líder do PMDB na Câmara.
Por causa do escândalo de 1984, Geddel foi demitido do Baneb aos 25 anos de idade.

A Receita Federal concluiu, em investigação própria sobre o caso, que "as operações irregulares que envolveram diretores e pessoas ligadas" podem ser consideradas "distribuição disfarçada de lucros a diretores". O Tribunal de Contas do Estado da Bahia chegou a cobrar que Geddel e outros suspeitos na transação devolvessem dinheiro aos cofres do banco público, mas não há registros de que isso foi feito.
Em sua defesa, Geddel disse à Folha que foi inocentado no caso em investigações do Banco Central e pelo Conselho de Recursos do Sistema Financeiro. Acusou ainda os auditores do Baneb de "má fé" e ligados a ACM. "Isso [a auditoria] foi feito quando meu pai brigou com ACM", afirmou.
Choro na CPI do Orçamento
Uma década após o "Caso Baneb", o então deputado federal foi implicado no escândalo dos Anões do Orçamento, episódio em que 37 parlamentares foram acusados de manipular emendas para beneficiar empreiteiras.
Em de 5 de janeiro de 1994, o então deputado federal Geddel Vieira Lima prestou depoimento à CPI do Orçamento. Ao negar as acusações, ele chorou por diversas na frente dos deputados. Ele foi convocado a depor após seu nome aparecer em documentos de um diretor da Odebrecht, ao lado de um percentual (4%).
"Esses papéis são de caráter unilateral. Se esse percentual significa um cálculo matemático de ajuda a campanhas eleitorais futuras, como disse o diretor da empresa, a mim não chegou qualquer oferta. Se ousasse chegar, seria repelida de maneira viril", declarou Geddel. Não foram encontradas provas que embasassem uma acusação contra o deputado.



Grampo de ACM
Em fevereiro de 2001, então presidente do Senado, ACM divulgou para a imprensa e parlamentares uma fita de vídeo chamada "Geddel Vai às Compras", em que acusava o desafeto e seus familiares de enriquecimento ilícito.
"Não quero mais esse fanfarrão mandando na República. Ele está morto. Com a morte do Luís Eduardo [deputado, filho de ACM, morto em abril de 98], ele perdeu a alma"", disse Geddel.
"Até as grandes figuras têm pecados. O único (pecado) que conheço do Luís Eduardo foi ter salvo o deputado Geddel na CPI do Orçamento, quando ele já estava fisgado", rebateu ACM.
À época, estourou o escândalo dos "Grampos de ACM", quando investigações demonstraram que adversários políticos do então senador, como o próprio Geddel, tiveram seus sigilos telefônicos quebrados ilegalmente pela Polícia Civil baiana.

Nos últimos anos, após romper a aliança com o PT na Bahia, Geddel tornou-se parceiro do herdeiro político de seu maior adversário: o atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).
Verbas da Integração Nacional
Geddel foi aliado dos presidentes FHC e Lula. No governo do petista, foi ministro da Integração Nacional, quando foi acusado de concentrar o repasse de verbas da pastas para prefeitos correligionários do PMDB na Bahia. À Folha, o então ministro negou favorecimento ao seu Estado.
Após perder a eleição para governador da Bahia em 2010, para o ex-aliado Jaques Wagner (PT), Geddel foi nomeado vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal, pela presidente Dilma Rousseff -- a indicação era cota do então vice-presidente Michel Temer, de quem sempre foi muito próximo desde o começo dos anos 1990. Fonte: Bocão News

Sistema político podre: Cúmplice, o PT silencia sobre Cunha e Geddel

  PT silencia sobre Cunha e Geddel

PT e Temer se calam


Um dirigente do PT tocou o telefone para parlamentares do partido, no final de semana, para sugerir o uso das revelações mais recentes da Lava Jato como munição na guerra política contra “o governo golpista” de Michel Temer. Classificou de “bombástica” a acusação de que Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima, íntimos de Temer, trocavam empréstimos da Caixa Econômica por propina. Um dos destinatários da sugestão indagou: “A farra ocorreu na gestão da Dilma, esqueceu?” Os petistas sentem um prazer quase orgástico cada vez que a Polícia Federal e a Procuradoria penduram um amigo de Temer nas manchetes de ponta-cabeça. Mas a maioria silencia para não passar a vergonha de ter de explicar por que os inimigos de hoje plantaram bananeira dentro dos cofres públicos durante os governos do PT. A Lava Jato tornou a corrupção um fenômeno tão abrangente que a ética virou um valor órfão na política. Nunca um escândalo teve tantos cúmplices. Considerando-se tudo o que os investigadores já jogaram no ventilador, a desfaçatez foi generalizada. Tudo muito deplorável. Mas quase ninguém no universo da política pode dizer isso sem ruborizar a face. Não há mais inocentes em Brasília, só comparsas. Fonte: Josias de Souza

Tops: Alessandra Ambrósio e Fernanda Motta vão à praia em Florianópolis

  vão à praia em Florianópolis
Tops: Alessandra Ambrósio e Fernanda Motta vão à praia em Florianópolis

Gostosas na praia


Alessandra Ambrósio e Fernanda Motta curtiram a segunda-feira, 16, de sol em Florianópolis. As tops foram à praia, acompanhadas da amiga Gisele Coria. Alessandra também estava com os filhos Anja, 8 anos, e Noah, 4. Ao sair do mar, a modelo ainda deu uma ajeitadinha no sutiã do biquíni.


























Alessandra Ambrósio com os filhos Anja e Noah (Fotos: Dilson Silva/Agnews)

Estiagem na Bahia: Açude em Itiúba garante abastecimento emergencial para Santaluz e Queimadas

  Santaluz e Queimadas
Estiagem na Bahia: Açude em Itiúba garante abastecimento emergencial para Santaluz e Queimadas

Seca prolongada


O Açude de Jacurici, em Itiúba, no Distrito de Rômulo Campos, e que se encontra com mais de 80% de sua capacidade de armazenamento, vai passar a abastecer emergencialmente os municípios de Queimadas e Santa Luz a partir desta quarta-feira, 18. A cessão do uso das águas do Açude de Jacurici para a dessedentação humana e animal, será assinada em ato que contará com a presença do coordenador regional do DNOCS na Bahia, Heraldo Rocha e representantes da Embasa. “Este é um momento importante e mostra a importância do Dnocs para o nordeste brasileiro. As cidades de Queimadas e Santa Luz eram abastecidas pela Barragem da Leste, no leito do Rio Itapicuru, que serve para atender mais de 70 mil pessoas que moram nas duas cidades e que, devido a estiagem, encontra-se no seu ponto mais crítico para captação de água. O Dnocs vai ceder as águas do Açude de Jacurici, emergencialmente, para atender a estas cidades que estão passando por dificuldades”, explicou Rocha. Atualmente, as águas do açude atendem a cidade de Itiúba e está com mais de 80% da capacidade de armazenamento. O açude é uma grande obra de engenharia do DNOCS, com a barragem a 18 Km da sede. Tem uma superfície de 1.974 ha e acumula um volume de 146.819.000 m³/s, sendo 1/1.000.000m³ de reserva intangível, sendo que oferece um potencial hídrico para irrigar cerca de 2.000 ha. A barragem do Açude de Jacurici está implantada no rio Jacurici, a 32 km da confluência com o rio ltapicuru. A solenidade de abertura das comporta do açude de Jacurici pelo coordenador Heraldo Rocha acontece às 11h30. Informações do site Diário do Sisal.

Barbárie:Criança de 6 anos passa dois dias ao lado dos corpos dos pais mortos a tiros

  corpos dos pais mortos a tiros

Violência injustificada


Um casal foi morto com mais de dez tiros, dentro do barraco onde morava, e o filho de dez anos passou dois dias ao lado dos corpos, às margens da BR-463, próximo a Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul (MS). “A criança contou que dois homens chegaram em uma moto e atiraram nos pais dela. Ela deve ter saído da casa por causa do mau cheiro que já tinha se alastrado. Acredito que ela tenha se alimentado sozinha durante o tempo que passou sem os pais”, explicou o delegado. Segundo informações do portal G1, a criança foi vista por indígenas da região. Eles desconfiaram que havia algo errado, porque ela estar sozinha, de acordo com o delegado Edemilson José Holler, da 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã. Quando os vizinhos chegaram ao barraco, depararam-se com os corpos, já em decomposição, e acionaram a polícia. Não há pistas dos suspeitos ou informações sobre a motivação do crime.

Futebol Feminino na Bahia: “As divas” de Filadélfia participarão de torneio de futebol em Itiúba

  torneio de futebol em Itiúba

Garotas boas de bola


A equipe “divas” da cidade de Filadélfia representará a cidade no Torneio de Futebol Feminino em Itiúba nesta terça-feira (17). O torneio contará com as participações de diversas equipes, como: Bela Vista de Covas e Romulo Campos. O torneio faz parte da comemoração do aniversário da cidade. Fonte: Filadélfia em Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers