sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Sem prestígio! Lula sente na pele o peso da hostilização num evento de militantes de esquerda

  num evento de militantes de esquerda
Sem prestígio! Lula sente na pele o peso da hostilização num evento de militantes de esquerda

Sem unanimidade até na Esquerda


Tudo estava preparado para que Lula fosse festejado, mas algo não deu certo e no 33.º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em Brasília, nesta quinta-feira (12) um grupo de militantes da Central Sindical e Popular-Conlutas (CSP), hostilizou o ex-presidente. Aos gritos de ‘Fora Temer, fora todos’ e ‘Lula não nos representa’, o grupo virou as costas quando Lula começou a falar. A situação que se apresentou foi totalmente inesperada. Lula achincalhado num ambiente absolutamente ‘familiar’, onde, em tese, só deveria ter militantes pró o ex-presidente. A conclusão é de que o Lula já não é unanimidade nem entre os mais ardorosos petistas. Lula ficou visivelmente abatido diante do ocorrido.

Lula Lança Candidatura 2018 33º Congresso da CNTE - 12/01/2017

Profecia do fim do mundo: "Nostradamus" italiano previu apocalipse após nevar dois dias na praia...


O Apocalipse está próximo?


Na mudança do século 15 para o século 16, viveu na Itália um homem chamado Matteo Tafuri. Adivinho, ele fez diversas previsões sobre o futuro e entrou para a história como o "Nostradamus da Itália". Entre suas mais famosas previsões está uma que associa o apocalipse a uma cidade italiana. Mais especificamente à litorânea e quente Salento, uma das cidades que mais apresenta temperaturas elevadas em solo italiano. Diz a profecia: "Salento, de palmeiras e vento sul moderado. Dois dias de neve, dois relâmpagos no céu. Eu sei que o mundo acaba, mas não sentirei saudade". Ou seja, o apocalipse seria anunciado por dois dias seguidos de neve na cidade. Por mais de 500 anos, a profecia foi ignorada. Afinal, nevar em uma cidade litorânea e que registra altas temperaturas sempre é quase impossível. Mas quase não é totalmente e… Além de nevar, nevou dois seguidos em Salento! A cidade litorânea foi tomada por neve no último dia 8 e também no dia 9. Por conta disso, as redes sociais foram inundadas de fotos da neve que tomou conta da cidade. Agora, é só esperar o fim do mundo… Será? (Yahoo Notícias)

Nevasca em praia italiana faz população se preocupar com profecia sobre o fim do mundo





Contra o povo: Operadoras de internet poderão limitar banda larga fixa a partir deste ano

Após anúncio de limite na banda larga fixa, grupo de hackers ameaça Anatel

  banda larga fixa, grupo de hackers ameaça Anatel
Foto: Reprodução / Daily News Hungary


O governo federal vai permitir que as operadoras de internet banda larga fixa passem a impor limites de dados para assinantes neste ano. O anúncio foi feito pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em entrevista ao portal Poder 360. "A nossa meta é no segundo semestre", estimou. “O nosso objetivo é beneficiar o usuário. O ministério trabalha para que o usuário seja beneficiado com melhores serviços. Esperamos que esse serviço seja o mais elástico possível, mas que tenha um ponto de equilíbrio, pois as empresas têm os seus limites", relatou o ministro, sem especificar quais seriam os tais benefícios ao usuário. A polêmica teve início em meados do último ano, quando a Vivo decidiu cortar a internet fixa depois que o usuário atingisse o limite de dados. Na época, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou uma norma, impedindo as operadoras de reduzir, cortar ou mesmo cobrar tarifas excedentes de consumidores que esgotarem as franquias, sem que antes eles tenham tido acesso a informações sobre os detalhes de consumo do plano. Mas, em seguida o presidente da Anatel, João Rezende, declarou que a regulamentação permitia às operadoras a adoção de um limite fixo para o consumo.

A Anonymus, legião de hackers que já invadiu computadores da Anatel no ano passado, ameaça travar guerra com a agência se as operadoras de internet forem autorizadas a impor limite na banda larga fixa. A medida é uma resposta ao anúncio feito pelo ministro da Ciência, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Em entrevista a um portal nessa quinta (12), ele revelou que a mudança pode ocorrer a partir do segundo semestre de 2017 (leia mais aqui). Diante disso, as células AnonBRNews e AnonOps, que compõem a Anonymus, prometeram se rebelar contra a Anatel. "Acabou a novela. Ministro diz que haverá, sim, limite na internet fixa no Brasil. Chegou a hora da internet dizer aos novos governantes quem é que manda nessa p*rra! Não se atrevam. Com amor, o povo”, diz o texto divulgado pelo grupo. No entanto, Kassab voltou atrás já nesta sexta e divulgou nota por meio do seu ministério assegurando que "não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa, reiterando seu compromisso em atender o interesse da população e do consumidor".

De fio dental: Gracyanne Barbosa mostra lingerie sexy e manda recado para Belo

  lingerie sexy e manda recado para Belo
Gracyanne Barbosa em foto no Instagram (Foto: reprodução/Instagram)

Gostosa e de fio dental, musa sensualizou nas redes sociais: "vem para casa"


Gracyanne Barbosa não é uma das famosas mais seguidas no Instagram à toa. Em foto publicada na noite dessa quinta-feira (12), a musa apareceu com uma lingerie fio dental muito sexy. Apaixonada, ela dedicou o post ao marido Belo: "Amor, te dedico. Tudão #vempracasa #bumbumnanuca #casamentoblidado", escreveu. Será que ele curtiu a surpresa?

Luma, filha gostosa do apresentador César Filho e da atriz Elaine Mickely

Luma, a filha gostosa do apresentador e da atriz Elaine Mickely


Luma, filha do apresentador e da atriz Elaine Mickely, curte férias em família e posa em frente à réplica da Torre Eiffel


César Filho não escondeu a corujice ao compartilhar uma foto da filha, Luma, no Instagram. Curtindo férias nos Estados Unidos, o apresentador fez um retrato da jovem em frente a uma réplica da Torre Eiffel, famoso cartão postal da França. A reprodução do ponto turístico fica localizada em Las Vegas, no estado de Nevada, Estados Unidos. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ 

Saraiva - Umbanda Astrológica ... R$ 34,90 CLIQUE AQUI 

As Clavículas de Salomão...  CLIQUE AQUI 

CÉSAR FILHO BABA PELA FILHA: "PASSOU NA FILA DA BELEZA VÁRIAS VEZES" 


"Ela passou na fila da beleza várias vezes!!!", escreveu o paizão, usando as hashtags #LumaCesar e #NadaÉMaisBonito. Em outra imagem, Luma aparece com um monstro e o apresentador comentou: "A Bela e a Fera". César viajou na companhia da mulher, a atriz Elaine Mickely, e dos filhos, Luma e Luigi, e, além de Las Vegas, aproveitou passeios aos parques temáticos Disneyland e Universal Studios Hollywood, na Califórnia. Em Miami, na Flórida, eles aproveitaram para ir à praia.


Família reunida: César Filho e elaine Mickely com os filhos, Luma e Luigi (Foto: Reprodução/Instagram)

Gostosa! Aline Gotschalg posa de biquíni e barriga seca chama atenção

  biquíni e barriga seca chama atenção
Gostosa! Aline Gotschalg posa de biquíni e barriga seca chama atenção

'Melhor look do verão: areia e sal', disse a ex-BBB na legenda da foto compartilhada no Instagram  


Aline Gotschalg está aproveitando muito a sexta-feira, 13. Em seu perfil do Instagram, a ex-BBB compartilhou foto em que aparece de Biquíni em uma duna de areia. Além do belo visual, Aline chamou atenção pelo corpo aparentemente mais magro e definido. "Melhor look do verão: areia e sal", disse ela na legenda. Aline deu à luz seu primeiro filho, Lucca, do casamento com o também ex-BBB Fernando Medeiros em abril de 2016. De lá para cá, muita coisa mudou na vida da modelo. Em outubro, Aline Gotschalg deu adeus aos cabelos loiros e agora está com os fios castanhos. Ela postou uma foto exibindo o novo visual e brincou: "Surpresa! Hoje eu acordei assim". Já em dezembro, ela e o marido pegaram a chave do novo apartamento do casal


Insegurança na rede social: WhatsApp tem falha que permite ler conversa mesmo com criptografia, diz jornal

  funciona a criptografia de ponta-a-ponta do WhatsApp
Veja como funciona a criptografia de ponta-a-ponta do WhatsApp

Falha ocorre na forma como aplicativo de mensagem adota sistema de codificação de mensagens, afirma 'Guardian'.


O WhatsApp possui uma brecha que permite ler conversas dos usuários mesmo que as mensagens estejam criptografadas, informa o jornal britânico “The Guardian”, em reportagem publicada nesta sexta-feira (13).
A falha foi descoberta por Tobias Boelter, um pesquisador da Universidade de Berkeley, na Califórnia, que chegou a comunicá-la em abril do ano passado ao Facebook, o dono do aplicativo de mensagem, que não resolveu o problema.
A vulnerabilidade decorre, diz o jornal, da forma como o WhatsApp implantou um modelo de criptografia de ponta-a-ponta.
Esse sistema gera chaves únicas de segurança para cada usuário. É com elas que as mensagens são codificadas e decodificadas. A criptografia de ponta-a-ponta, como o nome sugere, protege todo o trajeto da comunicação entre as pontas (os participantes) de uma conversa. Com ela, nenhum intermediário, nem mesmo o WhatsApp, deve ser capaz de interferir na conversa e obter o conteúdo que foi compartilhado.
Só que o WhatsApp adaptou o protocolo Signal, desenvolvido pela Open Whisper Systems, amplamente usado por outros aplicativos “seguros”, como, por exemplo, o Telegram. Essa modificação permite que o aplicativo force a troca das chaves de um usuário que não esteja conectado à internet sem que as pessoas que conversem com ele sejam avisadas. A partir daí, todas as mensagens marcadas como não entregues são criptografas com a nova chave e enviadas novamente, diz o “Guardian”.

Nova chave

É durante a nova codificação das mensagens e o reenvio que a interceptação das mensagens se torna possível, ainda de acordo com a publicação. “Se o WhatsApp for questionado por uma agência governamental para revelar um registro de mensagem, pode efetivamente garantir acesso por causa dessa mudança de chaves”, afirmou Boelter ao jornal.
As pessoas que conversem com esse usuário cuja chave foi modificada até podem ser notificados da mudança, mas apenas se tiverem acionado essa opção nas configurações do app e só depois de as mensagens terem sido reenviadas.
O protocolo Signal originalmente não permite o reenvio automático de mensagens se um usuário off-line muda sua chave enquanto algumas de suas mensagens não foram entregues ao destinatário. Além disso, o remetente é avisado da troca dos códigos de encriptação.
“Podem dizer que essa vulnerabilidade pode apenas ser explorada para espionar uma só mensagem, não conversas inteira. Isso não é verdade se você considerar que o servidor do WhatsApp pode encaminhar mensagens sem mandar a notificação de que a mensagem não foi entregue [sinalizada pelo duplo tique], o que os usuários podem não notar. Usando a retransmissão da vulnerabilidade, o servidor do WhatsApp pode mais tarde conseguir uma transcrição de toda a conversa, não apenas de uma única mensagem”, afirmou Boelter.
A adoção de criptografia ponta-a-ponta foi anunciada pelo WhatsApp no ano passado – antes disso, o app já usava um modelo mais simples de codificação de mensagens.
Questionado pelo jornal, o WhatsApp diz que o envio automático após a troca de chaves é feito para as mensagens sempre cheguem a seu destino. “Nós sabemos que as razões mais comuns para isso acontecer [troca de chaves] são porque as pessoas trocam de celulares ou reinstalam o WhatsApp. Isso ocorre porque em muitas partes do mundo, as pessoas frequentemente mudam de aparelho ou de SIM card. Nessas situações, nós queremos dar às pessoas a certeza de que as mensagens serão enviadas, não perdidas no meio do caminho”, afirmou um porta-voz do aplicativo ao jornal.

Entenda a criptografia de ponta-a-ponta

Essa solução funciona a partir da troca de chaves criptográficas, a tecnologia responsável pelo processo que embaralha e codifica cada mensagem individualmente. A vantagem desse tipo de criptografia é que o processo é invisível e não exige nenhuma ação por parte dos usuários: as chaves são recebidas e utilizadas automaticamente.
Essa troca deve, idealmente, ocorrer diretamente entre os participantes de uma conversa. Isso dá trabalho e, no mundo real, sistemas de criptografia utilizam entidades confiáveis para verificar a legitimidade das chaves.
No caso do WhatsApp, a troca é intermediada pelo aplicativo. Isso significa que uma falha de segurança no app ainda pode permitir que um espião interfira no processo de troca de chaves, violando a segurança e a privacidade da comunicação do mesmo jeito que seria possível antes do WhatsApp adotar a criptografia de ponta-a-ponta.

Teste de confidencialidade

Como a comunicação passa a depender da segurança de um intermediário, o sigilo não está mais só nas mãos dos participantes da conversa. É por isso que o WhatsApp possui um meio de conferir se a troca de chaves ocorreu de maneira correta. Ou seja: se a chave recebida por seu amigo é a mesma que ele enviou, então está tudo certo e o processo ocorreu de maneira segura.
A verificação consiste em abrir o perfil de um contato no WhatsApp e clicar em Criptografia – o item com um cadeado. Depois, basta escanear o código QR que aparecer na tela. Em caso de segurança, o código se transforma em um tique verde.
O ideal é fazer isso pessoalmente, mas é possível usar outros meios, como uma chamada em vídeo. Junto do código QR também há uma série de números que pode ser usada para comparação por outros meios, como uma chamada telefônica.
A ideia principal é que a verificação não ocorra pelo próprio WhatsApp. Quanto mais confiável e menos sujeito a interferência ou grampos for o método usado na verificação, melhor será a segurança.

Ainda há riscos?

Mesmo com todos esses processos, um ataque é teoricamente possível. Criminosos ou espiões, porém, teriam uma dificuldade considerável para intervir no processo de troca de chaves, já que ele também é protegido por chaves criptográficas do próprio aplicativo.
Ao criar um meio de checagem manual, o WhatsApp demonstra compromisso com a segurança dos usuários e busca se isentar de qualquer acusação de colaboração com a espionagem governamental, como a que foi revelada por Edward Snowden.
Por outro lado, como o WhatsApp está intermediando essa troca, os desenvolvedores do aplicativo têm acesso às chaves que forem transmitidas. Isso, no entanto, não compromete o sigilo da conversa.
O sistema de criptografia usado no WhatsApp é "assimétrico", em que a chave usada para codificar uma mensagem no envio não é a mesma usada para decifrá-la quando ela é recebida. A chave capaz de decifrar as mensagens é diferente para cada usuário e fica somente no aparelho de telefone, não sendo transmitida ao WhatsApp. É por isso que a empresa não tem acesso ao conteúdo das chamadas e conversas. Fonte G1

Curitiba no Paraná: Jovem Estefanni Ramires rouba caminhonete e é perseguida por helicóptero da PM

  perseguida por helicóptero da PM
Jovem está detida da Delegacia de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (Foto: Reprodução/ Facebook)

Suspeita foi detida e está presa na Região Metropolitana de Curitiba. Jovem, de 19 anos, não tem outras passagens pela polícia.


Uma jovem de 19 anos foi presa na terça-feira (10) após roubar uma caminhonete na Região Metropolitana de Curitiba. O veículo tinha rastreador, e um helicóptero da Polícia Militar (PM) foi usado na perseguição. Até o início da tarde desta sexta-feira (13), Estefanni Ramires continuava presa. A polícia informou que Estefanni foi abordada na BR-116 entre São José dos Pinhais e Campina Grande do Sul - municípios da Região Metropolitana de Curitiba. A suspeita está detida na delegacia de Campina Grande do Sul. De acordo com a polícia, um homem que estava junto com a jovem conseguiu fugir. Segundo a polícia, o dono da caminhonete disse que Estefanni estava armada e mandou ele sair do veículo. Entretanto, a polícia não encontrou arma alguma no momento da prisão. O G1 tenta contato com a advogada da suspeita. Ainda conforme a polícia, a jovem não tem outras passagens pela polícia.

Helicóptero da Polícia Militar foi acionado na perseguição (Foto: Divulgação/ PM)


Clima na Bahia: Irecê tem tarde de chuva forte e alagamentos

Clima na Bahia: Irecê tem tarde de chuva forte e alagamentos

Que venha chuva pra acabar com a seca


Irecê foi contemplada com uma forte chuva no final da tarde desta quinta-feira (12). O “toró” foi rápido, mas o suficiente para deixar muitas casas e estabelecimentos comerciais alagados. A força da enxurrada também arrancou calçamento e partes de asfaltos, segundo relatos de internautas. A previsão é de mais chuva para as próximas horas. Fonte: Irecê Repórter.

Estiagem na Bahia: Equipe técnica realiza ajustes para normalizar abastecimento de água em Ponto Novo, Filadélfia e Caldeirão Grande

  Ponto Novo, Filadélfia e Caldeirão Grande

Seca prolongada e rio seco


Após a instalação de novas bombas para aumentar a pressão da água em Caldeirão Grande e Ponto Novo realizada na semana passada, alguns equipamentos foram danificados, prejudicando o abastecimento nestes municípios e em Filadélfia, cujo fornecimento de água também foi afetado por um rompimento de adutora. Para regularizar a situação e abastecer a população de forma satisfatória, uma equipe técnica está realizando ajustes em diversos equipamentos dos sistemas de adução e bombeamento. Os trabalhos estão previstos para serem concluídos amanhã (14). Até lá, a Embasa irá operar com vazão de água reduzida em algumas localidades. A empresa pede a compreensão de todos e recomenda o uso racional da água neste período. Atenciosamente Assessoria de Comunicação da Embasa (74) 3541 8400

Vergonhosa a ação da Embasa em Feira de Santana! Moradores de comunidade Amélia Rodrigues na Bahia reclamam que estão sem água há 4 anos, mas conta chega todo mês

Vergonha! Moradores de comunidade na Bahia reclamam que estão sem água há 4 anos, mas conta chega todo mês
Moradores de comunidade de Amélia Rodrigues dizem estar sem água encanada há mais de quatro anos | Foto: Reprodução/TV Subaé

Já deveriam ter privatizado!


Residentes de uma comunidade em Amélia Rodrigues, na região de Feira de Santana, declaram que estão há quatro anos sem água encanada. Para piorar, os mesmos dizem que todo mês recebem a conta de consumo do líquido. Segundo a TV Subaé, uma das prejudicadas, a lavradora Anaildes Almeida, conta que precisa ir pelo menos três vezes por dia a uma bica, que fica a mais de um quilômetro da casa dela, para conseguir água limpa. Outra moradora, a aposentada Maria José Almeida, de 67 anos, diz que já sofre problemas na coluna por conta de ter que caminhar em busca de água. Ainda segundo a reportagem, a Embasa prometeu enviar carros-pipa à comunidade, até que o problema seja resolvido. A fornecedora ainda declarou que alguns moradores estão bombeando de forma irregular a água direto do ramal, reduzindo a pressão, o que impede que a água chegue nas partes mais altas da comunidade.

Quixabeira Bahia: Ex-prefeito perde foro privilegiado e será julgado em primeira instância

 será julgado em primeira instância
Quixabeira Bahia: Ex-prefeito perde foro privilegiado e será julgado em primeira instância

Contratação irregular de serviços nas áreas de saúde e ação social do munícipio


Por perda de foro por prerrogativa, o ex-prefeito de Quixabeira, Eliezer Costa de Oliveira, será julgado pela Justiça de primeiro grau por contratação irregular de serviços nas áreas de saúde e ação social do munícipio. Enquanto detinha o foro privilegiado, Eliezer era julgado pela segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e o caso era relatado pela desembargadora Ivete Caldas. De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o ex-prefeito, entre os anos de 2010 e 2012, em nome da prefeitura, “contratou, irregularmente, intermediação para contratação de mão de obra ‘nas áreas de saúde e da ação social’”, com dispensa de licitação. A dispensa de licitação contratação da mão de obra deu origem a parcerias para o Programa Saúde e Bem Estar, o Programa Social em Ação, e o Instituo Socializar. Na ação, o MP sustenta que é necessário a realização de licitação pública para contratação de serviços particulares. Os contratos totalizam a cifra de R$ 2,1 milhões. Outra acusação que recaí sobre o ex-prefeito na ação é de admitir 33 funcionários para os programas, no ano de 2010,"sem a submissão a qualquer espécie de processo seletivo", violando as normas que exigem prévia realização de concurso público para admissão de servidores nos quadros da Prefeitura de Quixabeira. O processo contra Eliezer Costa tramitará na Vara Criminal da cidade.

Delação no Brasil é piada ou paraíso de corrupto? Delator da Lava Jato, Cláudio Melo é visto em parque na Flórida

  Lava Jato, Cláudio Melo é visto em parque na Flórida
Delação no Brasil é piada ou paraíso? Delator da Lava Jato, Cláudio Melo é visto em parque na Flórida - Foto: Reprodução/ Poder 360

Essas delações são uma vergonha! Não provam nada, não entregam quem deveriam entregar e tem benefícios exagerados!


Delator e ex-executivo da Odebrecht, o baiano Cláudio Melo Filho foi visto no início do mês em Orlando, na Flórida, aparentemente em viagem de férias. Segundo informações do site Poder 360, editado pelo jornalista Fernando Rodrigues, ele estava no parque Islands of Adventure, da Universal Studios, em Orlando, na Flórida (EUA) na última segunda-feira (9). Antes disso, ele passou a virada de 2016 para 2017 em Nova York – uma foto registra ele em frente a uma loja da Armani, no dia 31 de dezembro de 2016.

Cláudio Melo em foto feita há um ano em NYC | Foto: Reprodução/Instagram


Pouco antes do termo de delação ter seu conteúdo divulgado, ele foi convidado para o aniversário de Isabela Lira, filha do senador Raimundo Lira (PMDB-PB). Segundo Poder360, Melo Filho afirmou na festa, na frente de muitos dos presentes, que está seguro sobre seu futuro e que não chega nem a pegar prisão domiciliar, além de ter planos de terminar a construção de sua mansão nova, no Lago Sul (bairro nobre de Brasília), em um terreno pelo qual o preço pedido era de R$ 11 milhões. A delação  menciona inúmeros políticos de diversos partidos e orientações ideológicas, incluindo 18 baianos, gerando mal-estar por conta dos apelidos dados aos citados, como Feia, codinome aplicado à senadora Lídice da Mata, e Moleza, destinado ao deputado federal Jutahy Magalhães Jr.

Amazonas: Bandidos nas ruas é a solução que eles acham pra aterrorizarfff quem trabalha

  prisões em Manaus por falta de vagas


DPU pede no STF relaxamento de prisões em Manaus por falta de vagas


A Defensoria Pública da União apresentou uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja concedida a progressão de regime de presos no Amazonas diante da falta de vagas nas penitenciárias. A instituição decidiu mover a reclamação após a morte de 98 presos nas rebeliões em Manaus, no Amazonas, em Boa Vista, Roraima, e Patos, na Paraíba, ocorridas na primeira semana de 2017. A Associação dos Magistrados Brasileiras (AMB) foi aceita pelo Supremo como amicus curiae no processo. A entidade que representa os juízes pede o indeferimento da ação por considerar que o pedido gera um precedente perigoso, por ter “efeito multiplicador de grave consequência para a manutenção da paz social”. Na ação, a Defensoria pede a progressão de regime para os presos e o envio deles para o regime domiciliar quando não forem considerados de alta periculosidade, como determina a Súmula Vinculante 56. A Defensoria ainda pede o uso de tornozeleiras eletrônicas para garantir a supervisão dos detentos e a separação entre os detidos por regime (aberto, semiaberto e fechado). O presidente da AMB, juiz Jayme de Oliveira, esclarece que “as pretensões de cada detento devem ser apresentadas, caso a caso, ao juiz da Vara de Execuções Penais, que haverá de proferir a sua decisão, por sinal, recorrível ao Tribunal”. O representante da AMB ainda diz que a tese da DPU pode gerar dano social, pois, se a cada rebelião em algum estabelecimento prisional, o Poder Judiciário determinar, porque foi obrigado, a soltura dos detentos indiscriminadamente, as organizações criminosas instaladas nos presídios terão garantido, em definitivo, o controle do Estado.

Operação Cui Bono: Geddel Vieira Lima é alvo da Polícia Federal em Salvador

  Polícia Federal em Salvador
Operação Cui Bono: Geddel Vieira Lima é alvo da Polícia Federal em Salvador - Foto: Bruna Castelo Branco / Bahia Notícias

Desdobramento da Operação Catilinárias, deflagrada


Um imóvel do ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), é alvo de investigação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (13). Desdobramento da Operação Catilinárias, deflagrada em 15 de dezembro de 2015, a Operação Cui Bono cumpre sete mandados de busca e apreensão para apurar um esquema de fraudes na liberação de créditos junto à Caixa Econômica Federal entre 2011 e 2013. Geddel foi vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa nesse período. Além de Salvador, a PF realiza buscas e apreensões em endereços residenciais e comerciais no Distrito Federal e em cidades do Paraná e São Paulo, determinadas pelo juiz da 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal. O esquema investigado seria composto por Geddel, pelo vice-presidente de Gestão de Ativos, um servidor da Caixa, empresários e dirigentes de empresas dos ramos de frigoríficos, de concessionárias de administração de rodovias, de empreendimentos imobiliários, além de um operador do mercado financeiro. Em 2015, quando a investigação teve início, policiais federais encontraram um aparelho celular em desuso na residência do então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Após perícia, a PF extraiu uma intensa troca de mensagens entre Cunha e Geddel, que indicavam a possível obtenção de vantagens pelos investigados em troca da liberação de créditos junto à Caixa para grandes empresas. A suspeita é de que indique a prática dos crimes de corrupção, quadrilha e lavagem do dinheiro, então os policiais passaram a investigar o caso, que tramitava no Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, com o afastamento dos investigados dos cargos e funções públicas que exerciam, o STF encaminhou inquérito a Justiça Federal do Distrito Federal.

'Piratas do Caribe': Operação desarticula esquema de entrada de brasileiros nos EUA

 de entrada de brasileiros nos EUA

Estados Unidos


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (13) a Operação Piratas do Caribe, para desarticular o esquema de entrada ilegal de brasileiros nos Estados Unidos. Cerca de 30 policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva, em Rondônia, Santa Catarina e Minas Gerais. Com a operação, a PF também busca elementos que indiquem onde se encontram os 12 brasileiros desaparecidos em novembro do ano passado nas regiões das Bahamas. As investigações começaram a partir do desaparecimento de um brasileiro que teria pago R$ 60 mil a coiotes para tentar entrar ilegalmente em solo americano, via Bahamas. Investigações apontam que, antes de sair do Brasil, os imigrantes ficavam em alguma cidade com aeroporto internacional de fácil acesso enquanto aguardavam a ordem de embarque para a ilha. O desembarque ocorria quando um determinado agente de imigração local facilitaca a entrada dos brasileiros. De lá, os imigrantes aguardavam por dias para embarcar aos Estados Unidos de barco.

Polícia Federal: Geddel e Cunha facilitavam empréstimos em troca de propina, afirma PF

  troca de propina, afirma PF
Polícia Federal: Geddel e Cunha facilitavam empréstimos em troca de propina, afirma PF - Fotos: Agência Brasil

Operação Cui Bono


O relatório da Polícia Federal referente à investigação que resultou em mandato de busca e apreensão em um imóvel de Geddel Vieira Lima aponta que o ex-ministro atuava em “prévio e harmônico ajuste” com o ex-presidente da Câmara Municipal e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para facilitar a liberação de empréstimos da Caixa Econômica Federal a empresas, com recebimento de propinas em contrapartida. No despacho que autorizou a operação Cui Bono, realizada na manhã desta sexta-feira (13), o juiz Vallisney de Souza Oliveira cita o relatório e a atuação dos investigados. . A Cui Bono investiga um esquema de fraudes na liberação de créditos junto à Caixa entre 2011 e 2013, período no qual Geddel era vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa. A apuração demonstrou também que os dois peemedebistas forneciam informações privilegiadas, além da liberação de créditos. "Consta dos autos que, valendo-se do cargo de Vice-Presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, [Geddel Vieira Lima] agia internamente, em prévio e harmônico ajuste com Eduardo Cunha e outros, para beneficiar empresas com liberações de créditos dentro de sua área de alçada e fornecia informações privilegiadas [...] para que, com isso, pudessem obter vantagens indevidas junto às empresas beneficiárias dos créditos liberados pela instituição financeira", diz a decisão judicial. De acordo com o juiz, o "grupo criminoso", além de Geddel e Cunha, era composto pelo ex-vice-presidente da Caixa, Fábio Ferreira Cleto, que é delator da Lava Jato, e pelo doleiro Lúcio Funaro, que está preso e é réu na Lava Jato. O relatório cita empresas beneficiárias de empréstimos da Caixa, e que teriam pagado propina ao grupo: BR Vias, Oeste Sul Empreendimentos Imobiliários, Marfrig, J&F Investimentos, Grupo Bertin e JBS. A operação tem base em informações encontradas em um celular que estava em desuso apreendido pela polícia em dezembro de 2015 na residência oficial do presidente da Câmara, cargo ainda ocupado por Cunha à época. Segundo a PF, o celular apreendido continha "intensa troca de mensagens eletrônicas entre o presidente da Câmara à época e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal de Pessoa Jurídica entre 2011 e 2013". Além dos mandados de busca e apreensão, o magistrado autorizou a quebra do sigilo dos dados telefônicos, telemáticos, postais, bancários e fiscais nas mídias e documentos apreendidos na operação.

Lamentável! Jovem transmite própria morte ao vivo no Facebook logo após denunciar abuso sexual

  Facebook logo após denunciar abuso sexual
Jovem transmite própria morte ao vivo no Facebook logo após denunciar abuso sexual  

Suicídio


Uma garota de 12 anos, moradora da cidade de Cedartown, no estado da Geórgia (EUA), se enforcou no quintal de sua casa e transmitiu a cena via transmissão em vídeo do Facebook. A gravação de Katelyn Nicole Davis, com duração de quase 20 minutos, começa com o relato de que ela havia sido abusada por um familiar. A criança detalha o ocorrido até o desfecho trágico. "Perdão por não ser tão bonita, perdão por entrar e sair tão rapidamente da vida de vocês, perdão por não ser boa o suficiente, perdão por parecer uma prostituta. Eu sinto muito", diz Katelyn na gravação. A transmissão vem sendo compartilhada massivamente nas redes sociais americanas, principalmente no próprio Facebook. Segundo informações divulgadas pela "Fox", O Departamento de Polícia do Condado de Polk se diz "impotente" diante da tentativa de impedir a proliferação do conteúdo. Ao final do vídeo, é possível ouvir a voz da mãe de Katelyn ao fundo gritando. A polícia foi chamada, a menina foi levada à emergência do Polk Medical Center, mas já chegou morta ao hospital.

Katelyn sobe em uma árvore no quintal de casa antes de se enforcar Foto: Reprodução/Facebook

 


De acordo com o "Daily Mail", a grande preocupação das autoridades locais é impedir que o vídeo de Katelyn sirva de incentivo para outras crianças. "Entramos em contato com diversos sites que vêm replicando o vídeo. Eles não são obrigados por lei e retirar o conteúdo, mas o bom senso pede", afirma o Chefe de Polícia do Condado de Pol, Kenny Dodd. Katelyn morreu no dia 30 de dezembro e sua morte ainda está sendo investigada. Mas um post publicado em um blog que seria da garota, escrito no dia 27 de dezembro, traz um relato de abuso sexual que teria sido cometido por um familiar do sexo masculino. Katelyn afirma ter sido agredida por um cinto, sendo obrigada a se enforcar na frente dos irmãos mais novos. Em um outro post, ela afirma estar sofrendo de depressão e levanta possibilidades de como cometer suicídio.

Katelyn Davis tinha 12 anos: relato em blog já abordava denúncia de abuso sexual Foto: Reprodução

 

Gostosa! Daniella Cicarelli mostra corpão em dia de praia

Gostosa! Daniella Cicarelli mostra corpão em dia de praia
Gostosa! Daniella Cicarelli mostra corpão em dia de praia

Apresentadora postou clique em seu perfil do Instagram e recebeu elogio de seus seguidores.


Daniella Cicarelli quis dividir um pouco do paraíso em que se encontravam nesta quinta-feira, 12, com os seguidores de sua rede social, mas acabou chamando atenção mesmo pelo corpão de biquíni que exibiu em uma foto publicada em seu perfil do Instagram. "Mais um dia, no paraíso... Uma noite iluminada cheia de bons sonhos para vcs #poweroflove", escreveu ela na legenda da imagem. "Linda", postou um. "Te amo", declarou-se outro."Perfeita", decretou um terceiro.

Daniella Cicarelli posa de biquíni e exibe corpo sarado em paraíso

Apresentadora e triatleta está em Turcos e Caicos, no Caribe, e compartilhou clique em seu perfil no Instagram


Yazemeenah Rossi Modelo de 61 anos surpreende com fotos de biquíni e até nudes na web

  fotos de biquíni e até nudes na web
Yazemeenah Rossi em ensaio fotográfico (Fotos: Reprodução/Facebook)
Foi escolhida para estrelas uma campanha de trajes de banho e provou que não precisa ter um corpo hipersexualizado para isso

Você já prospectou (ou desejou) como seria sua vida e seu corpo depois dos 60 anos? Pois te apresentamos a modelo francesa Yazemeenah Rossi, que está com 61 anos, e compartilha em seu Instagram fotos realmente inspiradoras. A modelo foi selecionada por uma marca de beachwear como garota-propaganda para desvincular a imagem hipersexualizada das campanhas.

Além de modelo, Yazemeenah também se denomina artista visual, contadora de história e fotógrafa de selfies em sua bio do Instagram. "Uma de muitas dimensões de mim: um alien se divertindo e transitando pelo planeta Terra como uma artista", brinca em uma autodescrição. Atualmente ela mora em Malibu, nos Estados Unidos, e já fez vários ensaios para revista e fotógrafos renomados. Ah, ela gosta de salientar na legenda de suas fotos que não usa retoques digitais como o Photoshop.  





Gostosa! Núbia Oliiver posa em 17º ensaio nu: 'Tiro a roupa a hora que eu quiser'

  'Tiro a roupa a hora que eu quiser'
Gostosa! Núbia Oliiver posa em 17º ensaio nu: 'Tiro a roupa a hora que eu quiser'

Aos 43 anos, modelo garante que não tem problema em falar da idade: 'Estou muito melhor hoje'.


Se tem uma coisa que Núbia Oliiver tem de sobra é desenvoltura e atitude. A modelo de 43 anos, que pretente lançar biografia contando suas histórias sem censura, resolveu tirar a roupa mais uma vez para marcar seu 17° ensaio nu. "Depois de ver essas minhas fotos nuas vejo que estou muito melhor hoje e tiro a roupa a hora que eu quiser. Estou pronta! Espero que minhas fotos sejam um incentivo para as mulheres verem e viverem melhor com a passagem do tempo em suas vidas", conta ela entre os cliques para o site Diamod Brazil. Sobre a idade, Núbia é categórica: não tem nennhum problema em falar de seus 43 anos. "Odeio mulher que não assume a idade! É besteira achar que se perde alguma coisa com o passar do tempo, a gente só ganha. Ganha experiência, maturidade e beleza. As fases da vida estão aí para serem vividas e muito bem por sinal. Quem faz o caminho somos nós. A vida é feita de escolhas e é você que escolhe como quer encarar sua idade e sua história.Claro que para chegar onde cheguei tive que ter uma vida regrada e saudável. Mas, isso não chega a ser uma opção, é o certo a se fazer. Um dia você vai ter que pagar a conta da vida que escolheu para viver. Eu escolhi chegar aqui desse jeito, pronta pra guerra", si diverte ela.



Nubia Oliiver (Fotos: Tacca Neto /Diamond Brazil/R2assessoria)

Gostosa! Aos 43, Eliana impressiona pelo corpão nas redes sociais

 , Eliana impressiona pelo corpão nas redes sociais
Gostosa! Aos 43, Eliana impressiona pelo corpão nas redes sociais

Musa!


Eliana aproveitou sua folga nesta quinta-feira, 12, pra inspirar os seguidores com uma foto nível musa fitness nas redes sociais. Aos 43, a apresentadora posou de biquíni e surpreendeu fãs pela boa forma. "Look do dia: feliz", disse na legenda. "Meu Deus isso é um tapa na cara, maaaaaarraaavilhosa", comentou fã. "Com esse corpão, tem que estar feliz mesmo!", "Sarada assim...como não ficar?", disseram outros. "Um corpo é um corpo", "Maravilhosa até os pés", escrevera mais seguidores.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers