quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Insegurança na Bahia: Dois homens são mortos a tiros em menos de 30 minutos em Queimadas

  30 minutos em Queimadas
Guarda Municipal foi executado com tiro na cabeça dentro de carro | Foto: Notícias de Santaluz

Violência desenfreada


Dois homens foram assassinados na tarde desta quinta-feira (5) no município de Queimadas. O primeiro caso foi registrado na ‘Praça do Centenário’, no Centro da cidade, por volta das 16h30. O guarda municipal Miguel Antônio dos Santos, conhecido como ‘Miguel Curador’, foi executado com pelo menos um tiro na cabeça dentro de um carro.

Foto: Notícias de Santaluz


O outro crime foi registrado pouco tempo depois, no Loteamento Nova Queimadas, próximo ao Parque de Exposições da cidade, na saída para Santaluz. De acordo com testemunhas, a vítima, identificada como José Messias, 34 anos, conhecido como Lula, foi assassinada em frente à casa do próprio pai. Segundo familiares da vítima, ele estava em Queimadas há cerca de 15 dias e retornaria para São Paulo, onde morava, nesta sexta-feira. Testemunhas informaram à polícia que ambos os crimes foram praticados por homens encapuzados que chegaram em um veículo não identificado, mas ainda não é possível determinar se há relação entre as mortes e se os mesmos suspeitos são responsáveis pelos dois assassinatos.

Segunda vítima foi assassinada em frente à casa do próprio pai | Foto: Notícias de Santaluz


Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim foi acionada para fazer a remoção dos corpos. A Polícia Militar também foi acionada e solicitou apoio de equipes do 6º Batalhão para reforçar o patrulhamento nas ruas da cidade. Até a publicação desta matéria, ninguém ainda havia sido preso. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil local. Redação Notícias de Santaluz

Educação em Alagoas: Secretaria de oferta 5 mil vagas nas escolas de Arapiraca

  5 mil vagas nas escolas de Arapiraca
Arapiraca terá mais de 5 mil vagas para matrículas de 2017 (Foto: Divulgação/Seduc)

Pré-matrícula online começa neste sábado (7) em todo o estado. Pais e responsáveis devem ficar atentos aos prazos.


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta quarta-feira (4), que o município de Arapiraca, Agreste de Alagoas, vai ofertar mais de cinco mil vagas para a matrícula de 2017 das escolas da rede estadual. As matrículas serão realizadas em duas etapas, sendo a primeira via internet. Para garantir uma das vagas, os interessados devem realizar uma pré-matrícula online no site www.matriculaonline.al.gov.br, disponível do dia 7 até o dia 14 de janeiro. Depois dessa pré-matrícula, o aluno deve comparecer a escola entre os dias 23 e 25 para confirmar a matrícula. De acordo com a Seduc, Arapiraca possui 15 unidades de ensino da rede estadual. Sendo três com oferta de Ensino Médio Integral, as escolas Izaura Antônia de Lisboa; Lions Clube; e Senador Rui Palmeira (Premen). Serão 480 vagas destinadas à 1ª série do Ensino Médio. Ainda segundo a secretaria, ainda serão 160 vagas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional na Escola Pedro de França Reis. Neste caso, o estudante vai cursar o Ensino Médio integrado aos cursos de Ludoteca ou Secretário Escolar. A pré-matrícula online é voltada para as séries 1º e 6º anos do Ensino Fundamental; 1ª série do Ensino Médio; 1ª série do Ensino Médio Integral; 1ª série do Ensino Médio Integral Integrado à Educação Profissional; 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. Além destas, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o 1º e 5º períodos do turno diurno e 1º e 6º períodos do turno noturno do Ensino Fundamental e 1º período do Ensino Médio também devem passar pelo processo da pré-matricula. Para as demais séries, as matrículas devem ser efetuadas na própria escola no período de 16 a 20 de janeiro.

Desesperador! Alagoas terá chuvas abaixo da média nos 3 primeiros meses do ano, diz secretaria

Pior seca da história tem feito criadores perder gados no Sertão (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Escassez é devido a fenômenos naturais, segundo a meteorologia. Mais de 40 municípios estão em situação de emergência por causa da seca.


Alagoas tem mais de 40 municípios em situação de emergência por conta da seca e, segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), vai chover muito pouco nos três primeiros meses do ano, o que não vai amenizar o problema. Segundo divulgou a Semarh nesta quarta-feira (4), em janeiro, fevereiro e março o tempo será bastante seco e com níveis de vento abaixo da média. Isto acontece devido a fenômenos naturais. "Estamos iniciando o período do fenômeno La Niña e sua característica é o aumento de chuvas na região do Nordeste. No entanto, esse período de La Niña está fraco e a perspectiva é que as chuvas fiquem dentro ou abaixo da normalidade e não acima como deveria ser”, disse o meteorologista da Sala de Alerta da Semarh, Vinícius Nunes Pinho. Com isso, a quantidade de chuvas beira a escassez e não será suficiente para abastecer os reservatórios e nem amenizar a seca. (Veja os municípios abaixo que já decretaram situação de emergência). Além disso, a temperatura do Oceano Atlântico está mais elevada no Hemisfério Norte em relação ao Hemisfério Sul, diminuindo assim o acréscimo de umidade no Nordeste. Ou seja, é um fenômeno com influência direta na diminuição das chuvas. Outro exemplo constatado pela meteorologia para justificar o período abaixo do normal de chuvas é o sistema de alta pressão localizado no Oceano Atlântico, conhecido como alta subtropical. “É um fator significativo e que está muito próximo da costa, contribuindo para que as frentes frias que chegam do Sul fiquem estacionárias no Sudeste e não se desenvolvam até a região Nordeste. Assim, a previsão demonstra que os municípios alagoanos, principalmente os do semiárido, terão chuvas abaixo da normalidade e insuficientes para repor o déficit hídrico até março”, ressaltou o meteorologista. Os municípios em situação de emergência são Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Poço das Trincheiras, Piranhas, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São Brás, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira , Traipu, Viçosa e Mar Vermelho.

Acidente aéreo: Avião com família do Paraná cai no Mato Grosso e deixa duas pessoas mortas

Mais uma queda!


Um avião com uma família do Paraná caiu durante a tarde desta quinta-feira (5) na cidade de Tangará da Serra, no Mato Grosso. De acordo com informações do G1, a aeronave saiu do aeroporto de Cascavel e era ocupada por um empresário - que também era o piloto - a mulher dele, a filha e o genro do casal. Duas pessoas morreram, mas as vítimas ainda não foram identificadas. As causas do acidente ainda não foram reveladas, mas suspeitas indicam que o avião tocou em um fio de tensão durante o pouso e ficou desgovernado. Um sócio do piloto e empresário aguardava a família na pista de pouso da cidade, normalmente usada por aeronaves agrícolas e localizada a cerca de 200 metros da queda.

Governador, ministro da justiça e o presidente: um discurso pior que o outro! Vergonha!

Foto: Beto Barata/PR

Entre o silêncio e a isenção do estado, Temer poderia ter calado sobre massacre de Manaus


Foram quatro dias entre o massacre de 56 presos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus (AM), e o primeiro pronunciamento público do presidente Michel Temer sobre o assunto nesta quinta-feira (5). Depois de tanta espera, a expectativa inicial era que Temer apresentasse algo além de uma fala protocolar. Acabou frustrando a todos. Tratou a tragédia do sistema prisional brasileiro como “acidente pavoroso” e ainda isentou o Estado brasileiro de “responsabilidade objetiva muito clara” sobre a morte de 56 pessoas. Se metade da população acredita que “bandido bom é bandido morto” (lembre aqui), o presidente da República caprichou na fala direcionada para essa parcela da população. Não apenas classificou um problema grave – e mal discutido – das penitenciárias estaduais, superlotadas e controladas por facções, como “acidente”, como também minimizou o fato da precarização de todo um sistema a partir da terceirização da responsabilidade do Estado de separar condenados do restante da população e buscar reabilitá-los para o convívio regular. O anúncio de mais recursos para a construção de novos presídios é apenas mais um paliativo para a lógica perversa do sistema condenatório penal brasileiro. Entre ficar em silêncio e isentar o Estado (União, estados e municípios) por massacres nas penitenciárias, Temer deveria ter se calado. por Fernando Duarte


Quatro dias após o massacre que deixou 56 mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, o presidente Michel Temer se pronunciou sobre o caso pela primeira vez na manhã desta quinta-feira (5) e se referiu ao conflito como “acidente pavoroso”. "Eu quero numa primeira fala, mais uma vez solidarizar com as famílias que tiveram seus presos vitimados naquele acidente pavoroso que ocorreu no presídio de Manaus", afirmou. O presidente também citou que como o presídio é privatizado, “não houve responsabilidade objetiva muito clara dos agentes estatais” – ele destacou, porém, que cabe nesse caso a obtenção de informações sobre a situação e o monitoramento do motim. Temer anunciou na sequência ações que o governo federal deve realizar no âmbito da segurança pública, entre elas, repasse na ordem de R$ 1,2 bilhão, sendo pouco mais R$ 800 milhões direcionados para a construção de novos presídios. De acordo com o presidente, esse valor deve ser destinado a construção de pelo menos uma nova unidade prisional para cada estado. Ele destacou que os novos presídios devem separar os detentos, atendendo à Constituição Federal, que determina a separação dos presos por sexo, idade e a natureza do delito. Temer também anunciou a construção de outros cinco presídios federais para abrigar as lideranças de alta periculosidade e a previsão é de que cada uma custe entre R$ 40 milhões e R$ 45 milhões. Por indicação dos secretários de Segurança Pública dos estados, nas reuniões realizadas para discutir o Plano de Segurança Nacional anunciado no ano passado pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Também serão concedidos R$ 150 milhões para instalação de bloqueadores de celular, garantindo cobertura de ao menos 30% das unidades prisionais.


Políticos e facções na mesma cela?

  

Gostosa! Camila Cabello, ex-Fifth Harmony, sensualiza de biquíni

  ex-Fifth Harmony, sensualiza de biquíni
Camila Cabello, ex-Fifth Harmony, posa sensual de biquíni, recebe elogios e se torna um dos assuntos mais comentados do Twitter! Foto: Reprodução, Instagram / PureBreak

Os fãs encheram a cantora de elogios e fizeram a frase "AMÉM CAMILA CABELLO" virar um dos dez assuntos mais comentados da rede social.


Camila Cabello pode até ter se envolvido em uma polêmica com seu antigo grupo, Fifth Harmony, mas a morena não deixou a sensualidade de lado! E, para completar, os fãs verdadeiros mostraram que continuam do lado da diva e prova disso é que eles fizeram o nome da cantora alcançar os Trending Topics do Twitter! Como assim, Brasil?

Esse buzz todo começou quando a gata publicou duas fotos para lá de sensuais enquanto curtia sua viagem para Cancún. Confira!

Os fãs ficaram enlouquecidos e logo a frase "AMÉM CAMILA CABELLO" virou um dos assuntos mais comentados do Twitter!
Camila está ou não com toda a moral, hein?!

Preocupante! Chuva pouca no verão no Nordeste e na Bahia

Nordeste precisa de 3 meses com chuva volumosa


A estiagem segue firme e o clima ruim para o agricultor, pecuarista e para os animais que sofrem com o calorzão. As previsões para as próximas semanas não são nada animadoras... Segundo os metrologistas, precisaríamos de 2 meses de chuvas intensas pra reverter a situação calamitosa, mas, não será isso que teremos nos próximos meses.. Vejam: clique aqui e vejam mais no Canal Rural...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers