sexta-feira, 7 de julho de 2017

Gestores na Bahia: Ponto Novo merecia ser mais cuidado! Será que o prefeito tá de férias?


A crise não é desculpa pra descuidar da cidade...


É um absurdo o abandono da cidade de Ponto Novo pelas gestões que passam pelo município. Há um bom tempo que a cidade vem sendo descuidada por seus administradores, mas, a situação está cada dia pior. É revoltante ver como a praça da feira está. E como diz o ditado: "se a praça da feira está descuidada, imagina o resto...". A Praça da Feira de uma cidade é um dos principais cartões de visita de um município, se o prefeito não cuida dessa região da cidade, cuida de onde, pelo amor de Deus? É um absurdo, ver a situação dos banheiros todos cheios de fezes e urina, tudo caindo aos pedaços! E não só os banheiros, como também a praça como um todo - pedras soltando e ninguém remenda o calçamento onde colocam-se as barracas, lixo pela rua, mato tomando conta da praça... Vixi! Que desmazelo!



Ficamos estupefatos em ver, como um gestor jovem, que poderia ter uma visão futurista e organizada, não tá nem ai pro visual e bem estar dos munícipes e visitantes! É de se admirar também, como os feirantes, comerciantes e moradores, não reclamam dessa situação horrível em que se encontra Ponto Novo! É um absurdo. Ponto Novo, já foi melhor cuidada e sempre foi uma cidadezinha de interior, onde se procurou pintar, limpar cuidar e manter um padrão mais aceitável...

A situação dos banheiros públicos localizados na praça da feira de Ponto Novo está causando transtornos aos comerciantes e feirantes que frequentam a cidade às sextas-feiras. No Portal Ponto Novo fotografias que mostram o descaso do Poder Público e de algumas pessoas com os banheiros.


Ao ir a Ponto Novo, constata-se duas coisas em especial: primeiro que o prefeito não tem a menor visão de gestor moderno e que se preocupe com o bem estar do povo; segundo que os vereadores do município não se importam com nada ou são totalmente despreparados pra serem fiscais do povo! A população do município, deveria cobrar mais desses representantes que são pagos pra cuidar da cidade! Se uma gestão não cuida nem da praça mais importante que é a praça da feira, não limpa os banheiros, não limpa a rua e não tá nem ai pra aparência da cidade! Vai se preocupar em cuidar do quê? Que me desculpe o secretário de administração, mas, é impossível não se indignar com tamanha incapacidade de cuidar da cidade! De duas uma: ou os secretários são incapazes ou o prefeito é incompetente como gestor maior! Se as outras áreas do município estiverem daquela forma que se encontra a praça da feira... Jesus tenha dó!



Ponto Novo é um lugar de gente bonita, povo trabalhador e que sempre visou no crescimento. Esperamos que essa gestão acorde e dê o devido valor a cidade. Que Deus volte seus olhos pra essa cidade e ilumine os gestores pra que tenham um pouco mais de capacidade e respeito com o povo do município!

As imagens são estarrecedoras e mostram situações de completo abandono e falta de higiene: papel higiênico jogado no chão, fezes, urina e ausência de limpeza comprometem a saúde de quem ousa utilizar os espaços, correndo o risco de contrair diversos tipos de doenças. Diferentemente dos banheiros construídos na Praça do Comércio, que foram motivo de orgulho para o prefeito há dois anos, os banheiros da praça da feira não recebem cuidados por parte do poder público, e, como as pessoas também não colaboram, ficam as imagens do descaso e da completa ausência de higiene e preocupação da Prefeitura com a saúde e o bem-estar de quem frequenta a feira livre de Ponto Novo. Falta conscientização das pessoas e mais cuidado da Prefeitura com os bens públicos. Será que o prefeito ou o secretário responsável usaria sorridente um desses banheiros? Uma vergonha!

Duvidamos muito que o prefeito não tenha colocado apadrinhados pra ganhar muito e trabalhar pouco em áreas que não precisa. Poderia muito bem, dá emprego a duas pessoas pra cuidar dos banheiros e também colocar a limpeza urbana pra cuidar bem da praça, além de refazer o calçamento da praça...

Como pode, num mesmo ambiente onde se vende frutas, verduras e todo tipo de alimento, ter uma porqueira como aquela no meio da feira?

Redação do C7 Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers