domingo, 26 de março de 2017

Talento paraibano: 'Old Man Logan' tem Wolverine velho ilustrado pelo brasileiro Mike Deodato

  ilustrado pelo brasileiro Mike Deodato
Talento paraibano: 'Old Man Logan' tem Wolverine velho ilustrado pelo brasileiro Mike Deodato

HQ terá duelo de Logan com nova versão do Hulk, e será lançada em junho. Ilustrador Mike Deodato Jr volta a trabalhar com Wolverine após nove anos.


O artista Mike Deodato, voltou a desenhar a revista mensal Old Man Logan, também teve a presença confirmada durante o evento.



Mike Deodato Jr., quadrinista paraibano, volta a ilustrar Logan, o Wolverine da Marvel (Foto: Mike Deodato Jr./Arquivo Pessoal)

Depois de nove anos o brasileiro Mike Deodato Jr. volta a ilustrar Logan, o Wolverine, personagem icônico da franquia X-Men. Ao mesmo tempo em que é lançado o encerramento da atual série de filmes do personagem, Mike foi convocado para ilustrar a continuidade da vida de Wolverine nos quadrinhos, o Velho Logan (Old Man Logan, em inglês). A 25ª edição do Velho Logan com as ilustrações do paraibano estarão disponíveis primeiro nos Estados Unidos, a partir de junho. “É muito bom poder voltar a ilustrar o Wolverine. Passei nove anos longe dele, ilustrando os Vingadores Sombrios [Dark Avengers], mas mesmo assim sempre fazia algum desenho de Logan”, conta Deodato. Ele disse que nunca ilustrou o Velho Logan, mas o considera um “personagem marcante desde novo, então ele mais velho vai apresentar mais cicatrizes e histórias, o que fica bem mais interessante”.

“Passei muito tempo ilustrando os Dark Avengers, projeto que era de exclusividade minha e que passei os últimos anos nele. Quando me informaram que eu iria mudar de projeto, fiquei bastante receoso. Até que a Marvel me disse que na verdade eu ia voltar a ilustrar o Logan, foi realmente motivo de muita felicidade para mim voltar ao personagem do qual sou fã”, relata Deodato. A história em quadrinhos Old Man Logan já tem 24 edições publicadas e a partir da 25ª é que as revistas sairão com as ilustrações do paraibano. "Já estou com metade dela pronta", afirma Mike. Em junho ela estará disponível para venda nos Estados Unidos; não há previsão de lançamento da HQ aqui no Brasil.

Logan, o filme - Mike conta que ainda não assistiu ao novo filme "Logan", a despedida Hugh Jackman no papel de Wolverine, mas está com grandes expectativas para o personagem que o ilustrador considera ser uma grande paixão. “Assisti ao trailer do novo filme e acho até que será melhor que os anteriores da série”, diz o ilustrador. “O filme na verdade passa num futuro muito próximo do nosso, enquanto nos quadrinhos do Velho Logan, o universo é bem distante”. “Nos quadrinhos, no tempo que vivemos hoje, o Wolverine está morto. Aí é quando aparece o velho Logan de um futuro distante. Acredito que os únicos elementos que serão iguais no novo filme são a idade e os poderes regenerativos que estão mais lentos”, comenta Deodato.

Mike vai ilustrar as histórias do personagem partir
da 25ª edição. (Foto: Ilustração/Mike Deodato Jr.)


A história de quem faz histórias 

Deodato Taumaturgo Borges Filho, hoje está com 53 anos e já acumula larga experiência e fama mundial como ilustrador. Ele começou na arte dos quadrinhos influenciado por seu pai, Deodato Borges, que era radialista e jornalista e sempre ilustrou desde novo. O pai era conhecido pela radionovela e história em quadrinhos ‘As Aventuras do Flama’. Aos 15 anos, Deodato Filho lançou a primeira HQ com o personagem Ninja, em formato de fanzine com roteiro do amigo José Augusto. Ele continuou a trajetória como quadrinista e nos anos 80 publicava charges e cartuns em jornais paraibanos. Em 1984 publicou ‘3000 Anos Depois’, logo após lançar ‘A História da Paraíba em quadrinhos’, ambas as obras em parceria com o pai. No final da década de 1980 eles foram à França para o XIII Festival de Quadrinhos de Angoulême, sendo aí o marco inicial da carreira internacional de Deodato Filho, que adotou a alcunha de Mike Deodato Jr. Mike acumula passagem pela DC Comics, onde chegou a ilustrar Batman, Flash e a Mulher Maravilha. Depois chegou à Marvel e lá fez a maior parte da carreira. Em 2016, criou a personagem substituta do Homem de Ferro. Deodato já ilustrou o Homem Aranha, Vingadores, Hulk, Elektra, Thor, além de outros grandes personagens da empresa, como o próprio Wolverine. *Sob supervisão de Taiguara Rangel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers