domingo, 26 de março de 2017

'Prévia' da Comic Con Experience no Nordeste movimenta o Marco Zero do Recife

Estudante Lilian Cavalcanti, 18, foi ao evento vestida de Kurumi, do anime Date a Live (Foto: Marina Meireles/G1)

Evento, produzido pela própria organização da CCXP, reuniu admiradores de games, quadrinhos, filmes, séries e cinema. Novidades da programação foram anunciadas, como o desenhista Mike Deodato.


Fãs e admiradores da cultura pop no Recife tiveram, neste domingo (26), um motivo especial para ir ao Marco Zero, no Centro da capital pernambucana. Além de conhecer quadrinistas que trabalham para grandes produtoras como a Marvel e a DC Comics, o público também teve a oportunidade de conhecer e, de quebra, exibir o visual dos personagens preferidos através de cosplays. “Vim porque gosto muito de cosplays e porque queria mostrar o meu visual. Admiro essa personagem e gosto muito da personalidade dela”, conta a estudante Lilian Cavalcanti, 18, vestida de Kurumi, do anime Date a Live. Mesmo com o sol forte da tarde, jovem não foi a única a caprichar no figurino para ir ao evento.

CCXP Tour reuniu apaixonados pela cultura geek no Marco Zero do Recife (Foto: Marina Meireles/G1)


“É muito amor pela cultura pop”, diz a fã Geórgia Albertim, 27, para justificar as roupas pesadas para representar a personagem Ramona Flowers, do filme Scott Pilgrim Contra o Mundo, no calor da capital pernambucana. Acompanhada do amigo Mavi Domingues, 35, vestido de Estrela Polar, ela foi até o evento para sentir o que está por vir em abril, durante o evento oficial. Denominada ‘Invasão CCXP’, a ação deste domingo foi organizada pela Comic Com Experience Tour em parceria com a Prefeitura do Recife, para divulgar o evento que acontece no Centro de Convenções, em Olinda, no próximo mês de abril. "Resolvemos fazer isso para mostrar um pouco do que o público pode esperar no evento. Costumo dizer que a CCXP é um parque de diversões que montamos durante quatro dias", conta Ivan Costa, organizador da CCXP Tour.

Amigos Mavi Rodrigues e Geórgia Albertim foram até o Marco Zero para exibir os figurinos de personagens de filmes e quadrinhos (Foto: Marina Meireles/G1)


Além dos cosplays, o evento também disponibilizou uma espécie de ‘muro das lamentações’ para o público nerd e um espaço para aulas de desenho e brincadeiras infantis. Além de atrair os fãs de séries, filmes, animes e quadrinhos, o evento também movimenta o mercado geek e dá margem para os artistas locais ingressarem nesse segmento. "’No Artists’ Alley’, espaço dado para quadrinistas no evento, metade dos participantes são do Nordeste. Isso inspira quem quer entrar no mercado e desmistifica a crença de que os quadrinhos são produzidos somente por pessoas do exterior. É por isso que fazemos questão dar espaço à produção local", frisa o organizador do evento. Diante da oportunidade, artistas locais como o recifense Thony Silas, quadrinista da Marvel, se sente feliz pelo reconhecimento dos fãs. “Tem gente que veio aqui no Marco Zero porque quer um simples sketch ou porque trouxe quadrinhos para eu autografar. Isso é muito legal porque às vezes as pessoas não sabem que os trabalhos que eles veem no exterior são feitos por gente daqui”, conta.

Quadrinista Thony Silas autografa quadrinhos trazidos por fãs à 'Invasão CCXP Tour' (Foto: Marina Meireles/G1)


Comic Con Experience Tour - Realizado entre os dias 13 e 16 de abril de 2017, no Centro de Convenções, em Olinda, o evento terá participações de atores Fin Jones, da série Punho de Ferro, Richard Speight Jr., da série Supernatural, Carlos Vilagrán, o 'Quico' da série Chaves, e Alexander Ludwig, da série Vikings. Na tarde deste domingo (26), foram anunciadas as presenças do desenhista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, e dos atores Lázaro Ramos e Taís Araújo. O artista Mike Deodato, que atualmente desenha a revista mensal Old Man Logan, também teve a presença confirmada durante o evento.

Mike Deodato Jr., quadrinista paraibano, volta a ilustrar Logan, o Wolverine da Marvel (Foto: Mike Deodato Jr./Arquivo Pessoal)


Os ingressos variam entre R$ 79,99 (quinta e sexta-feira) e R$ 4.999,99 (válido para todos os dias do evento) e são vendidos através da internet. Há, ainda, meia-entrada e entrada social válida em todos os dias do evento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers