domingo, 12 de março de 2017

Lindas imagens! Astronauta fotografa aurora boreal e pirâmides do Egito do espaço

 aurora boreal e pirâmides do Egito do espaço
Aeroporto de Toulon Hyeres, na França (Foto: Thomas Pesquet/Twitter/@Thom_astro)

Thomas Pesquet está em missão de 6 meses pela Agência Espacial Europeia (ESA).


O astronauta Thomas Pesquet, em missão de seis meses na Estação Espacial Internacional (ISS), conseguiu capturar do espaço imagens das pirâmides do Egito e da aurora boreal neste final de semana. Ele tenta atender aos pedidos de seus seguidores no Twitter, que enviam sugestões de novas imagens do planeta Terra. Pesquet é francês, tem 39 anos, e foi selecionado como membro da Agência Espacial Europeia em 2009. Antes disso, ele também trabalhou na Agência Espacial Francesa (CNES) e foi piloto de aviões da companhia aérea Air France. Veja outras fotos feitas por Pesquet:

"Finalmente!", disse ao conseguir fotografar as pirâmides do Egito (Foto: Thomas Pesquet/Twitter/@Thom_astro)

Ele fotografou a cidade de Maselha, na França, e diz que é um de seus destinos favoritos (Foto: Thomas Pesquet/Twitter/@Thom_astro)

Erosão do vento no deserto do Saara vista de cima (Foto: Thomas Pesquet/Twitter/@Thom_astro)

Geleiras dos Alpes, fotografadas neste domingo (12); Pesquet chama a atenção para indícios de degelo (Foto: Thomas Pesquet/Twitter/@Thom_astro)

Nesta imagem, o astronauta disse que ficou resguardado em sua nave por dois dias, mas se surpreendeu ao olhar para fora (Foto: Thomas Pesquet/Twitter/Thom_astro)
AGÊNCIA ESPACIAL EUROPEIA (ESA)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers