quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Seca na Bahia: Em Itiúba, população promete manifestação contra abertura da comporta de açude para abastecimento de Queimadas e Santa Luz.


Estiagem prolongada


Foi anunciada pelo DNOCS a abertura da comporta do Açude de Rômulo Campos para abastecer as cidades de Queimadas e Santaluz. A solenidade acontecerá nesta quarta feira (18/01/2017), as 11:30 horas e contará com a presença coordenador regional do DNOCS na Bahia, Heraldo Rocha e representantes da Embasa. A notícia pegou toda a população de Itiúba de surpresa em especial as comunidades de Piaus, Taquari e Rômulo Campos que dependem do Açude para sua sobrevivência e encontram–se apreensivos com relação aos efeitos que a abertura da comporta irá gerar na economia da região. A população pretende realizar uma manifestação pacifica para tentar sensibilizar os representantes do DNOCS e da Embasa, o ato está previsto para começar a partir das 09:00 horas no Distrito de Rômulo Campos, várias autoridades já confirmaram presença na manifestação como a Prefeita Drª Cecilia, os Secretários, Vereadores, representantes da Colônia de Pescadores entre outros. O vereador Alberto da Pesca que é representante da comunidade ribeirinha, disse estar muito apreensivo caso o DNOCS decida manter a decisão de abrir a comporta, pois isso além de preocupante, será desastroso da forma como será feita e além de gerar prejuízo para a população itiubense não resolverá o problema das cidade de Queimadas e Santaluz.

Comentário: quer dizer que essas autoridades e população de Itiúba estão preocupados com a economia e por cauda disso, os outros tem que ficar com sede? O açude é um bem dos recursos hídricos da Bahia, que pode sim ser usado pra aliviar a crise de outras cidades. Num tempo de seca como este, não é momento de egoísmo e desumanidade!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers