sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Negra linda! 'Feliz e confiante', Raissa Santana vai às Filipinas disputar o Miss Universo

  Filipinas disputar o Miss Universo
Raissa Santana foi eleita Miss Brasil em outubro passado (Foto: Danilo Borges/Casé Assessoria)

Miss Brasil 2016 embarca no sábado (7) onde participa do concurso. Competição será no fim de janeiro e confinamento começa na quinta (12).


A Miss Brasil2016, Raissa Santana, de Umuarama, no noroeste do Paraná, viaja neste sábado (7) para as Filipinas onde vai disputar o concurso Miss Universo, no fim de janeiro. “Estou feliz e confiante, vou chegar lá e dar o meu melhor e a consequência virá, com fé em Deus”, declarou ao G1. Raissa contou que se preparou muito bem para participar do concurso e pediu para que os fãs continuem na torcida, enviando as melhores energias. “Um beijo para todos que torceram por mim e que eles continuem torcendo durante o Miss Universo também”, disse. A candidata também pediu que as pessoas acompanhem o concurso, que será realizado em 29 de janeiro (fuso horário brasileiro) em Pasay, região metropolitana de Manila. “Gostaria de pedir para que todos os meus fãs usassem a hashtag #AgoraEuSouRaissa e que acompanhassem tudo bem de pertinho, mesmo que pelas redes sociais”.

Um dos modelos que a Miss Brasil 2016, Raissa Santana, vai usar no confinamento do Miss Universo (Foto: Reprodução/Facebook)


Torcida de mãe 

A mãe de Raissa viaja para as Filipinas, com a sobrinha, para acompanhar o concurso. A empregada doméstica Rosineide Oliveira Santana, a Neide, está ansiosa pelo concurso. Ela contou que diante da possibilidade de não viajar para as Filipinas, a filha ficou triste e pediu para que ela fosse. “Ela falou: você tem que estar lá, porque eu preciso de você lá comigo”, relatou. Para Neide, a presença da mãe num momento como esse transmite segurança. “Ela sabe que tem alguém da família ali". Diante de tantas conquistas da filha, Neide diz que espera a vitória no concurso internacional, mas ressalta que ela não é essencial. Independente do resultado, a mãe garante que a filha vai se esforçar ao máximo no concurso. “Eu espero a vitória da minha filha mas, se por um acaso também não acontecer, minha filha já é uma vitoriosa. Só o fato de ela estar chegando no miss universo, pra mim é ótimo”, concluiu.

Raissa Santana embarca no sábado (7) para as Filipinas, onde disputa o Miss Universo 2016 (Foto: Danilo Borges/Casé Assessoria)

O Miss Universo 


Concorrentes de cem países vão disputar o título de mulher mais linda do mundo, na 65ª edição do Miss Universo. A preparação de Raissa começou em outubro, logo após ser eleita Miss Brasil 2016. Ela deu continuidade à alimentação regrada que já mantinha e intensificou muito a prática de exercícios. A candidata viaja no sábado e entra em confinamento com as outras concorrentes a partir na próxima quinta-feira (12). O traje típico que Raissa vai levar para o concurso é mantido em segredo e demorou 30 dias para ficar pronto. A Miss Brasil fez quatro provas do modelo, que vai buscar valorizar a beleza da candidata e evidenciar as riquezas naturais do país.

 História de vida 

Irmã mais velha de uma família com cinco filhos, jovem trabalhadora, negra e filha de uma empregada doméstica. Raissa nasceu na Bahia e quando ainda era criança mudou com a mãe e a família para o noroeste do Paraná. A menina cresceu, cuidava dos irmãos enquanto a mãe trabalhava, e depois começou a trabalhar para ajudar em casa. Aos 21 anos, foi escolhida a jovem mais bonita do país. Antes de ser Miss Umuarama e Miss Paraná 2016, Raíssa participou do Miss Teen Umuarama em 2012, com 17 anos. Não ganhou o concurso, no entanto, foi a primeira princesa. Logo depois, foi a primeira princesa da ExpoUmuarama, em 2013. Uma carreira que no início deixou a mãe preocupada. Raissa é a segunda negra a ser eleita Miss Brasil, a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986. A Miss Brasil 2016 tem 1,75 metro, é estudante de marketing. Raissa acompanhou o anúncio final da disputa com Danielle Marion, Miss Rio Grande do Norte, a segunda colocada. Deise D’anne, Miss Maranhão, também negra, ficou em terceiro lugar.

Raíssa é a irmã mais velha de cinco irmãos (Foto: Roseneide Oliveira Santana/Arquivo Pessoal)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers