sábado, 31 de dezembro de 2016

Verão 2017 no Espírito Santo: conheça 10 motivos para amar Guarapari no ES

  conheça 10 motivos para amar Guarapari no ES
A mineira Mylena Alonso, 19, curte o verão na Praia do Morro (Foto: Edson Chagas/A Gazeta)

Cidade espera receber 1,2 milhão de pessoas até o carnaval. 
Veja as opções de diversão para todos os gostos.


É raro quem não aproveite o verão para ir à praia. No Espírito Santo, sol e calor são sinônimos de Guarapari. Na cidade, é possível encontrar praias para todos os públicos, casas noturnas, boa gastronomia e diversão, o que faz do local uma parada obrigatória na estação mais quente do ano. A expectativa é que a cidade receba até o carnaval aproximadamente 1,2 milhão de pessoas. A reportagem listou 10 coisas para fazer na cidade durante o verão. Veja no final da página.

Turma curte praia em Guarapari (Foto: Edson Chagas/A Gazeta)
Com mais de 50 praias, cada canto de Guarapari tem seu público fiel. Desde o agito da Bacutia ao clima de família da Praia do Morro, a mais popular. Os turistas muitas vezes vão preparados, levam até comida e bebida, como o vendedor Maycon Francisco Silva e a estudante Mariana Campos Ramos.
Eles vieram de Nova Serrana, em Minas Gerais, para curtir o verão na cidade. “Aqui é bom demais, conhecemos todo mundo, o mar é sossegado e é bom para trazer a família. Trazemos tudo, somos farofeiros mesmo”, brinca o vendedor.
A estudante Mylena Alonso Martins, de 19 anos, veio com a família e amigos para a cidade. “Eu sempre venho para cá, adoro as praias da cidade”, comenta.
Bacutia
Tem praia para todos os públicos na cidade. As águas tranquilas e transparentes da Bacutia recebem durante o verão muitas pessoas, principalmente jovens. São poucos os vendedores ambulantes, os poucos comerciantes montam barraca na areia.


O empresário Célio Brasil, de 25 anos, decidiu ir com sua turma de amigos para esse point. Apesar de ver alguns problemas na estrutura da praia e precisar levar comida e bebida, ele diz que lá pode fazer o que gosta.
“O mar é mais calmo e aqui eu posso trazer o jet ski, tem estrutura para o que eu gosto de fazer, isso é importante para mim. Estou curtindo demais”, diz.
Já a Praia de Peracanga mescla famílias e turma de amigos. O que chama a atenção da empresária Luciana Duque, de 34 anos, é a tranquilidade de poder deixar as crianças na praia brincando. “A praia é bem familiar e tem muitas crianças”.
O local também chamou a atenção do comerciante Douglas Santana e a esposa Liliane Dias. Eles oferecem drinques. “O público é diferenciado, a gente pode colocar produtos com excelente qualidade porque as pessoas não ligam para preço.”
Shows
Além das praias, o que chama a atenção de muitas pessoas são as programações durante o verão. No mês de janeiro, cantores como Bel Marques e Wesley Safadão fazem shows na cidade.

A Prefeitura Municipal de Guarapari informou que para atender todos os turistas, a prefeitura realiza a normatização de espaços públicos, reforço na equipe de limpeza e de guarda vidas.
Os motivos
1) Vida noturna Em Nova Guarapari e Meaípe, boates tradicionais como a Mais ficam lotadas. Também na Arena Pedreira, na Avenida Padre José de Anchieta, diversos shows movimentam a cidade.

2) Moqueca Em Meaípe, restaurantes como o Cantinho do Curuca e Gaeta atraem muitos turistas devido aos pratos servidos.
3) Bolinho da Zezé O bolinho de aipim, do quiosque da Zezé, em Meaípe. As pessoas podem escolher qual o recheio querem, como o de camarão.
4) Comida de rua Depois de curtir a praia e bater aquela fome, opções de comida é o que não faltam. Os veranistas conseguem encontrar pastel, churrasco e sorveteria espalhados pela cidade.
5) Passeios Frequentadores andam de jet ski, banana boat e escuna. De escuna, por exemplo, duas empresas prestam o serviço: Pérola Negra e Escuna Guarapari.
6) Feirinhas No fim da tarde é possível ir nas feirinhas da Praia do Morro e do centro da cidade. São comercializadas roupas, bijuterias e artesanatos.
7) Compras Muitas lojas vendem biquínis, chapéus, cangas a preço de fábrica. Na Orla da Praia do Morro é possível comprar coisas boas e baratas.
8) Trilhas O Morro da Pescaria é possível realizar trilha, localizado entre a Praia da Cerca e a Praia do Morro. Já o Parque Paulo César Vinha, está localizado em Setiba, possuindo trilhas e lagoas.
9) Agroturismo Na região rural, os turistas podem conhecer cachoeiras e produtos de agroturismo. Na comunidade do Rio Calçado, por exemplo, é possível comprar produtos caseiros.
10) Praias Nas 50 praias, é possível encontrar locais escondidos, como a Praia dos Corais, até locais mais badalados, como a Praia do Morro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers