quinta-feira, 24 de novembro de 2016

É preciso deter Renan (Filho)

  Renan (Filho)

É preciso deter Renan (Filho)

Tribunal de Contas do estado


O Tribunal de Justiça de Alagoas julgará, na terça-feira que vem, o mandado de segurança impetrado pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas para evitar que Renan Filho nomeie Olavo Calheiros, seu tio, para a vaga no Tribunal de Contas do estado destinada ao MP de Contas.
O Antagonista tocou nesse assunto em outubro do ano passado.

Renan Filho, o jovem mais velho do Brasil (2)


Renan Calheiros Filho não quer nomear um procurador do Ministério Público de Contas de Alagoas para o Tribunal de Contas do estado, porque quer indicar o seu tio, Olavo Calheiros, irmão do presidente do Senado, via Assembleia Legislativa.
Ao agir como senhor de engenho, Renan Calheiros Filho contraria a Procuradoria Geral de Alagoas, que enviou um parecer favorável à indicação de um representante do MPC para o TC estadual. Ou seja, os próprios advogados públicos subordinados ao governador entendem que a vaga deve ser preenchida por um procurador de contas.
O que Renan Calheiros Filho não compreende é que o Brasil está mudando e a sua atitude poderá lhe custar caro. A sua conduta, de acordo com o que O Antagonista apurou, configura improbidade administrativa. Se processado e condenado, ele poderá ficar inelegível.
Se isso ocorrer, Renanzinho, nem Padre Cícero, o santo da sua devoção, poderá ajudá-lo. Melhor fazer a coisa certa e colher os louros.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers